Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pênalti em dois toques é legal, mas gol de Suárez foi irregular

15 de fevereiro de 2016 1

Além de dar mais um show com uma goleada por 6 x 1, o Barcelona proporcionou um lance fantástico para quem gosta de futebol, nesse domingo (15), em jogo contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol.

O gol que chamou atenção foi o quarto. Em cobrança de pênalti, Messi não bateu direto para o gol. Deu um passe para frente, em diagonal, e Suárez entrou na área para aproveitar a assistência inusitada.

A partir disso, recebi muitos recados questionando se o gol era legal. Se cobrar o pênalti em dois toques era válido, de acordo com a regra. A resposta para essa pergunta é sim.

A Regra 14 diz que o cobrador deve estar devidamente identificado e deve chutar a bola para frente. Nesse momento, a bola estará em jogo e em condição de disputa por todos os jogadores.

Messi surpreendeu em cobrança de pênalti. FOTO: reprodução Fox Sports

Messi surpreendeu em pênalti, mas Suárez invadiu a área. FOTO: reprodução Fox Sports

Então, o que torna o gol de Suárez irregular? A regra também diz que todos os jogadores, a não ser o cobrador e o goleiro, devem estar fora da grande área, atrás do ponto penal e fora da meia lua, que determina a distância de 9,15m da bola. Por isso, o gol não é legal. Observe na sequência de imagens (acima) e no vídeo (abaixo) que Suárez já havia invadido quando Messi bate na bola.

Portanto, no papel, o gol é irregular. Na prática, quero ver um árbitro anular um lance como esse. Acho até mais fácil o juiz ser criticado por invalidar do que validar o gol de Suárez. O passe genial de Messi merece entrar para a história.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

languirulogo

Comentários (1)

  • Lourdes diz: 15 de fevereiro de 2016

    Genial? Uma jogada que nunca se viu nas últimas décadas agora vai virar uma avacalhação! Messi conseguiu acabar com o o momento mais eletrizante do jogo!!! Fala sério.

Envie seu Comentário