Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que esperar do desempenho de Chicão, o árbitro do Gre-Nal 411

22 de outubro de 2016 0

O sorteio de arbitragem indicou o alagoano Francisco Carlos do Nascimento para o apito do Gre-Nal 411, que será disputado na Arena do Grêmio, neste domingo, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão em Alagoas, tem 39 anos e já fez parte do quadro da Fifa. Perdeu o escudo em 2014 por problemas técnicos. Hoje integra o quadro Master da CBF. O confronto de domingo será o primeiro Gre-Nal da carreira do juiz.

Chicão, de Alagoas, será o árbitro do Gre-Nal 411. Foto: Divulgação

Chicão, de Alagoas, será o árbitro do Gre-Nal 411. Foto: Divulgação

Antes de rolar a bola, entendo que a escala coloca um árbitro inadequado para a partida. Francisco Carlos do Nascimento não é o nome mais indicado e preparado para o jogo de domingo, que promete ser tenso, como são os Gre-Nais. Os problemas que acumulou na carreira, muitas vezes por falta de controle disciplinar, dão a perspectiva de que Chicão terá dificuldades de comandar o Gre-Nal.

Tudo isso, porém, está no campo da tendência. Espero e torço para que os jogadores ajudem e Francisco Carlos do Nascimento esteja em um dia inspirado para fazer uma grande arbitragem.

Vale ressaltar que Chicão foi um dos quatro árbitros que disputaram o sorteio do Gre-Nal 411. Os outros três postulantes eram do quadro da Fifa: Péricles Cortez (PE), Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Dewson Freitas da Silva (PA). Ou seja, era um tambor de revólver com três câmaras vazias e uma bala. Agora é rezar para que a arma esteja com o gatilho quebrado.

CONFIRA A ANÁLISE SOBRE A ARBITRAGEM DO GRE-NAL NO VÍDEO:

languirulogo

Envie seu Comentário