Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2008

Aguardem

29 de novembro de 2008 0

A próxima semana parece que será um pouco mais calma que a última, muito agitada por causa da tragédia da chuva em Santa Catarina. Uma tristeza só.

Quem sabe na semana que vem eu consigo finalmente postar o top 10 do ano e outras coisas que estou preparando.

Agora é hora de solidariedade. Quem puder fazer doações ou ajudar no trabalho de seleção das doações contribuirá para que a vida das pessoas atingidas seja reconstruída de uma forma menos dolorosa.

Eu já separei uma sacola com roupas. E você?

Saiba o que doar aos atingidos pela chuva

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

McEnroe vem aí

27 de novembro de 2008 0

McEnroe vai fazer suas reclamações no Rio/EFE
Parece que o Brasil entrou de vez no calendário das competições de veteranos. Depois de eventos com Guillermo Villas e Pete Sampras, quem vai dar as caras por aqui é o figuraça do John McEnroe, que tem apenas três títulos de Wimbledon e quatro do Aberto dos Estados Unidos.

O torneio Rio Champions será, claro, no Rio de Janeiro de 12 a 15 de março de 2009, em quadra sintética. Também jogam outros grandes jogadores, como Jim Courier, Goran Ivanisevic, Pat Cash, Mikael Pernfors e Jaime Oncins, além de mais dois tenistas que serão confirmados no início do ano que vem.

O evento parece bem mais acessível e organizado que o Grand Champions de São Paulo nos últimos dois anos, que não teve um bom público. Com R$ 198 dá para assistir aos quatro dias de Rio Champions em uma área VIP. Vale a pena correr atrás de um ingresso enquanto eles ainda existem.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Imagens de Mar del Plata

25 de novembro de 2008 0

Montagem sobre fotos da Agência EFE
Um pequeno resumo em imagens do que foi o último final de semana em Mar del Plata, na Argentina. De cima para baixo, da esquerda para a direita:

- No sorteio, a Argentina ainda era favorita para vencer o confronto, …
- E tinha gente que queria pegar a taça antes mesmo de a disputa começar.
- A presença de Guillermo Villas, no entanto, parece ter ajudado apenas no começo da final, …
- Aberta com vitória fácil de David Nalbandian, o verdadeiro número 1 da Argentina.
- O triunfo foi sobre David Ferrer, que era o rosto da desolação e da má fase.
- Na segunda partida, Juan Martin del Potro não resistiu às lesões e caiu diante de…
- Feliciano Lopez, que, bravo, venceu o jogo e virou de cabeça para baixo o confronto.
- Nas duplas, Nalba e Agustin Calleri não se entenderam muito bem e, com uma atuação ruim de Calleri, perderam para…
- Lopez e Fernando Verdasco, um ponto muito comemorado pela equipe espanhola.
- As cuecas de Nadal passaram indiscutivelmente mais energia para os europeus.
- Na partida decisiva, Verdasco entrou no lugar de David Ferrer e fez sua parte, vencendo um…
- irregular Jose Acasuso, que substituiu del Potro.
- Na festa espanhola teve até “tourada”, e, …
- Do outro lado, Nalba teve que explicar, um dia depois, os rumores de briga na equipe.

O termo ideal foi usado por vários jornais argentinos nesta segunda-feira: Maracanazzo.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Caixinha de surpresas

24 de novembro de 2008 0

Dependência de Nadal? Que papo é esse?/Iván Franco/EFE

Se alguém dissesse, há um mês, que a final da Copa Davis seria decidida entre Jose Acasuso e Fernando Verdasco, provavelmente seria chamado de louco ou provocaria boas risadas.

Mesmo sem Nadal, a Espanha conseguiu um triunfo heróico sobre a favorita Argentina, desfalcada de seu prodígio Juan Martin del Potro, que acaba o confronto como vilão diferente, abalado pelas sempre imprevisíveis lesões.

David Nalbandian fez o que pode. Aquele que considero o verdadeiro número 1 da equipe ganhou seu primeiro jogo e fez, ao lado de Agustin Calleri, a melhor partida do confronto, contra Fernando Verdasco e Feliciano Lopez.

Do lado espanhol, impossível tirar o mérito de Lopez, que balançou todo o confronto com a até então improvável vitória sobre del Potro. Ele e Verdasco fizeram um grande jogo nas duplas, um triunfo que até era esperado, mas que com Nalbandian do outro lado ficara mais difícil.

E Verdasco? Às vezes subestimado, o namorado da Ana Ivanovic foi uma explosão de raça durante suas duas partidas. Apesar de o duelo decisivo ter sido cheio de erros, o espanhol não permitiu que Acasuso se consagrasse e deu o título à Espanha. O terceiro em oito anos.

E a Argentina, favorita de nove entre dez pessoas que acompanham o tênis, ficou com o terceiro vice-campeonato de sua história. O primeiro em casa e, provavelmente, o mais doloroso.

É, o tênis também tem suas horas de caixinha de surpresas.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Argentina 1 x 2 Espanha

22 de novembro de 2008 0

A Espanha, mesmo sem Nadal, está quase lá/Ivan Franco/EFE
A Espanha está com uma mão na taça da Copa Davis. A dupla formada por Feliciano Lopez e Fernando Verdasco derrotou por 3 sets a 1 os argentinos David Nalbandian e Agustin Calleri. Os europeus precisam de apenas mais um ponto para ser campeões.

Agora os dois capitães têm um jogo de quebra-cabeça para montar, ou melhor, um jogo de xadrez para disputar. Quem serão os dois simplistas do domingo?

David Nalbandian deve participar pela Argentina, apesar de ter jogado sete sets em dois dias. O segundo simplista pode ser Agustin Calleri, que não foi tão bem nas duplas, ou Jose Acasuso, que ainda não jogou.

Isso, é claro, se o boato da contusão de Juan Martin del Potro se confirmar e o principal tenista argentino abandonar o confronto. Ou será que ele vai para o sacrifício total? Não funcionou na segunda partida.

Pelo lado espanhol, há mais possibilidades. Feliciano Lopez, que vem sendo o cara desta final, jogou umas sete horas nesses dois dias e deve estar cansado. Fernando Verdasco pode entrar em seu lugar, sem que a perda seja muito grande. Tem ainda Ferrer, que, apesar da má fase e da derrota rápida na primeira partida, ainda é um adversário a ser respeitado.

As perguntas começam a ser respondidas ainda hoje, nas coletivas de imprensa, se algum capitão resolver abrir o jogo. Mas o resultado de tudo isso, só amanhã, a partir das 12h.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Argentina 1 x 1 Espanha

22 de novembro de 2008 0

Lopez virou a final de cabeça para baixo/Ivan Franco/EFE

Foi tudo o que os espanhóis precisavam. Embora tenham perdido a primeira partida de forma rápida, conseguiram um até então improvável triunfo na segunda.

Feliciano Lopez, o número 2 da Espanha, bateu Juan Martin del Potro, o número 1 da Argentida por 3 sets a 1. O que aconteceu? Aconteceu um Lopez inspirado, bravo. Aconteceu um del Potro incomodado pelas lesões, errando bastante a partir do segundo set, principalmente.

E onde vai dar essa história toda? Resulta naquilo que é uma constante na Copa Davis. O ponto das duplas se torna fundamental. Vejamos alguns detalhes:

- O capitão argentino, Alberto Mancini, avisou que Nalbandian joga nas duplas. Se assim for, está arriscando aquele que parece ser seu melhor simplista. Ele já não tem o melhor físico do mundo e pode cansar para o terceiro dia de competições, quando enfrentea, inicialmente, Feliciano Lopez.

- Se Nalbandian não jogar, a dupla argentina pode ser presa mais fácil para a dupla Lopez/Verdasco. Com mais um ponto, a Espanha fica muito perto do título e depende de uma vitória no domingo sobre Nalbandian ou del Potro. Como del Potro sente a lesão, o capitão espanhol, Emilio Sanchez, pode apostar em Verdasco contra ele. Aí a coisa pega fogo de vez.

- O capitão espanhol pode escolher Marcel Granollers para jogar nas duplas no lugar de Lopez, guardando o até agora salvador espanhol para as simples, ao lado de Ferrer ou Verdasco. Mas, com Granollers, a dupla espanhola fica mais fraca, a princípio.

- Com uma vitória argentina nas duplas, o país depende de um triunfo nas simples, o que tem tudo para acontecer com Nalbandian, se não estiver cansado e se Lopez não tirar mais um coelho da cartola.

Essas são apenas algumas possibilidades. Eu poderia passar a madrugada descrevendo situações, mas acho que preciso dormir para acompanhar o jogão decisivo às 14h. Aconselho que você faça o mesmo e almoce no horário certo. O bicho vai pegar neste sábado.

Deixadinha: Nas casas de apostas, como tinha de ser, diminuiu a vantagem argentina.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Argentina 1 x 0 Espanha

21 de novembro de 2008 0

Iván Franco/EFE

David Nalbandian anotou o primeiro ponto argentino contra a Espanha com certa facilidade. O argentino venceu por 6/3, 6/2 e 6/3, em cerca de duas horas de partida. O resultado era esperado.

Nalba perdeu o controle do jogo contra David Ferrer em alguns momentos isolados e principalmente por culpa própria. Foram momentos em que errou demais, especialmente nos games em que sacava. Ainda assim, Ferrer não fez frente a ele, no geral.

Ao contrário da partida de Nalbandian, o outro simplista argentino, Juan Martin del Potro, está tendo dificuldades no jogo contra o espanhol Feliciano Lopez. Está um set a um.

* Demorei para postar sobre o jogo, eu sei, mas é que Santa Catarina está embaixo da água…

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Final da Davis ao vivo

21 de novembro de 2008 0

Assista à final entre Argentina e Espanha aqui, com transmissão da TV espanhola.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Final em espanhol

21 de novembro de 2008 0

La Ensaladera de Plata está esperando pelo próximo dono/Todas as fotos de Leo La Valle/EFE
Já escolheu sua cueca? Vai de azul ou vermelha, caro fã do tênis? É bom escolher logo, a final da Copa Davis entre Argentina e Espanha em Mar del Plata começa hoje (sexta-feira). Quadra rápida e sem Nadal, como você já sabe. Segue o servição:

Final da Copa Davis 2008
Argentina x Espanha

Local: Ginásio Islas Malvinas, em Mar del Plata (Argentina)
Quadra: carpete coberto (rápida, velocidade parecida com a do Masters Series de Madri)
Transmissão: SporTV 2
Placar ao vivo: site oficial da Copa Davis

Programação

Sexta-feira – 13h
David Nalbandian (ARG) x
David Ferrer (ESP)

Apesar do retrospecto favorável a Ferrer (6 vitórias a 3), o favorito é Nalbandian. O argentino vai jogar em seu piso preferido, com o apoio da torcida, costuma atuar muito bem na Davis e contará com a má fase do oponente. Além disso, as três vitórias de Nalba foram no piso duro, contra duas de Ferrer na mesma superfície. E, convenhamos, o Nalbandian é mais jogador. Aposta: ponto argentino. Pela foto, até o Ferrer parece acreditar nisso.

Juan Martin del Potro (ARG) x Feliciano Lopez (ESP)
Feliciano Lopez não é um jogador muito confiável. Tem um jogo adaptado às quadras rápidas, com saque forte e bom voleio, mas costuma deixar a desejar quando mais se precisa dele. Já foi o 20º do mundo, há quase três anos. Del Potro, oitavo do ranking, também não é o mais talentoso da nova geração de tenistas. Está, sim, em uma grande fase e sabe usar muito bem o que tem: golpes fortíssimos de fundo de quadra, boa movimentação para quem tem 1m98cm e ótimo saque. Tem vantagem de dois a um sobre Lopez. Mas sente uma lesão e jogará com uma infiltração. Aposta: ponto argentino.

Sábado – 14h
Jose Acasuso/Agustin Calleri (ARG) x Feliciano Lopez/Fernando Verdasco (ESP)
A dupla espanhola parece mais forte, com jogadores de mais prestígio no circuito. Lopez e Verdasco são o segundo e terceiro melhores duplistas da Espanha, ocupando a 42ª e a 52ª posições do ranking mundial, respectivamente. No Corrida dos Campeões de duplas, aparecem na 14ª posição. Os argentinos Calleri e Acasuso são os 72º e 86º e nem aparecem juntos na Corrida. Aposta: o ponto mais difícil. Fico com os espanhóis

Domingo – 12h
Juan Martin del Potro (ARG) x David Ferrer (ESP)
David Nalbandian (ARG) x Feliciano Lopez (ESP)

* Análise de domingo fica para o sábado. Os jogadores podem mudar, e quem garante que o confronto não estará decidido?

Deixadinha 1: Enquete no site oficial da Copa Davis aponta vitória da Argentina (73%) sobre a Espanha (27%).

Deixadinha 2: Para o pessoal que leva o “façam suas apostas” a sério, o resultado é igual. Na casa inglesa William Hill, a Argentina (que paga um por cinco apostados) leva vantagem sobre a Espanha (que paga dez por três). Lá, Nalbandian e del Potro vencem as partidas desta sexta. No site SportingBet, os sul-americanos também estão na frente, e a tendência é de vitória por 3 a 1 no geral.

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

Desmentidos

20 de novembro de 2008 0

Sobre as notas de ontem à noite:

- A Tatiana Golovin desmentiu que esteja pensando em parar de jogar. “Os rumores são completamente infundados”, afirmou, de acordo com o jornal francês L`Equipe.

- Também desmentiram que Ana Ivanovic vai para a Argentina acompanhar a final da Copa Davis. Quem falou que era viria foi o jornal espanhol Marca. Esperem pelos próximos capítulos.

- Só falta agora o Ion Tiriac dizer que falou de brincadeira que tinha 33 filhos…

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share