Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ponte Preta x Inter teve a pior arbitragem do Brasileirão 2016

24 de julho de 2016 10

Até a manhã e começo da tarde deste domingo (24), a pior arbitragem do Brasileirão 2016 tinha sido a do empate em 1 x 1 entra Fluminense x Grêmio. O desempenho péssimo de André Luiz de Freitas Castro foi superado no empate em 2 x 2 entre Ponte Preta x Inter. Leonardo Garcia Cavaleiro foi desastroso. Foram dois pênaltis não marcados, um gol não validado e um vermelho que quase deixou de ser aplicado. Independente do grau de dificuldade dos lances estamos falando de muitos problemas capitas para uma partida só. É inaceitável que tantos erros graves aconteçam em um jogo da principal competição do futebol brasileiro.

Leonardo Cavaleiro cometeu erros graves no jogo. FOTO: Divulgação/FERJ

Leonardo Cavaleiro cometeu erros graves no jogo. FOTO: Divulgação/FERJ

Ficou claro também no jogo que os problemas ocorridos no primeiro tempo afetaram e acabaram desestabilizando o juiz no segundo. Ele dava mostras de estar perdido em campo. O primeiro erro do jogo foi um pênalti não marcado aos 16 minutos da etapa inicial. Anselmo teve tempo para perceber que o jogador da Ponte Preta faria o arremate. Dentro da área, o volante colorado salta na direção da bola para interceptar a jogada. Alcança esse objetivo com o braço esquerdo, que acaba abrindo. Como diz a regra, Anselmo assumiu o risco de cometer a infração. Depois, no final do primeiro tempo, houve um gol não validado da Ponte Preta. Lance muito difícil, o que não tira a importância. Chute de fora da área, a bola bate no travessão e no chão, dentro do gol. Cruzou completamente a linha. A arbitragem mandou o jogo seguir. Reforço aqui o que disse na jornada. Essa jogada é a clara manifestação de que a arbitragem precisa da tecnologia para algumas decisões. Na etapa final, ocorreu o lance mais claro do jogo. O pênalti não marcado de Paulão em Rhayner. O zagueiro do Inter tenta por duas vezes dar o bote na bola, mas erra e atinge o joelho do adversário. Leonardo Cavaleiro estava bem posicionado e cometeu um errou claro. Por fim, o maior sinal de um árbitro perdido em campo. Fernando Bob acerta uma cotovelada no nariz de Wendell. Cavaleiro nem falta marcou. Não fosse o trabalho em equipe, a atitude seria ignorada. Acabou sendo salvo pelo auxiliar. Mostrou segundo amarelo para o volante colorado. Entendo que era até um lance para expulsão direta, pois houve conduta violenta. O vermelho por duas advertências acaba tendo o mesmo efeito dentro do campo. Porém, a distância entre sequer marcar uma falta e a necessidade de expulsão imediata é muito grande. Ao que tudo indica, depois dos problemas no calor das 11 da manhã, Leonardo Garcia Cavaleiro passará algum tempo no frio da geladeira.

languirulogo

Comentários (10)

  • sergio diz: 24 de julho de 2016

    Ta escorrendo baba de raiva Diori…te contem, senão dá muito na vista.
    Não vou comentar os lances, mas a tesoura criminosa no Sasha no gol do Valdivia deve ter sido lance normal para vc…nem amarelinho…
    Ah, mas esse era para o Inter!

  • Eu diz: 24 de julho de 2016

    Normal Inter favorecido. Ganhou CB e Libertadores no apito. Aí quando tem um errinho contra de vez em quando, como esses dias, que no mesmo jogo validaram 1 gol do Inter q a bola tinha saído, choram. Quem tem q chorar é o Grêmio, q vive sendo prejudicado. Se tudo der certo Inter cai esse ano.

  • kolorado diz: 24 de julho de 2016

    A rbs , o cagalo,o drogado do peninha,nao vao conseguir terminar com o Inter.O cagalo já tá no hospital,te cuida diori.

  • kolorado diz: 24 de julho de 2016

    Eu diz tu és um canalha ,vai para tua pagina marginal mentiroso.O gaymio só existe ainda por causa desta rbs quebrada e mau carater.Vai te fude tu e toda tua familia desgraçado,se que tu tens uma.

  • Eduardo diz: 24 de julho de 2016

    Deve-se investigar esse juiz. Pq ele contrariou a matematica e errou 8 vezes a favor do inter. Estranho.

    Nem assim o inter venceu.

    O que se deve fazer no proximo jogo? 8 penaltis a favor?

    Um assalto. Esta certo o presidente da Ponte que vai indiciar na justiça comum para investigar a atitude desse juiz.

  • Paulo diz: 24 de julho de 2016

    A ala tricolor da RBS tá forte, lance discutível nos 2 penaltis, no segundo o cara da ponte faz teatro, na falta no Sacha nem era amarelo e sim vermelho, com isso a Ponte ficaria com dez, este tu esqueceu de comentar, será?

  • Silvana Martineli diz: 24 de julho de 2016

    NEM COM AUXÍLIO DO ÁRBITRO O INTER VENCEU.
    JOGO ERA PRA SER PONTE 5 X 2 INTER.
    ESSE ÁRBITRO SERÁ CONTRATADO PELA FGF PARA 2017, AGUARDEM.

  • Camargo diz: 25 de julho de 2016

    Parecia q a Ponte estava jogando contra o curintia

  • Dorian R. Bueno diz: 25 de julho de 2016

    GRAÇAS A DEUS, TODOS OS ÁRBITROS TAMBÉM SÃO HUMANOS !!!

    Para quem não gosta do Argel, mais uma vez um time armado por ele aos trancos e barrancos, soube jogar contra o Corinthians, e mesmo roubado o Figueirense ainda empatou na ARENA ITAQUERA em 1×1 no meio daqueles bandos de loucos.

    Agora nós COLORADOS, podemos agradecer que saímos no lucro do jogo contra a Ponte Preta em Campinas devido aqueles erros grotescos do juiz, em três lances capitais que não foram marcados contra nós.

    Pode ser o sinal que as coisas começarão a melhorar para o nosso INTERNACIONAL, já que time que não quer ser rebaixado, também precisa ter sorte quando o juiz erra a nosso favor para termos um mirrado UP GRADE no campeonato.

    Quem sabe no próximo jogo domingo que vem contra o CORINTHIANS no BEIRA-RIO, continuemos com a mesma sorte, que os jogadores do COLORADO joguem muito mais futebol mesmo sabendo que o furo será bem mais embaixo.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 25.07.2016

  • Pensador diz: 25 de julho de 2016

    Domingo que vem, jogo duríssimo para a arbitragem: Corinthians do Sul X Corinthians do Sudeste.

Envie seu Comentário