Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Depois de 12 anos, CTG Rincão da Lealdade volta a ter prendado

30 de outubro de 2015 0

Que grande ano para o CTG Rincão da Lealdade, de Caxias do Sul! Depois de 12 anos, a entidade volta a ter prendado. O concurso ocorreu dia 17 de outubro, com provas escritas, de habilidades artísticas e oral, mostra de artesanato para as prendas e provas campeiras para os peões (laço, encilha, mate e trançado de couro). O resultado (à esquerda) foi divulgado durante um jantar dançante nesse mesmo dia, quando o CTG comemorou 62 anos.

rincão da lealdade -  Cristina Pasquali

Foto:  Cristina Pasquali, divulgação

Também as invernadas adulta e veterana (à direita) foram as grandes vencedoras do Festival Nacional da Cultura Gaúcha e garantiram vaga direto para a final do concurso de danças tradicionais do Rodeio Internacional de Vacaria, o mais importante da modalidade conhecida como campeira ou Fegadan, como tem sido chamada hoje.

No festival,um circuito de nove etapas em Esmeralda, Espumoso, Vacaria, Pinhal da Serra, Turvo, Criciúma, Chapecó e Canoas, que dura um ano, a veterana consagrou-se campeã invicta e a adulta manteve-se sempre entre os três primeiros colocados.

As duas invernadas já são atualmente as grandes campeãs da modalidade em Vacaria. O rodeio ocorre de 21 a 31 de janeiro do próximo ano.

O PRENDADO

- 1ª Prenda Mirim: Júlia Godinho de Jesus
- Piá Farroupilha: Rodrigo Deon
- 1ª Prenda Juvenil: Leandra Deon
- 2ª Prenda Juvenil: Maria Mapelli Lima
- 3ª Prenda Juvenil: Júlia Lahm Pasquali
- 1º Guri Farroupilha: Marcos Castilhos
- 2º Guri Farroupilha: Murilo Polidoro
- 1ª Prenda Adulta: Laura Edivane Maciel Velho
- 1ª Prenda Veterana: Luísa Cavalheiro
- Peão Veterano: Maurício dos Reis Duarte

Envie seu Comentário