Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CBF muda comando da Comissão de Arbitragem

27 de setembro de 2016 1

A Comissão de Arbitragem da CBF tem novo comando. Marcos Cabral Marinho de Moura assume a presidência no lugar de Sérgio Corrêa.

Coronel Marinho, como é conhecido, foi chefe da arbitragem da Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2016. Deixou o cargo depois de escalar o árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que estava punido pelo STJD, em um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois disso, passou a atuar no comando do Departamento de Segurança e Prevenção da FPF.

Marinho assume Comissão de Arbitragem em momento conturbado. FOTO: Divulgação

Marinho assume Comissão de Arbitragem em momento conturbado. FOTO: Divulgação

Coronel Marinho é velho conhecido e homem de confiança de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Na composição anunciada pela entidade, Alício Pena Júnior será o vice-presidente. Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira também farão da Comissão.

Até então presidente, Sérgio Corrêa passará a se dedicar exclusivamente ao Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

Já a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF) passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho. O secretário da ENAF será Nilson de Souza Monção.

O novo presidente da Comissão de Arbitragem concede entrevista coletiva, nesta quarta-feira (28), às 15h, no auditório da CBF.

Alterar o comando e trocar algumas peças de lugar representará uma mudança efetiva no que não está andando bem na arbitragem brasileira? Essa é a grande questão que precisará ser respondida a partir de agora. Se o sistema de sorteio de escalas e alguns critérios não forem modificados, trocar nomes não resolverá o problema.

languirulogo

Comentários (1)

  • José da Silva diz: 27 de setembro de 2016

    Mas o Coronel Marinho não está no contrato social da DIS do Delcir $onda ?????
    Hummmmm, acho que $ONDA $ALVA ….. tô falaaaaaando. (kkkkk).

Envie seu Comentário