Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2010

Blog de luto

11 de outubro de 2010 3

- O rapaz ali joga bem, já treinou fora, sabe de tênis.

Não lembro quem me falou isso, mas falava do então mais novo integrante do Diário Catarinense, há mais ou menos um ano, se não me engano. Depois de uns dias observando a atitude dele, Lucas Lisboa, começamos a conversar. Ele contou suas histórias, alguns bastidores do tênis. Seu entusiasmo era contagiante, e ele começou a assinar uma coluna aqui no blog. Pouco depois, virou blogueiro ‘oficial’.

O post abaixo sobre o Federer foi o último dele. Ele também não vai mais dar uma direita, uma esquerda ou aquele saque e voleio que tanto gostava. O guri falastrão e bem-humorado de 19 anos que entrou para o Deixadinha dizendo que já batera bola com o Guga e que era fã de Max Mirnyi deu um até logo na última quinta-feira.

Morreu num acidente de carro, mesma maneira que faz com que este jornal publique o nome de quase mil pessoas por ano. Não tinha tempo ruim para o rapaz, que recebia todos com um sorriso, uma piada, uma provocação de futebol, um comentário sobre tênis. Sabe quando a gente começa a conversar sobre alguma coisa e parece que daria para ficar falando horas sobre o assunto com o cara? Nunca deu tempo.

Outras coisas ficaram inacabadas. O sonho de ser repórter de esporte, a compra do i30 zero quilômetro, o chute no ângulo no futebol de terça-feira – se  bem que acertou uma paulada de primeira no travessão em uma das últimas partidas.

Prefiro relembrar as coisas que ele deixou completas. O jeito como conquistou a todos com seu carisma, como incorporou o significado de ser amigo. Esses itens, de um valor que apenas os melhores rescritores sabem mensurar em palavras, estão marcados nas pessoas que ele deixou aqui, na loucura desse mundo.

Que a família seja forte para juntar os cacos do coração e seguir em frente. A dor é grande, mas o Lucas vai ficar de olho em todos lá de cima, podem ter certeza.

Lucas, um grande abraço dos amigos Rodrigo Dalmonico e Maionese Pereira

Bookmark and Share

Max Mirnyi na quarta-feira

07 de outubro de 2010 1

Vai aí um videozinho com uma bela jogada de Max Mirnyi. Garra e habilidade na rede. Essa vai para o coblogueiro Lucas. Força aí, cara.

Bookmark and Share