Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homenagem às mães campeiras

09 de maio de 2015 0

No final de semana do Dia das Mães, os leitores prestam homenagens às suas mães campeiras. Gaúchas que levam no peito o amor aos filhos e à cultura rio-grandense. As homenagens começaram mais cedo, com a primeira galeria de fotos. Parabéns a todas!

Maria Aparecida da Silva é a mãe das irmãs laçadoras de Cazuza Ferreira. Maria e as filhas, todas professoras, trabalham juntas na Escola Padre Ritter, em Cazuza. A veia campeira das gurias é fruto também do exemplo da mãe, que ajudava a cuidar do gado e dos animais na fazenda onde as meninas residem.

3

Maria Antonia de Oliveira, 88 anos, é mãe do ex-coordenador da 25ª RT, José Nicanor Castilhos de Oliveira. “A você, minha mãe, que me carregou em seu interior por nove meses e depois em seu colo, me deu educação e ensinamento, que Deus lhe proteja sempre. Beijos, minha mãe, te amo muito. Este é o recado dele.

4

” Adoro seguir teus exemplos, de amor, de autenticidade e de muita coisa boa que você me passa! Te amo!” diz a filha Sara, 4 anos, à mãe Patricia Rodrigues, 37.

5

Creice Arse com os gêmeos gauchinhos Victório e Valentina.
Foto: Morgana Perini, Divulgação

6

A professora  Ana Paula de Oliveira Spannenberg, 35 anos, com o marido Alexandre da Rosa Vieira e as filhas Bárbara Vitória, Ana Flor e Glória Alexandra. Todos integrantes do Departamento Tradicionalista do Clube Recreativo Juvenil.

7

“Mãe obrigada por tudo que fazes por mim. Te amo muito”, é o recado de Maria Eduarda Ferro, 2ª Prenda Mirim da 25ª RT, para a mãe Ivanilse Negrini, 37.

8

“Tu é a mulher das nossas vidas. Te amamos muito”, é a mensagem do músico  Jeison Reis e do irmão Jonatas à mãe Jucerlaine dos Reis, 56.

11

Família gaúcha: Andiara de Lucena Mello, acompanhada pelo esposo Marcio e filhos Francisco e Maria Antonia.

13

Maria de Lima Bortolotto com as filhas Bárbara (centro) e Bruna. Todas integrantes do CTG Herdeiros da Tradição.

14

Campeira de fato: A cavalo e tomando um mate, Alice Vargas de Lima, 80 anos, de Vacaria. Homenagem do filho Oneide.

15

Fotos: Arquivo pessoal, Divulgação

Envie seu Comentário