Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"O trabalho continua", diz Sérgio Corrêa após saída da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF

27 de setembro de 2016 0

Sérgio Corrêa tenta esconder, mas parece aliviado depois do anúncio de sua saída da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF. Essa foi a impressão que tive no contato feito após a oficialização da notícia.

As críticas ao trabalho de Sérgio Corrêa tinham aumentado recentemente por conta do novo sistema de sorteio das escalas de arbitragem, a partir da colocação de 10 opções de árbitros para cada partida das séries A e B. A mudança, que só aconteceu por sugestão dos clubes, acabou gerando mais problemas.

“Nada que fazemos é perdido. Aprendemos sempre”, avaliou Sérgio Corrêa.

Sérgio Corrêa deixou cargo de presidente da Comissão de Arbitragem. Foto: Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação

Sérgio Corrêa deixou presidência da Comissão de Arbitragem da CBF. FOTO: Divulgação

O agora ex-presidente continuará trabalhando na Comissão de Arbitragem, mas em uma função bem mais tranquila. Terá dedicação exclusiva ao Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo, atividade que, segundo ele, estava sendo prejudicada pela exigência imposta pelas tarefas da presidência.

“Atrapalhava muito. Agora terei mais tempo para me dedicar ao projeto Árbitro de Vídeo. A vida é feita de trabalho e o trabalho continua. Vida que segue”, disse o ex-presidente.

Sérgio Corrêa já atua no Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo desde o ano passado e aposta todas as fichas de que o auxílio da tecnologia provocará uma revolução no futebol brasileiro, resolvendo grande parte dos erros de arbitragem. Ele quer colocar o projeto em prática já na temporada de 2017.

O escolhido para o lugar de Sérgio Corrêa no cargo de presidente da Comissão de Arbitragem foi Marcos Cabral Marinho de Moura, que comandou arbitragem da Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2016. Ele concede entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), às 15h, no auditório da CBF.

languirulogo

Envie seu Comentário