Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

MTG X Federação: Narradores são punidos

02 de outubro de 2014 0

Mais um episódio da peleia entre MTG e Federação Gaúcha de Laço:  quatro narradores de rodeio filiados ao MTG foram punidos durante julgamento da Assembléia Geral do Departamento de Narradores na semana passada.

Éder Azeredo, Gustavo Curtinaz, Gilberto Guazzelli (Papapa) e Edson Santos chegaram a apresentar recurso, mas tiveram suspenso por 90 dias o direito de narrar rodeios de entidades do MTG, sob a justificativa de que trabalharam para rodeios de entidade não filiada (a Federação, no caso). Outros oito narradores já haviam sido punidos. Curtinaz ganhou prazo de um ano até a execução da suspensão por razões pessoais (a morte da esposa).

Em nota oficial, Flávio Marcolin, diretor do departamento de narradores,  reitera que o regimento dos narradores prevê que os filiados têm exclusividade na narração de eventos de entidades filiadas ao MTG e que, em contrapartida, abdicam de narrar eventos de não filiados.

Também em nota, Antônio Macedo, o presidente da Associação Brasileira de Locutores e Avaliadores de Rodeios diz que “respeita os critérios do MTG e do departamento (de narradores)” e que ainda que o resultado não era o que estavam buscando, “não foi totalmente ruim, pois se obteve redução das penas de 180 para 90 dias em três de quatro recursos julgados”. Sete  envolvidos e suspensos por terem narrado para entidades não filiadas ao MTG são filiados à associação.

 daniela xu

Foto: Daniela Xu

Envie seu Comentário