Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como o tênis me impressiona

11 de novembro de 2013 0

Por Vinicius Schmidt

Quanto mais o tempo passa, mais comum se torna a sensação de acreditar que já se viu de tudo. Na decisão do ATP World Tour Finals presenciei mais um duelo entre os dois maiores tenistas da atualidade e sai, mais uma vez, impressionado.

Primeiramente, claro, pela vitória em dois sets a zero. Novak Djokovic surpreendeu utilizando aquilo que é mais recorrente em seu estilo de jogo: a intensidade. Mas além da vontade louca de vencer, o sérvio teve uma estratégia muito bem traçada e seguida à risca. Foi uma vitória da determinação.

Só que nenhum plano, por melhor que seja, funciona de maneira tão perfeita contra Rafael Nadal – pelo menos não contra aquele touro que conhecemos. O espanhol me chocou com a apatia que demonstrou durante quase todo o jogo. Incomodado com as bolas fundas do adversário, ele se viu sem saídas, algo novo vindo de alguém tão perfeccionista como Nadal.

E se este jogo foi um dos confrontos mais incomuns que vi entre os dois, mal posso esperar pelo que vem em 2014. Projeto uma das melhores brigas pelo topo do ranking, e se este jogo serve de exemplo, será um ano impressionante.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário