Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2009

Ainda dá para o Nadal terminar como nº 1?

19 de novembro de 2009 0

Nadal vai ter de fazer muito mais força/Horacio Villalobos, EFE
Prejudicado por lesões, o ano de Rafael Nadal pode ser claramente dividido em duas partes: antes e depois de Roland Garros. A derrota no torneio parisiense machucou tanto quanto as dores no joelho, e o espanhol teve de dar um tempo não sua bela temporada até então.

Voltou quase três meses depois, sem o título de Wimbledon, na segunda colocação do ranking e observando uma certa tranquilidade no rosto de Roger Federer. Na sequência da temporada, Nadal fez boas campanhas, mas não faturou nenhum título.

Federer, por sua vez, chegou a dar pinta de que faria mais uma temporada como a de 2008, excelente para qualquer um, mas estranha para ele. O primeiro título veio apenas no Masters de Madri, às vésperas de Roland Garros. A inédita conquista no saibro francês deu mais pique à temporada.

O suíço contou ainda com a lesão de Nadal, não dá para deixar de lado esse fato. Faturou Wimbledon, Cincinnati e o vice do Aberto dos Estados Unidos. Se pudesse, provavelmente Federer jogaria apenas os Grand Slams, pelo menos é a impressão que passa.

Agora os dois lideram suas chaves em Londres, no ATP Finals. Para voltar ao topo, Nadal precisa jogar muito e torcer contra Federer. Se o suíço vencer os três jogos da primeira fase (Verdasco, Del Potro e Murray – ô, grupo difícil), já garante a liderança.

O espanhol está 945 pontos atrás do suíço. O título é quase essencial. Deem uma olhada neste post do colega Alexandre Cossenza, que analisa as possibilidade.


Adicione o Deixadinha: Bookmark and Share

 

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share

O melhor e o pior do tênis em 2009

04 de novembro de 2009 5

Essas imagens talvez possam ajudar na lista.../Montagem com fotos de EFE, divulgação, Poa Press
Fim de ano chegando, o circuito já deu uma boa esfriada. Restam ainda alguns grandes torneios, como Paris, melhor chance para quem ainda pensa em disputar as finais em Londres.

Já estou fazendo a minha listinha do que melhor e pior aconteceu neste ano no tênis brasileiro e mundial. Preciso, agora, da ajuda de vocês.

Postem aqui nos comentários a opinião de vocês. Qual fato não pode ficar de fora? Quem merece destaque?

Não deixe de participar. A lista aqui do blog, com a colaboração de vocês, sai depois das finais em Londres!

Adicione o Deixadinha: Bookmark and Share

 

Postado por Rodrigo

Bookmark and Share