Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Djokovic vence na estreia e tem caminho aberto para classificação no ATP World Tour Finals

06 de novembro de 2013 0

Por Vinicius Schmidt

O maior desafio de Novak Djokovic nesta fase de grupos do ATP World Tour Finals era contra Roger Federer. A vitória sólida, por 2 sets a 1 (parciais de 6-4 6-7 (2) 6-2), se encaminhou de maneira mais difícil do que imaginei, mas acabou sendo boa para o sérvio.

Federer impôs um jogo de precisão, com bolas firmes  do fundo, slices longos e muita troca rápida de direção. Este tipo de jogo, de correria, favorece Djoko, e a resposta disto veio com a quebra e a vitória no primeiro set. Roger Federer errou muito, e isto tem que ficar registrado, já que a partir do momento que calibrou a mão, o suíço cresceu no jogo

No segundo set, seguiu a estratégia do início do jogo, e uma queda no jogo de Nole deu a vitória no tiebreak para Federer, depois de ter salvo o match point. Em alguns momentos, era possível ver em quadra o bom e velho maior campeão de Grand Slams da história, aquele Federer com vontade de vencer.

O terceiro set foi o que me levou a dar a classificação quase certa ao sérvio. Dominante, ele atropelou Federer, que chegou ao ponto de não ter reações, de ficar entregue ao jogo do adversário. Este Novak Djokovic, que não toma conhecimento dos adversários e fez de Ferrer sua mais recente vítima, se aparecer nos próximos confrontos passa de fase invicto.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário