Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quatro polêmicas da arbitragem no Gre-Nal 410

03 de julho de 2016 17

É praticamente impossível um Gre-Nal sem polêmicas envolvendo a arbitragem. Sempre haverá discussão por melhor que seja a atuação do juiz.

Nesse domingo (03), não foi diferente. Alguns lances geraram discussão, embora Dewson Fernando Freitas da Silva tenha tido uma atuação muito segura e tranquila no clássico 410.

Preparo físico e bom posicionamento são virtudes de Dewson. FOTO: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Preparo físico e bom posicionamento são virtudes de Dewson. FOTO: Lucas Uebel/Divulgação

No aspecto técnico, o juiz da Fifa deu show. Teve atuação impecável. No disciplinar, andou perto disso, mas teve um erro importante. Falei sobre isso após o jogo. Daria nota 10 para as decisões técnicas e nota 6 para as questões disciplinares. Na média, nota oito para arbitragem.

19/1ºT – Foi falta no Sasha?
Não foi falta. Após o gol do Grêmio, os jogadores do Inter reclamaram de uma infração na origem da jogada. Sasha adiantou demais a bola, tentou escapar de Giuliano e perdeu o equilíbrio. Caiu sozinho no gramado. Não há sequer contato entre os dois jogadores. Lance claro. Acertou a arbitragem.

31/1ºT – Foi pênalti no Gustavo Ferrareis?
Não foi pênalti. Houve uma disputa normal entre Jaílson e Gustavo Ferrareis. Existiu contato entre eles, mas não passou de um choque de jogo. O posicionamento do árbitro ajudou muito para que ele tomasse a decisão certa.

9/2ºT – Rafael Thyere deveria ter sido expulso?
O amarelo ficou barato. Com as travas da chuteira, o zagueiro Rafael Thyere atingiu as costas do meia Seijas. Lance forte. O jogador gremista escapou de levar o vermelho.

Amarelo para Edílson após o jogo
Depois de encerrado Gre-Nal, o lateral-direito Edílson arrancou a bandeira de escanteio e a levou para o fundo do campo para comemorar a vitória perto da torcida. O árbitro deu amarelo para Edílson por conta da atitude. A regra diz que um jogador que, na opinião do árbitro, fizer gestos provocadores, debochados ou exaltados, deverá receber cartão amarelo. O árbitro tem poder de advertir um jogador antes, durante ou depois da partida. Por isso, a decisão da arbitragem foi correta.

languirulogo

Comentários (17)

  • Elemar diz: 3 de julho de 2016

    E a falta do Artur do inter no Luan, por tras direto na perna?

  • Pedro diz: 3 de julho de 2016

    Dizer que não foi pênalti é ser muito gremista.

  • Ademir diz: 3 de julho de 2016

    Só uma pergunta ,quando o Sasha dançou com a bandeirinha durante o jogo dai não era pra amarelo?Não vi você pedindo amarelo pra ele .
    É so não ter arbitragem do Noveleto que dai não da polemica ,essas picuinha acima é so mimi

  • Marcos diz: 3 de julho de 2016

    Só tenho uma coisa a dizer!! COMO É BOM TER ÁRBITRO DE FORA DO ESTADO!!!
    FALA AGORA GACIBA COLORADO!!!

  • Elizeu Bauer diz: 3 de julho de 2016

    Ademir a comemoração do Sasha foi com a bandeira do clube dele ,e não do adversário,por isso não provocou nenhuma torcida .

  • Gil Antonio Lima de Oliveira diz: 3 de julho de 2016

    Gostaria que voce comparasse o pênalti cometido pelo mesmo atleta Jailson contra a Chapecoense. As jogadas foram muito parecidas.

  • Antinoveletão diz: 3 de julho de 2016

    E as entradas criminosas do Wiliam e do Fernando Bob no primeiro tempo, na falta na entrada da área? Não eram para expulsão também, se a do Thiere você achou que foi!!

  • Alexandre Silva diz: 3 de julho de 2016

    Voce escreveu aí que ; o árbitro pode expulsar antes, durante e depois da partida.
    Então me responde . O Argel não deveria ter sido expulso por ter provocado antes
    do jogo ?????

  • CLEO BORGES diz: 3 de julho de 2016

    No lance do Gustavo e do Jailson a tua analise é que ” houve um choque de jogo”. O choque só aconteceria se os dois chegassem juntos no mesmo ponto em uma disputa corpo a corpo, ocorre que, jailson chega atrasado e sem chance de tocar a bola antes de derrubar o Gustavo, em qualquer parte do campo seria marcada a falta, inclusive dentro da área. Não é necessário que a falta fosse mais “forte” ou aquela velha e surrada colocação ” o juiz estava bem colocado”, ora, na verdade o juiz não marcou por que não quis e e esse foi seu grande erro no Grenal.

  • Marcelo SM diz: 3 de julho de 2016

    Pô Diore, e a não expulsão do Vitinho (2º amarelo)??

  • Alexandre diz: 4 de julho de 2016

    Não foi penalti no Ferrareis? Tá de brincadeira né? Fora da área aquele lance sempre foi falta. E se é falta na área é penalti.

  • mateus diz: 4 de julho de 2016

    Queriam juiz fora do eixo rio-são paulo.

    Após esse pedido, só deu goianoe mineiro e não ganharam mais de ninguém.

    Avisei os morangos.

  • Luiz diz: 4 de julho de 2016

    Engraçado senhor comentarista, o Luan apanhou o jogo inteiro e nenhuma referência ao fato?
    Quando a arbitragem não tem a interferência do Noveletto fica dificil….?
    Só para lembrar um fato de arbitragem que não apareceu na mídia do RS: o CHICO COLORADO fez uma lambança à algumas rodadas no jogo LONDRINA X VILA NOVA…. mas como é da turma do NOVELETTO nada… ele anulou um gol de penalti, sim anulou gol de penalti, alegando que um jogador do Londrina havia invadido ( Jô, atacante que jogou o gauchão no São José). Pasmem, anulou e deu falta para o vila Nova….NENHUM COMENTÁRIO SOBRE ISTO ? e ano que vem ele volta aqui e apita jogos da mesma forma, mas o interessante …deixa para lá..

  • becker diz: 4 de julho de 2016

    Quem acredita que a arbitragem esta influenciando algo o bem ou p mal deve ir se tratar!! Ja falei Banca paga e recebe.. Mateus procure um médico urgente se vc tiver cérebro!!

  • Eduardo diz: 4 de julho de 2016

    Quando a Sasha se atirou no chão simulando falta nao deveria levar amarelo? Eles tentou iludir o juiz. No Gauchao seria falta e o jogador adversario do Inter levaria amarelo, mas num mundo normal ele deveria levar cartao.

  • Robson Magalhaes diz: 4 de julho de 2016

    Quinto lance polêmico, quando o Edilson sofre uma falta na lateral do campo e o Grêmio segue com a bola em direção ao gol o o juíz volta e da a falta la atrás e sem se querer da o cartão para o autor da falta que eu não me recordo. O Grêmio teria um bom momento…

  • Alberto diz: 13 de julho de 2016

    Que legal: agora que os Bananas de Pijamas estão ganhando algumas partidinhas não estão fazendo mais os tradicionais “mimimis das arbitragens”! Que estranho, né?

Envie seu Comentário