Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Soares e Peya vacilam, perdem a primeira e ficam em situação complicada no ATP Finals

05 de novembro de 2013 0

Por Vinicius Schmidt

Eu sofri torci por Bruno Soares na estreia do ATP World Tour Finals de duplas, mas imaginava que seria uma derrota. Por 2 sets a 1 (6-3 5-7 10-8 no mini tiebreak), Leander Paes e Radek Stepanek venceram o brasileiro, que infelizmente sofreu novamente com a atuação de seu parceiro, Alexander Peya. Ainda aposto na classificação de Bruno Soares, já que vejo Paes e Stepanek como o maior desafio deste grupo, mas eles terão que vencer os dois próximos jogos.

Na final do US Open deste ano, Soares tinha grandes chances de conquistar o título, mas uma lesão de Peya, na costas, comprometeu a atuação da dupla e deu o título justamente para Paes e Stepanek. Da maneira que vinham atuando, o brasileiro e o austríaco eram favoritos, inclusive pelas atuações magníficas de Peya. Mas se a chance no Grand Slam era real, por que não seria no ATP Finals?

Explico. O tcheco e o indiano jogam um tênis que tiro como modelo para qualquer atleta do mundo: eles se divertem, jogam soltos, sem preocupações. Já se garantiram na história do tênis, seja pelas conquistas ou pela personalidade, e não precisam provar que merecem respeito. Soares e Peya precisam.

Apesar do ano incrível, que os colocou como dupla número dois do mundo, eles ainda são jovens, e a falta de experiência inevitavelmente resultaria em nervosismo. Alexander Peya foi o mais afetado, e esteve absurdamente abaixo do que normalmente joga. Resta à dupla esquecer o jogo – que esteve muito perto de ser vencido – e pensar no próximo duelo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário