Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CBF inova e começa a divulgar vídeos analisando erros de arbitragem do Brasileirão

11 de agosto de 2015 4

A CBF passou a adotar uma prática, nessa segunda-feira (10), que vai causar muita polêmica. A partir de agora, erros e acertos dos árbitros nos jogos do Brasileirão serão analistados por um integrante da Comissão Nacional de Arbitragem. A avaliação é feita por meio de um vídeo divulgado no site da entidade.

Na primeira edição, o diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf), Manoel Serapião Filho, comentou o desempenho dos árbitros nos jogos entre Corinthians 1 x 1 São Paulo, Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras e também no Gre-Nal 407.

Atuação da arbitragem do Gre-Nal foi elogiada pela CBF. FOTO: Fernando Gomes/Agência RBS

Árbitro do Gre-Nal 407 foi elogiada pela CBF. FOTO: Fernando Gomes/Agência RBS

Conforme a publicação, o ponto negativo da 17ª rodada foi o pênalti não marcado por Leandro Vuaden para o São Paulo no clássico paulista. O desempenho do paraense Dewson Fernando Freitas da Silva no Gre-Nal foi elogiado.

O objetivo da CBF, com isso, é “evitar erros, valorizar a atuação dos árbitros e contribuir para a melhoria da arbitragem nacional”. Por melhor que seja a iniciativa, entendo que ela pode acrescentar mais um ingrediente de pressão.

ASSISTA AO VÍDEO DA CBF SOBRE O DESEMPENHO DOS ÁRBITROS DA 17ª RODADA:

languirulogo

Comentários (4)

  • NELSONpoa diz: 11 de agosto de 2015

    Quero saber quem vai dar cartão amarelo e vermelho para os árbitros. O problema do Vuaden é que quando ele enxerga demais e agora ele não vê o penalti na cara dele. Dependendo do caso, cartão vermelho para todos eles, até o quarto e o quinto.

  • Renato diz: 11 de agosto de 2015

    Bom dia Diori. Não entendo pq colocaria pressão nos árbitros. Jogadores e treinadores podem sofrer punições por reclamações, violências e qualquer outro motivo que atrapalhe o andamento duma partida. É no mínimo justo que os árbitros tb tenham este mesmo problema. Vimos neste final de semana árbitros errando, e muito, e qual a penalidade? Nenhuma. Este começo criado pela CBF servirá como base para sanções futuras na arbitragem e retirará a prepotência de boa parte dos árbitros que apitam no Brasil.

  • Mauricio diz: 13 de agosto de 2015

    Fico pensando se fosse um árbitro como o Vuaden(Que é bom árbitro) apitando o último grenal se o resultado seria o mesmo. Em Grenais com ele o Grêmio nunca foi bem.

  • Sonia Veber diz: 21 de agosto de 2015

    GOSTARIA DE SABER E SE ALGUÉM PUDER ME ESCLARECER O SEGUINTE:JÁ FOI NOTICIADO UM ESCÂNDALO NA FIFA ENVOLVENDO A INSTITUIÇÃO MÁXIMA DO FUTEBOL.ENTÃO AQUI VAI A MINHA PERGUNTA:OS ÁRBITROS QUE GANHARAM O ESCUDO FIFA AQUI EM NOSSO PAÍS CORREM O RISCO DE PERDÊ-LO POR CONTA DESSE FATO?GOSTARIA DE UMA RESPOSTA PARA O MEU ENDEREÇO QUE É O SEGUINTE:SONIA VEBER RUA SANTO COLTRO,125 BAIRRO CRISTO REDENTOR CAXIAS DO SUL RS CEP 95084-170.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E TOMARA QUE SANEM A MINHA DÚVIDA,POIS AQUI NO ESTADO EU TORÇO MUITO PELO ÁRBITRO ANDERSON DARONCO,E TODOS OS QUE TEM O ESCUDO E OS QUE PORVENTURA POSSAM VIR A TÊ-LOS.

Envie seu Comentário