Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Árbitro de Vasco x Inter é punido pela CBF

27 de maio de 2015 10

Recebi a informação de fonte segura: o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, foi punido pela CBF depois da atuação no jogo entre Vasco 1 x 1 Inter, em São Januário, no último sábado (23).

Dewson da Silva ingressou no quadro internacional em 2015. FOTO: Divulgação

Dewson da Silva ingressou no quadro internacional em 2015. FOTO: Divulgação

Ele não aparecerá nas próximas escalas por ter deixado de expulsar Gilberto por reclamação acintosa e ofensiva. Dewson Freitas da Silva aplicou somente o amarelo para o atacante.

A decisão não me causa espanto. O que me assusta é o motivo alegado internamente pela entidade. O juiz não ficará afastado por erros técnicos, como pênaltis não marcados, por exemplo. Ou seja, se tivesse expulsado Gilberto pela ofensa, as penalidades não marcadas não teriam importância? Aliás, a imagem abaixo mostra com clareza que a reclamação do jogador é por um pênalti sonegado e a leitura labial não deixa nenhuma dúvida sobre o que foi dito por Gilberto ao juiz.

A CBF está mostrando rigor com advertências. Isso se comprova nos números. Nas três primeiras rodadas de 2014, foram mostrados oito amarelos por reclamação. Nas três primeiras rodadas de 2015, foram 36 advertências pelo mesmo motivo.

A entidade pediu que os árbitros apertassem o critério e avisou: “quem não cumprir a determinação será punido!”
E os que não marcam pênaltis ou validam gols irregulares? Seguem apitando?

Se a CBF quer construir um ambiente de respeito e fazer com que os atletas tenham um comportamento educado com os árbitros, não conseguirá na marra. Ter autoridade é diferente de ser autoritário. A solução para eventuais problemas de arbitragem não é essa.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO:

Comentários (10)

  • augusto diz: 27 de maio de 2015

    Diori, vai dormir. Vai cuidá do teu grêmixo

  • CLEBER LUCAS diz: 28 de maio de 2015

    te preocupas com o ROGER MACHADO e o teu GREMIO . EM SAIR DAS RUINAS. DEIXAS DE COMENTAR JOGOS DO INTER . COMENTA OS DO GREMIO , após realizados. E deixa de comentar jogagos do Inter. EU TAMBÉM SOUBE DE FONTE SEGURA QUE ÉS TORCEDOR GREMISTA . Ficou claro nas manifestações. DISFARÇA um pouco.

  • Henrique diz: 29 de maio de 2015

    Meu Deus pessoal, o Diori falou uma coisa que é verdade, que eu como COLORADO que sou concordo, mas claro que com a “Proteção” que a internet dá, as pessoas já atacam alguem que opina e com razão. O Arbitro não deu um penalti claro cometido pelo inter e a punição foi pelo fato de nao expulsar um cara que reclamou deste penalti…

  • Antonio Carlos diz: 29 de maio de 2015

    Não foi penalte, então o arbitro estava certo, a reclamação não tinha fundamento, deveria ter expulsado o jogador pela reclamação, CBF acertou.

  • Luis Eduardo diz: 29 de maio de 2015

    Tche mas agora virou mania falar do inter por erros de arbitragem? Único brasileiro na competição merece mais respeito. Já não basta a imprensa do sudeste nos relegar a segundo plano, a nossa decidiu só falar mal. Tirem esse ranso gremista e por amor a Bento Gonçalves sejam imparciais …

  • Ivan Lima – Colorado diz: 29 de maio de 2015

    Comentarista de arbitragem do Futebol da Gaúcha desde 2013, DIORI VASCONCELOS é árbitro formado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e jornalista pela Unisinos. Também atua como apresentador, repórter e produtor da Rádio Gaúcha. (E GREMSITA ROXO).

  • cristiano do Amaral diz: 29 de maio de 2015

    Kkkkk o engraçado é que tem gente q diz q aquilo não foi pênalti, a vai c fude, vai joga pinica, olha novela c não entendi d futebol. …a arbitragem junto com aa CBF é uma piada aqui e no mundo, so não v qm não q e qm ta sempre sendo favorecido como é o caso do inter….

  • Danei Lahm diz: 29 de maio de 2015

    Antes do jogo ouvi teus elogios ao árbitro, e fiquei na expectativa.

    Em campo vi um juiz ruim técnica e disciplinarmente. Tecnicamente deixou de marcar duas faltas em Nilmar (uma delas dentro da área, pênalti portanto) e o penal no Gilberto. Disciplinarmente, se mostrou um prepotente de marca maior, o que aliás tem sido a marca da grande maioria dos árbitros neste início de campeonato.

    A arbitragem brasileira se transformou num monte de Heber Roberto Lopes – medíocres e prepotentes.

  • Valter Esidio diz: 29 de maio de 2015

    MEU AMIGO LUIZ EDUARDO, CONVENHAMOS, VCS JAMAIS IRÃO ADIMITIR Q. OS VERMELHINHOS CONTINUAM NA LIBERTADORES, POR ERRO DE ARBRITAGEM, ADIMITO, JOGARAM MUITO SIM, MAS O SEGUNDO GOL, ERRO GRITANTE DO JUIZ, NA ESPÚLÇÃO DO ZAGUEIRO O NILMAR QUIS FAZER UM RAIO X NO ZAGUEIRO, FOI DAR O DRIBLE DA VACA, O ZAGUEIRO FICOU PARADO E O NILMAR TROMBOU NELE, JUIZ PURAMENTE CASEIRO, SEMPRE TIVE MUITA FÉ Q. UM DIA AS FALCATRUAS NO FUTEBOL IRIAM VIR A TONA, GOSTARIA DE VER ESSE TAL DE NOVELETO SER ENVESTIGADO, DEPOIS Q. ASUMIO A ENTIDADE OS JUIZES DAS PARTIDAS APITAM TODOS COM MAL INTENÇAO.

  • sergio diz: 30 de maio de 2015

    Que dor de cotovelo seu Diori…”sonegou”…bem coisa de torcedor apaixonado…mas a casa em que trabalhas tem todo teu apoio. Comentarista de arbitragem(coisa ridicula que inventaram) e sem ética nenhuma.

Envie seu Comentário