Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nadal aproveita erros de Wawrinka, se classifica para a semifinal e garante o topo do ranking em 2013. Pouco, não?

06 de novembro de 2013 0

Por Tiago Pereira

Rafael Nadal venceu no início da tarde o suíço Stanislas Wawrinka, por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (5) e 7/6 (6) – e confirmou sua passagem para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. O espanhol também garantiu a posição de número 1 ao fim da temporada. Isso significa mais um ano na história.

E que ano faz o espanhol, que já ganhou dez títulos (9 Masters e um Grand Slam). Pouca coisa, não? Nadal sempre foi um monstro, e a vitória sobre o suíço número 7 do mundo não foi nenhuma surpresa. O que surpreendeu foi a dificuldade encontrada pelo número 1, que aproveitou os erros de Wawrinka e fez o que sabe fazer de melhor: destruir adversários. Chega com moral e leva consigo o favoritismo para levar o torneio que reúne os 8 melhores do mundo, dessa vez os 9 (Andy Murray está fora e deu lugar a Gasquet).

O jogo

A lesão no joelho está totalmente recuperada. Foi o que Nadal mostrou ao manter o seu estilo, apostar nas longas trocas de bola.Foi assim no primeiro set, em que Wawrinka atacou demais – jogou muito mesmo – e chegou a sacar em 5 a 4 para fechar. Mas aí Nadal foi Nadal. O espanhol levou para o tie-break e venceu por 7 a 5.

No segundo set, quando abriu 4 a 1, parecia que Nadal fecharia rápido. Mas o tenista suíço se recuperou e levou a decisão para mais um tiebreak. Após sair na frente, o suíço deu chances para o monstro crescer. e o monstro não perdoa. Nadal foi mais forte, foi perfeito – mesmo limitado fisicamente, esgotado pelo cansaço que uma temporada tão vitoriosa traz. Mas o espanhol está cada vez melhor e, na minha opinião, é o favorito pra levar mais um troféu pra casa.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário