Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2010

Bellucci, cuidado! Ferrer está em casa

22 de abril de 2010 1

O dilema foi grande na hora de escrever esse post. Pensei em dois títulos. Este acima e: Vitória para dar moral e desencantar.

O segundo politicamente correto não me atraiu. É logico que chegar às quartas de final de um ATP 500 dá moral. Ainda mais porque Bellucci driblou a falta de experiência que lhe perseguia na hora de decidir jogos importantes e aproximar-se de um possível top 20, onde é o nível do seu tênis.

Muita gente me questionará dizendo que Ferrer não é de Barcelona, e sim, de Jávea, uma cidade próxima. Eu sei gente, eu sei. Quando peço cuidado ao nosso pupilo é em relação a quadra, torcida, nível de torneio e estilo de jogo.

O espanhol é macaco velho e especialista em saibro e ATP´s 500. Quem acompanha o tênis percebe que quase todo ano Ferrer briga entre os 15, 20 melhores tenistas do mundo, porém quase nunca consegue um bom resultado em Grand Slam ou Masters 1000. Esse ranking é devido às ótimas campanhas nesse tipo de ATP.

Outro ponto, além do apoio da torcida e do piso (onde os dois jogam seu melhor tênis), é o estilo de jogo dos tenistas. A bola chapada de backhand do Bellucci é um filé mignon para os contra-ataques de Ferrer.

Enfim, é um jogo de superação, como ele mesmo disse após a última partida, “tem que ter personalidade e acreditar”.

E fica a dica: drive angulado no backhand do Ferrer, o espanhol não gosta de correr na diagonal ;)

*De Lucas Lisboa

Bookmark and Share