Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Melo / Dodig vencem e praticamente garantem a classificação para a próxima fase do ATP Final

07 de novembro de 2013 0

Por Vinicius Schmidt

Logo ao fim do primeiro set, eu comentei com o colega Luiz Daudt: “Como estão jogando Melo e Dodig”. Sem querer, sequei, eles perderam o segundo set  e foram para o super tiebreak. A vitória por 2 sets a 1 (6-3 3-6 10-2 no super tiebreak) manteve o brasileiro invicto ao lado do croata no ATP World Tour Finals, e dependendo do resultado do jogo da tarde, podem se classificar antecipadamente. De quebra, não me deixou com cara de secador.

Marcelo Melo está jogando muito, sacando bem, firme na rede e com devoluções precisas – o destaque em suas atuações quase perfeitas. Ivan Dodig saca muito, e por sua experiência em jogos de simples sabe se mexer bem em quadra, pegando os adversários desprevinídos.

O que poderia atrapalhar a dupla – e vem incomodando  o outro brasileiro, Bruno Soares – era o nervosismo de estrear numa competição deste nível. Bateram os melhores do mundo – e quem sabe os maiores da história do tênis – no primeiro jogo, mostraram que estão preparados e devem brigar por título. No atual cenário, é possível imaginarmos um confronto brasileiro na semifinal do torneio, com Soares / Peya classificando em segundo no grupo B e Melo / Dodig como primeiros no A.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário