Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arbitragem teve ótima atuação no Gre-Nal 402

11 de agosto de 2014 30

O Gre-Nal 402 não será lembrado por conta de erros de arbitragem. A superioridade em campo explica a vitória do Inter sobre o Grêmio, por 2 x 0, nesse domingo, no estádio Beria-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão. No primeiro clássico da carreira, o aspirante Fifa Anderson Daronco, 33 anos, teve atuação segura e fez um ótimo trabalho. Diria, principalmente, que o planejamento do clássico foi feito de maneira correta. As atletas dos dois times foram estudadas pela equipe de arbitragem, que soube executar em campo o que foi conversado antes do jogo.

Daronco apitou primeiro Gre-Nal da carreira. FOTO: Diego Vara / Agência RBS

Daronco apitou primeiro Gre-Nal da carreira. FOTO: Diego Vara / Agência RBS

O ponto principal da partida foi a boa condução disciplinar. Daronco sabia que era fundamental controlar o jogo nesses aspecto. Por isso, mostrou o primeiro amarelo com um minuto de jogo para Rodriguinho, que de um chute no volante Willians. Além do cartão, o jovem árbitro teve uma atitude preventiva muito importante, pois naquele momento estava mostrando um limite para o que não seria permitido dentro de campo. Isso se repetiu em outras advertências adotadas na partida, que foi bem controlada do começo ao fim pelo juiz.

Houve erros na partida, é claro. Não existe jogo perfeito. Uma equipe de arbitragem funciona como um time de futebol. Mesmo quando uma vitória é obtida, falhas são cometidos. O mais importante é que os acertos sejam predominantes e decisivos. E o clássico de domingo foi decidido na bola. Mérito para o árbitro Anderson Daronco, os assistentes Marcelo Barison e Rafael Alves, os adicionais Francisco Silva Neto e Roger Goulart e o 4º árbitro Diego Almeida Real.

Comentários (30)

  • Jonatas Freitas diz: 11 de agosto de 2014

    Pois é, quando o Pedro Ernesto e seu comentarista falaram que o juiz marcou impedimento (nao importa contra quem) que NÃO existiu, parei de escutar o jogo….. e agora querem dizer que teve otima atuação?

  • luciano krause diz: 11 de agosto de 2014

    sou colorado mas mesmo que fosse com o inter achei q a demora na reposiçao de bola pelo goleiro do gremio deverias ser compensada com amis acrecimo 1 minuto foi muito pouco pois so ali se perdeu uns 3

  • Sonia Veber diz: 15 de agosto de 2014

    Otima nao.Maravilhosa.Nunca vi um arbitro correr tanto e marcar os lances de cima.Claro que um ou outro erro vai sempe existir.Mas em noventa e nove por cento do jogo ele agiu certo no que marcou.Tomara que esse seja o primeiro de muitos classicos GRE-NAIS de sua carreira. Supeer abraço para toda a arbitragem do GRE-NAL 402 no Beira-Rio.

  • Sonia Veber diz: 19 de agosto de 2014

    Alguem teve duvidas de que o ponto principal foi a boa conduçao disciplinar.Daronco sabia que era fundamental controlar o jogo nesse aspecto.Concordo com tudo isso e ele se deu muito bem,por isso o classico teve um grande personagem:o arbitro Anderson Daronco,que foi energico quando teve que ser e aplicou todas as regras do jogo com imparcialidade.Teve a colaboraçao muito importante e fundamental de seus dois assistentes,que marcaram os impedimentos na origem do lance e deixaram o arbiro por dentro da jogada,para nao haver polemica.Parabens a todos e um grande abraço para voce Anderson Daronco.

  • Sonia Veber diz: 19 de agosto de 2014

    Vou dizer uma coisa para voces e para quem acompanha a arbitragem gaucha.Vou estar na maior torcida pelo arbitro de Santa Maria,Anderson Daronco e pelo Jean Pierre Gonçalves.Esses dois tem tudo para serem os proximos arbitros FIFA e irem apitar jogos a nivel mundial.Mas a minha torcida e em especial pelo Anderson Daronco.Um arbitro que procura estar em cima do lance e que tenta sempre que a sua arbitragem saia despercebida.Podes acreditar que aqui em Caxias do Sul existe uma torcedora que vai estar torcendo sempre por voce.Eacredito que voce sera arbitro FIFA ainda no ano de 2014.Ecomo se nao bastasse,vai levar ainda o titulo de Arbitro Revelaçao do Futebol Brasileiro.Podes acreditar que a arbitragem em 2014 tem nome e esse nome e ANDERSON DAROONCO.Um super abraço a voce com saude e sucesso.

  • Sonia Veber diz: 25 de agosto de 2014

    Ta demorando muito para virar arbitro da FIFA,sem o termo ASPIRANTE.Espero que nao entremos o ano de 2015 ainda assim quando esse jovem for entrar em campo:arbitragem do gaucho ANDERSON DARONCO,arbitro ASPIRANTE FIFA RS.O melhor vai ser assim:arbitragem do gaucho ANDERSON DARONCO,arbitro FIFA RS.Estou na maior torcida.Acho que vai dar ainda esse ano.Boa sorte

  • Sonia Veber diz: 29 de agosto de 2014

    As ameaças que fizeram a você antes do clássico GRE-NAL do dia 10-08-2014 só serviu para uma coisa:deixar você mais seguro ainda e apitar do jeito que apitou.Não dê ouvidos e continue sendo esse grande arbitro que você realmente é.Super abraço e si que vão acabar achando quem fez isso e dar-lhe o merecido castigo.

  • Sonia Veber diz: 30 de agosto de 2014

    Teve um comentário no jornal Zero Hora do dia 07-o8-2014 que diz o seguinte:”O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem(CONAF),Sérgio Correa da Silva,que tem a ex-auxiliar Ana Paula Oliveira como diretora-secretária,deseja testar Daronco em grandes jogos no segundo semestre.Se o gaúcho for aprovado poderá usar um escudoFIFA em 2015.Ele é aspirante FIFA desde maio de 2014.Vou só dizer uma coisa a vocẽs:não concordo nem um pouco com essa notícia.O árbitro gaúcho já deu demonstrações de que pode usar o escudo FIFA ainda esse ano.Apito com excelência as partidas co Campeonato Gaúcho.Perdeu de ser escolhido o melhor da competição para outro grande árbitro que foi o Márcio Chagas da Silva.No Campeonato Brasileiro da Série C apitou com grande maestria o clássico CA-JU em 07-08-2014 e alguns dias depois apitou o clássico GRE-NAL 402 no Beira-Rio em 10-08-2014,o primeiro como árbitro principal.Não acho justo fazer ele virar árbitro FIFA só em 2015.Potencial e garra ele tem de sobra para ser árbitro FIFA ainda em 2014.Pensem melhor no assunto e se puderem rever essa decisão.Gosto dele e estou torcendo muito.

  • Sonia Veber diz: 3 de setembro de 2014

    Continue apitando desse jeito e você vai ver só uma coisa.Acabara sendo escolhido como o melhor árbitro do Planeta.Mas para mim, você já é isso desde o dia em que resolveu ser árbitro de futebol aos 18 anos.Embora em uma entrevista que você deu a um programa de tv,nunca passou pela sua cabeça ser árbitro e que essa atividade era só para carga horária da Faculdade de Educação Física que você estava cursando em Santa Maria,terra onde você nasceu.Estou muito feliz por você não ter desistido e que o RS acabará tendo nos quadros da FIFA mais um nome de expressão no cenário mundial assim como no cenário nacional.Espero que você faça tanto ou mais sucesso que o Leandro Pedro Vuaden,o Leonardo Gaciba e o Carlos Eugênio Simon.Não dá para esquecer também do Jean Pierre Gonçalves e do Rafael Silva Souza que são aspirantes aos quadros da FIFA assim como o árbitro Anderson Daronco.Um super abraço carinhoso aos três e quando vier a nomeação da FIFA,venha para os três ao mesmo tempo.Sucesso e felicidade a todos os três.

  • Sonia Veber diz: 4 de setembro de 2014

    A FIFA não deu posse ao árbitro Anderson Daronco por achar que ele ainda não tem todo o potencial necessário.Mas estão muito enganados,pois potencial e grande agilidade ele tem e de sobra.Só falta a CBF se mexer e dizer a FIFA que ele está pronto para apitar jogos a nível gaúcho,brasileiro e mundial.Se não deu em 2014,paciência.Mas para o ano de 2015 tenho certeza que vai dar certo.Sabem quem vai ser o árbitro revelação de 2014?Ele mesmo,ANDERSON DARONCO.Super abraço e milhões de felicidades.

  • Sonia Veber diz: 4 de setembro de 2014

    A FIFA não deu posse ao árbitro Anderson Daronco por achar que ele ainda não tem todo o potencial necessário.Mas estão muito enganados,pois potencial e grande agilidade ele tem e de sobra.Só falta a CBF se mexer e dizer a FIFA que ele está pronto para apitar jogos a nível gaúcho,brasileiro e mundial.Se não deu em 2014,paciência.Mas para o ano de 2015 tenho certeza que vai dar certo.Sabem quem vai ser o árbitro revelação de 2014?Ele mesmo,ANDERSON DARONCO.Super abraço e milhões de felicidades.E vou torcer por você sempre em todo o lugar.

  • Sonia Veber diz: 4 de setembro de 2014

    Gostaria de saber quando é que o Héber Roberto Lopes vai voltar a apitar,pois sou fã desse árbitro de SC.Não acredito que foi só por ter sido reprovado nos testes físicas da CBF.Não teve dedo de algumas pessoas e técnicos que não gostam da arbitragem dele?Se depender da minha torcida você vai voltar logo e muito melhor do que quando foi afastado.Super abraço e sucesso na sua volta,que será em breve.

  • Sonia Veber diz: 5 de setembro de 2014

    Márcio Chagas da Silva comentou assim o clássico GRE-NAL 402,realizado no dia 10 de agosto de 2014 no Estádio Beira-Rio.”Sob o controle de Daronco.Foi muito positiva a arbitragem de Anderson Daronco.Ele tomou o controle da partida desde o início,quando,com o auxílio de Marcelo Barison,aplicou cartão amarelo para Rodriguinho com menos de dois minutos.Aí ele ganhou o respeito dos jogadores e mostrou que seria firme durante todo o GRE-NAL.Tecnicamente,também acertou.O único erro do jogo não foi dele-o impedimento assinalado precipitadamente por Rafael Alves Souza no lance em que Fernandinho saiu na cara de DIDA.Vindo isso de um grande árbitro que foi o Márcio Chagas da Silva,o que a CBF está esperando para fazer esse gaúcho de Santa Maria virar árbitro da FIFA?Não velo porque ser em 2015,se ele tem tudo para ser FIFA ainda esse ano de 2014.Pensem bem.

  • Sonia Veber diz: 5 de setembro de 2014

    O que a FIFA leva em consideração na hora de escolher os árbitros que irão fazer parte de seus quadros?No caso do nosso país a CBF faz alguma indicação para que isso ocorra?A FGF também dá algum palpite para a FIFA na hora da escolha de um árbitro.Gostaria que alguém que entendesse de arbitragem me esclarecesse essa dúvida.Pode ser no próprio comentário.Super abraço a todos.

  • Sonia Veber diz: 5 de setembro de 2014

    O que a FIFA leva em consideração na hora de escolher os árbitros que irão fazer parte de seus quadros?No caso do nosso país a CBF faz alguma indicação para que isso ocorra?A FGF também dá algum palpite para a FIFA na hora da escolha de um árbitro.Gostaria que alguém que entendesse de arbitragem me esclarecesse essa dúvida.Pode ser no próprio comentário.Super abraço a todos e espero que essa dúvida seja sanada o mais breve possível e depois de escolhido,como acontece a posse dele na entidade mundial do futebol?

  • Sonia Veber diz: 5 de setembro de 2014

    Depois que um árbitro é escolhido pela FIFA,o que acontece com ele?Vai para o exterior fazer algum curso e testes físicos ou começa a apitar como árbitro FIFA assim que fica sabendo.Me tirem essa dúvida,por favor.Obrigado

  • Sonia Veber diz: 6 de setembro de 2014

    A FIFA tem muito medo de indicar árbitros brasileiros para o seu quadro.Acontece com os árbitros gaúchos ANDERSON DARONCO,JEAN PIERRE GONÇALVES e com o assistente RAFAEL ALVES SOUZA,que cada vez que vão arbitrar um jogo são escalados como ASPIRANTES e isso já está me doendo nos nervos.Quando vai sair a nova relação de árbitros e assistentes dessa entidade do futebol mundial?

  • Sonia Veber diz: 8 de setembro de 2014

    O ano de 2015 promete.Vamos ter a melhor arbitragem do país e de quebra ainda vai ter três gaúchos no quadro internacional da FIFA.São eles:Anderson Daronco e Jean Pierre Goonçalves como árbitros e o assistente Rafael Silva Souza e o Anderson Daronco ainda vai ser escolhido como REVELAÇÃO do Campeonato Brasileiro de 2014.Querem apostar comigo?

  • Sonia Veber diz: 8 de setembro de 2014

    Árbitro FIFA vai ser pouco para esse cidadão.To na maior torcida e ele vai ser considerado o melhor árbitro do planeta.E torcida é que não vai faltar.Já estou na maior ansiedade para acabar a era de ASSISTENTE FIFA e só ser árbitro FIFA.Super abraço para você.

  • Sonia Veber diz: 12 de setembro de 2014

    Ontem,dia 11-09-2014,foi comemorado o dia do árbitro de futebol.Desejo a todos vocês,classe que muitas vezes é injustiçada pela torcida e até agredida com palavras e objetos,um monte de saúde e felicidade,para que possam continuar nos proporcionando muitas alegrias quando nosso time ganha ou muita tristeza quando esse mesmo time perde e que devemos ter a consciência de que o árbitro e seus assistentes,que ali estão é só meramente para cumprir a regra e que sempre vai existir uma torcida que vai reclamar e achar que o juiz é o culpado.Super abraço a todos vocês e tudo de bom.

  • Sonia Veber diz: 16 de setembro de 2014

    Gostaria muito de saber se o árbitro que é afastado por falta de condições físicas fica muito tempo sem apitar.De quanto em quanto tempo são feitos esses testes físicos em nosso país e se as federações e a confederação atuam em conjunto para a realização desses testes.Um caso de injustiça,na minha opínião,foi o afastamento do árbitro da Federação Catarinense de Futebol Héber Roberto Lopes.Estão alegando que ele estava sem condições físicas para seguir apitando no Campeonato Brasileiro de 2014.Pode ele voltar ainda esse ano ou vai mesmo só mostrar a cara para o apito só em 2015.Tomara que não,pois gosto muito dele com árbitro e estou na maior torcida para que ele dê a volta por cima e venha a arbitrar com todo o gás e fôlego que eu sei que ele tem de sobra,Super abraço e força para voltar com toda energia e disposição. Boas energias e vibrações positivas para você e que 2015 seja um ano de totais realizações em todos os campos da sua vida.

  • Sonia Veber diz: 16 de setembro de 2014

    Revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 vai ser pouco para esse grande árbitro.Gostaria de dar uma sugestão a Revista Placar,que é do ramo do futebol.Porque todos os anos,ao final do Campeonato Brasileiro,não se elege os três melhores árbitros do país e lhes agraciem com o APITO DE OURO,PRATA E BRONZE,respectivamente.Isso daria mais incentivo para que os árbitros tentassem apitar os jogos com maestria e com o mínimo de erros possíveis.Se isso já existe,muito bom,caso contrário,bem que poderia valer como idéia e incentivo.OK.

  • Sonia Veber diz: 18 de setembro de 2014

    Se me disserem que não houve erro de arbitragem no clássico GRE-NAL,estão mentindo e distorcendo as coisas.O árbitro deveria ter dado cartão vermelho para o tal de Pará do Grẽmio,que deu várias entradas maudosas em jogadores do Internacional e só foi agraciado com o cartão amarelo.O tal de Werlei,que também não jogou nada,além de fazer falta,teve a infeliz idéia de dar um peitaço no árbitro.Porque o árbitro Anderson Daronco não mandou esse dois indivídiuos do Grêmio para o chuveiro mais cedo?E se acontecesse do árbitro revidar a peitada,o que poderia acontecer com ele?Não queria nem estar por perto,mas uma queda de braço,com aqueles grandes músculos que ele tem,pobre desses dois jogadores.O árbitro está ali para cumprir a regra e desestimular toda a forma de violência que possa ocorrer.Ainda bem que o lado psicológico conta muito para que situações assim não aconteçam jamais.O lado psicológico é apenas um dos pilares que compõem a boa arbitragem.Os outros pilares são o físico,o técnico e o social.Esses quatro componentes,em toda a sua essência,o árbitro Anderson Daronco tem de sobra e sabe colocá-los,um de cada vez,em todos os níveis de suas arbitragens.Pena que a ANAF e a CBF estão deixando de por um grande árbitro nos quadros da maior entidade do futebol mundial que é a FIFA.Super abraço a todos.

  • Sonia Veber diz: 18 de setembro de 2014

    Se me disserem que não houve erro de arbitragem no clássico GRE-NAL,estão mentindo e distorcendo as coisas.O árbitro deveria ter dado cartão vermelho para o tal de Pará do Grẽmio,que deu várias entradas maudosas em jogadores do Internacional e só foi agraciado com o cartão amarelo.O tal de Werlei,que também não jogou nada,além de fazer falta,teve a infeliz idéia de dar um peitaço no árbitro.Porque o árbitro Anderson Daronco não mandou esse dois indivídiuos do Grêmio para o chuveiro mais cedo?E se acontecesse do árbitro revidar a peitada,o que poderia acontecer com ele?Não queria nem estar por perto,mas uma queda de braço,com aqueles grandes músculos que ele tem,pobre desses dois jogadores.O árbitro está ali para cumprir a regra e desestimular toda a forma de violência que possa ocorrer.Ainda bem que o lado psicológico conta muito para que situações assim não aconteçam jamais.O lado psicológico é apenas um dos pilares que compõem a boa arbitragem.Os outros pilares são o físico,o técnico e o social.Esses quatro componentes,em toda a sua essência,o árbitro Anderson Daronco tem de sobra e sabe colocá-los,um de cada vez,em todos os níveis de suas arbitragens.Pena que a ANAF e a CBF estão deixando de por um grande árbitro nos quadros da maior entidade do futebol mundial que é a FIFA.Super abraço a todos e façam que essa injustiça com a arbitragem gaúcha seja desfeita o mais rápido possível,para o bem de toda a família arbitral,não só do RS,mas também do Brasil.pois não dar a vaga de árbitro FIFA ao Anderso Daronco,ainda esse ano,é a maior falta de critério que poderia existir.

  • Sonia Veber diz: 18 de setembro de 2014

    Se não der FIFA para o ANDERSON DARONCO ,nesse ano de 2014,paciência.Mas uma coisa eu tenho que dizer.Ele vai ser considerado a revelação do Campeonato Brasileiro de Futebol desse mesmo ano.Alguém duvida disso.Para mim,ele já é considerado o melhor árbitro desde que resolveu fazer o curso para se tornar juiz de futebol aos 18 anos.Vi uma entrevista dele,dizendo que não tinha nenhuma pretensão de ser árbitro de futebol,que o curso de arbitragem era apenas para cumprir carga no curso de Educação Física.Ainda bem que ele tomou gosto pela coisa e não desistiu,pois senão,nem o RS e nem o BRASIL teriam um grande talento,que agora só está faltando tirar do seu caminho a palavra ASPIRANTE A FIFA RS e ter só o termo ÁRBITRO FIFA RS.Torço muito para que esse dia chegue logo,para que você encha de orgulho todos os gaúchos e brasileiros,e muito mais ainda,uma torcedora de Caxias do Sul,que é sua super fã.E não vai ser por falta de torcida viu.Vou sempre acompanhar o BID da CBF para ver quando esse dia chegou e vibrar muito quando você perder o ASPIRANTE FIFA RS e ter apenas FIFA RS.

  • Sonia Veber diz: 22 de setembro de 2014

    A vida é maravilhosa.Porém,há uma conjugação de matéria e de encantamento em contínua alternância.As agendas lotadas nem sempre favorecem a reflexão e o pensar profundo.Sim,a vida precisa de reflexão e profundidade.Viver simplesmente de superficialidades é perder o melhor;é negar o doce para provar somente o amargo.Tem dias em que nada parece dar certo em nossa vida ,mas temos que levantar a cabeça e irmos em frente,para que através das experiências e situações da vida,podemos ter forças para poder levantar e ir em frente.Podemos sempre ter o melhor,se colocarmos as coisas boas a serviço dos outros.Essas palavras de incentivo são para você,grande árbitro ANDERSON DARONCO com todo o meu carinho,amizade afeto e admiração,não só por você,mas também por sua esposa e filhos.Um grande abraço com toda a amizade do mundo e que Deus esteja sempre acompanhando os teus passos e de teus familiares também.

  • Sonia Veber diz: 22 de setembro de 2014

    A vida é maravilhosa.Porém,há uma conjugação de matéria e de encantamento em contínua alternância.As agendas lotadas nem sempre favorecem a reflexão e o pensar profundo.Sim,a vida precisa de reflexão e profundidade.Viver simplesmente de superficialidades é perder o melhor;é negar o doce para provar somente o amargo.Tem dias em que nada parece dar certo em nossa vida ,mas temos que levantar a cabeça e irmos em frente,para que através das experiências e situações da vida,podemos ter forças para poder levantar e ir em frente.Podemos sempre ter o melhor,se colocarmos as coisas boas a serviço dos outros.Essas palavras de incentivo são para você,grande árbitro ANDERSON DARONCO com todo o meu carinho,amizade afeto e admiração,não só por você,mas também por sua esposa e filhos.Um grande abraço com toda a amizade do mundo e que Deus esteja sempre acompanhando os teus passos e de teus familiares também.Te curto muito e assim que sair a tua nomeação para árbitro FIFA eu vou ficar muito contente e radiante de alegria.

  • Sonia Veber diz: 8 de outubro de 2014

    PORQUÊ NÃO ESSE ANO?O ÁRBITRO GAÚCHO ANDERSON DARONCO JÁ ESTÁ MERECENDO PERDER ESSE ASPIRANTE A FIFA RS E SE INTITULAR DE ANDERSON DARONCO ÁRBITRO FIFA RS.E VAI CONSEGUIR,SE NÃO FOR EM 2014 VAI SER NO INÍCIO DE 2015.SUCESSO VOCÊ.

  • Gaúcho Anderson Daronco é confirmado no quadro da FIFA para 2015 | Blog do Diori diz: 30 de outubro de 2014

    […] CONFIRA TAMBÉM: Árbitros do Rio Grande do Sul recebem escudos de aspirantes Fifa A grande chance de Anderson Daronco no primeiro Gre-Nal da carreira Arbitragem teve ótima atuação no Gre-Nal 402 […]

  • Sonia Veber diz: 31 de outubro de 2014

    Por ter sido o clássico GRE-NAL 402 o primeiro de sua carreira,se saiu muito bem e acabou virando árbitro FIFA para atuar em 2015.E eu disse que ele iria perder o termo ASPIRANTE FIFA RS ainda em 2014.Viram como eu tinha razão.Agora nas partidas em que ele for apitar vai ser assim escalado: PARA COMANDAR A PARTIDA SERÁ ANDERSON DARONCO,ÁRBITRO FIFA RS.Ainda bem,pois aquele termo aspirante já estava me dando dor nos nervos.E o termo árbitro FIFA RS me fez a pessoa mais feliz do mundo,por ser sua torcedora e fã.Sem contar que eu também sou gaúcha igual a ele.Só que eu sou de Caxias do Sul e ele é de Santa Maria.Um grande e fraterno abraço a toda família DARONCO,especialmente a sua esposa Luciane,e aos filhos ARTHUR e HEITOR.Saúde a todos.

Envie seu Comentário