Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CTG Imigrantes e Tradição celebra conquista do Fegadan

17 de novembro de 2015 0

Integração, amizade, família. Tudo isso eu vi neste domingo quando o CTG imigrantes e Tradição, de Caxias do Sul, celebrou a conquista do Troféu Rotativo do Festival Gaúcho de Danças (Fegadan), onde eles conquistaram 12 prêmios: 1º lugar nas categorias Mirim, Juvenil, Birivas, 2º nas Adulta e Veterana, Musical Biriva, troféu de melhor acampamento e cinco troféus de indumentária.

É o segundo ano que a entidade leva para a casa o Troféu Rotativo (também é o segundo do festival) e é resultado da dedicação, do esforço pessoal e coletivo, mas vai além disso: é a celebração de uma cultura sadia, que reúne em um mesmo ambiente pais e filhos, avôs e netos, crianças e adolescentes. E quando eu vi as invernadas postarem-se no salão, dançarem o Balaio, o Xote Carreirinha, eu lembrei dos meus tempos de prenda, lá no CTG Rodeio Serrano, de São Francisco de Paula. Voltei no tempo, aliás.

Muito dos valores que carrego aprendi dentro do CTG. Disciplina, responsabilidade, valorização à cultura regional, apego à entidade e à própria família.  Porque, meus amigos, a entidade do gaúcho é sua segunda casa. Tu não troca (pelo menos não a toda hora, como se vê por aí). Me senti assim no Imigrantes.

O Imigrantes e Tradição foi criado em 1984. Hoje, são 125 dançarinos. O Fegadan foi uma reivindicação dos grupos de dança do estilo Paixão Côrtes (ou campeiro, como é conhecido) ao MTG, que não tinham um festival próprio.

— É gratificante um troféu desses. É o nosso “Enart” — resume o patrão Fernando Razia.

Confira algumas imagens da confraternização:

Invernada Mirim

IMG_9354

Invernada Juvenil

IMG_9356

Invernada Adulta

IMG_9359

Invernada Veterana

IMG_9358

Organizadores do acampamento

IMG_9363

Todo o CTG

IMG_9364

Fotos: Manuela Teixeira

Envie seu Comentário