Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jogadores da dupla têm grande oportunidade para liderar um Gre-Nal de paz

30 de junho de 2016 2

O último Gre-Nal, realizado no Gauchão 2016, não traz boas lembranças. As consequências do campo acabaram sendo um simples reflexo do que aconteceu fora dele. O jogo foi muito nervoso, tenso, violento e, por vezes, parecia que os jogadores estavam deixando de lado o mais importante: jogar futebol. O Gre-Nal 409 foi muito carregado.

Gre-Nal 409 teve muita polêmica e pouco futebol. FOTO: Lauro Alves/Agência RBS

Gre-Nal 409 teve muita polêmica e pouco futebol. FOTO: Lauro Alves/Agência RBS

Para que tenhamos um cenário diferente desta vez, considero que os jogadores da dupla têm uma grande oportunidade para liderar um Gre-Nal de paz.

Independente de qualquer coisa, acredito que seja fundamental que os atletas não entrem em campo pilhados por fatores externos ou declarações fora do lugar.

Sei que é um jogo tradicional. Sei que o Gre-Nal tem histórico de ser muito disputado. Porém, um jogo pegado é diferente de um jogo violento. Ao mesmo tempo em que precisam fazer de tudo para defender suas cores, os jogadores precisam ter a noção da responsabilidade que têm diante dos torcedores.

Espero que Inter e Grêmio entrem em campo preocupados em jogar futebol no Beira-Rio. Os jogadores não podem esquecer que o que vai acontecer domingo, às 11h, é uma partida de FUTEBOL!

Seria lindo se fosse um jogo disputado, com as características tradicionais que um Gre-Nal sempre teve, mas com futebol de qualidade. Um jogo pegado, mas limpo.

É claro que a arbitragem tem grande responsabilidade no processo e precisará estar focada ao extremo para contribuir com um jogo assim.

Embora Dewson Fernando Freitas da Silva não viva o melhor momento da carreira, é possível dizer que a arbitragem brasileira como um todo passa por uma fase turbulenta dentro de campo. Entretanto, trata-se de um árbitro Fifa e, por aquilo que já demonstrou, Dewson tem totais condições de fazer um grande jogo.

Gosto da escolha de um árbitro de fora para o Gre-Nal 410. Se os jogadores entrarem em campo querendo jogar bola e colaborar ajudará muito para quem vai apitar. Do contrário, podem trazer um árbitro de Marte que não vai resolver.

Boa sorte a todos os envolvidos e que seja um Gre-Nal de paz.

languirulogo

Comentários (2)

  • eloir de souza diz: 30 de junho de 2016

    o que essa imprensa gremista q fala de paz na torcida sempre deve existir paz mas no campo depois q a direcao do gremio fez o q fez futebol e pra homen se tiver medo fica em casa

  • Leonardo diz: 30 de junho de 2016

    Bolanos foi vendido hoje!

Envie seu Comentário