Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ferrer vence somente cinco games, é atropelado por Nadal e o equilíbrio está restabelecido

05 de novembro de 2013 0

Por Vinicius Schmidt

O tênis voltou ao normal, o equilíbrio se restabeleceu: Rafael Nadal venceu David Ferrer com sobras. Não sou fanático por Rafa nem odeio Ferrer, apenas estou atestando que o atual número 1 do mundo é o melhor espanhol no circuito, e tem técnica de sobra para vencer seus  compatriotas.

A derrota no Masters 1000 de Paris foi uma coincidência, daquelas que acontece uma vez a cada ano, e olhe lá. Ferrer imprime o mesmo estilo de jogo de Nadal, e sofre justamente por isso. Rafa sabe dar mais spin da bola, angula melhor, tem mais força, e mostrou tudo isso no ATP World Tour Finals, firmando minha opinião de que o caso da França é uma raridade.

A vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 6-2) na tarde desta terça-feira, por outro lado, contestou outra opinião deste blog: que não haveria jogo fácil. Nadal cravou seu favoritismo total, e será difícil derrubar o Touro. Ferrer, por outro lado, não está eliminado ou muito menos desapontado – ele pode, e deve, se classificar. Conquistar o título, por outro lado, será difícil.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário