Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lambanças previsíveis da arbitragem no Gre-Nal 411

23 de outubro de 2016 85

Já esperava um protagonismo da arbitragem no Gre-Nal 411. Considerava quase impossível que Francisco Carlos do Nascimento tivesse condições para um bom desempenho técnico e, principalmente, para controlar disciplinarmente o clássico.

Houve dois momentos mais tensos no Gre-Nal, um em cada etapa. Se o árbitro tivesse tido uma decisão mais firme no 1º tempo, aplicando amarelos para William e Bolaños, provavelmente teria evitado a confusão do 2º.

Francisco Carlos do Nascimento teve dificuldades no Gre-Nal. Foto: Divulgação

Francisco Carlos do Nascimento teve dificuldades no Gre-Nal. Foto: Divulgação

A consequência do tumulto da etapa complementar gerou dois absurdos. O primeiro foi a atitude lamentável de Edílson. Por mais de uma oportunidade, o lateral tentou acertar Rodrigo Dourado. Na última, atingiu o volante com um soco no rosto. O vermelho de Edílson foi o fato mais indiscutível do Gre-Nal. O outro absurdo foi a expulsão injusta de Rodrigo Dourado, que ocorreu após muita conversa e muita demora. Edílson foi expulso aos 17 e Dourado recebeu vermelho aos 21 minutos.

Entendo que Vitinho também deveria ter sido expulso. No começo da confusão, após uma falta mal marcada em Valdívia, o zagueiro Kannemann se joga no gramado para agarrar a bola, que está no chão. O atacante colorado, na tentativa de arrancar a bola do defensor, acaba golpeando o argentino por trás. Todo o tumulto acontece depois disso.

Francisco Carlos do Nascimento nunca foi um grande árbitro. Sempre demonstrou dificuldades em jogos mais disputados e tensos. A falta de imposição e de convicção nas decisões do juiz dentro de campo era raridade até mesmo quando ele esteve no quadro da Fifa, posição que deixou de ocupar em 2014. O que aconteceu no empate em 0 x 0 no Gre-Nal 411, nesse domingo (23), na Arena, não foi novidade alguma.

languirulogo

Comentários (85)

  • Kíldare Lemos diz: 23 de outubro de 2016

    O Kaneman se atirar na bola e agarrá-la para impedir uma cobrança rápida não merecia, no mínimo, amarelo? Mania dessa turma de azul de querer contemporizar…

  • Gilberto diz: 23 de outubro de 2016

    Diori, o Vitinho tentou socar a bola pra recupera-lá . Nao vi intenção em dar soco no zagueiro. Minha interpretação: amarelo pro Vitinho pela confusão, amarelo pro Kannemann pela falta e por segurar a bola (coisa que sempre gera amarelo!) e vermelho pro pugilista.

  • Cristian diz: 23 de outubro de 2016

    Diori ….antes de o Edilson acertar um soco o dourado acertou com o cotovelo o nariz do Edilson.. .que tb saiu sangrando…ou tu só vê oque te convém?

  • Eu diz: 23 de outubro de 2016

    Fica quieto seu colorado – torcedor que não sabe ser profissional. Teu time ganhou uns 10 pontos no apito no campeonato. Mas sobre esse fato, Vitinho começou tudo agredindo o Kannemann e devia ter levado vermelho, Dourado foi se meter e apanhou, Edílson vermelho e Dourado amarelo. Ficou elas por elas, já que o Vitinho não foi expulso.
    Que tal parar de ser jornalista e virar assessor de imprensa do Inter? Se não aceitar meu comentário, é mais babaca do que pensei.

  • analista diz: 23 de outubro de 2016

    Expulsar o vitinho? Meu Deus! Mas tem que empatar tudo? O castelhano se jogou em cima da bola e o vitinho, de modo besta, é verdade, tentou socar a bola, e tomou amarelo por isso. Já o zagueiro gremista, que depois deu no meio do Ferrareis, ganhou cartão de crédito…

  • marco antonio diz: 23 de outubro de 2016

    Kildare,é sempre assim,esses comentaristas azuis sempre pendem p o mesmo lado,é muito diferente,o Vitinho tentou socar a bola,esse marginal do Edilson foi bem bandido,mas aí o Sr.comentarista vê a mesma maldade no Vitinho,só pode estar de brincadeira.

  • Evandro diz: 23 de outubro de 2016

    contemporizar é dizer q futebol é esporte de contato ou ainda que o rosto do Bolaños foi que bateu no cotovelo daquele exemplo de pessoa e caráter willian , pra justificar a covarde agressão cometida

  • Evandro diz: 23 de outubro de 2016

    Muito engraçado…intrigante até, pq no outro grenal marcado pela barbárie da agressão do willian no Bolaños esse cidadão Diori Vasconcelos não emitiu opinião alguma…Vai ver q ele tbem não viu o lance como muitos justificaram como forma de demonstrar toda sua imparcialidade ….

  • jose primavera diz: 23 de outubro de 2016

    tu é muito colorado, tu é membro da IVI
    essa tua análise é patética, vai embora

  • bittarello diz: 23 de outubro de 2016

    que engraçado isso, o edilson soqueia e o vitinho “golpeia”, p não soqueia nas ostas….comentário parcial este em??????

  • Gustavo diz: 23 de outubro de 2016

    Ah, claro, Kildare, o Kannemann tentar retardar o jogo é passível de amarelo, mas o migué do William, simulando agressão do Bolaños (que, com isso, admite que o Bolaños teria motivos para querer se vingar…). E, mais do que isso, a tentativa de retardar o jogo não justifica que o Vitinho que agredido o Kannemann, que foi o que ele fez. Como colorado, só consegues ver a coisas de acordo com os teus interesses: Kannemann deveria tomar amarelo por retardar o jogo, William não praticou antijogo e não merece amarelo, Vitinho não agrediu Kannemann (e não merece vermelho), só o Edinho agrediu, e merece vermelho, e Dourado não merece vermelho, apesar de ter revidado. Ah, vai lavar uma louça!

  • ANTONIO CARLOS diz: 23 de outubro de 2016

    A EXPULSÃO DO EDILSON FOI JUSTA, MAS PARA SER MAIS JUSTO AINDA, DEVERIA TER SIDO EXPULSO O VITINHO E NÃO O DOURADO, QUE SÓ APANHOU. ATÉ REVIDOU MAS O REVIDE NÃO FOI CLARO, (SÓ VISTO NA REPETIÇÃO DO LANCE PELA TV) ENQUANTO QUE QUEM COMEÇOU COM TODAS AS AGRESSÕES FOI O VITINHO!!

  • Rafael diz: 23 de outubro de 2016

    Diori de pijama, aumenta o grau, o Vitinho expulso ? tu só pode estar bêbado sem vergonha,

  • Marcelo diz: 23 de outubro de 2016

    Acho que o árbitro foi muito bem, que mania de agarrar no histórico do cara para achar mais problema. O jogo era difícil mesmo, e no primeiro lance entre William e Bolanos não houve nada, é só olhar a imagem (o Bolanos fez cócegas na barriga de William, tapinha de leve!) Muitos outros lances mereciam mais o amarelo do que este!. O juiz queria futebol e deixou a bola correr, que culpa tem o Juiz se os times não queria jogar, e ficavam inventando falta? No lance do Dourado, o menino/guri, seja lá o que for não teve nada de indefeso ou inocente. Se olhar bem as imagens vamos ver que ele foi pra cima se metendo no meio da confusão, e Edilson tentou acertar um soco sim, mas não acertou, porque o Dourado só lembrou de encenar que recebeu o soco bem depois…é só olhar as imagens. No final foi 2 expulsos, 1 pra cada lado, e a sensação do Inter (Vitinho) ficou em campo. Então na minha opinião não teve injustiça no resultado…e chega de chororo….

  • Alfeedo diz: 23 de outubro de 2016

    Mais uma vez terás q refazer tua opinião. Dourado revidou…….. Deveriam ter sido expulsos Vitinho, Edilson e dourado…..

  • Afonso diz: 23 de outubro de 2016

    … não sei porque insistes em querer colocar nas imagens o que só tu enxerga… no jogo de hoje – um exemplo – , que golpe o Vitinho dá no causador de toda confusão? ….Pensa um pouco no que escrevo ..não quero resposta, não preciso e nem quero papo contigo…..o negócio é o seguinte…tá demais…tu achas que todos são obrigados a te escutar porque tu estás na Gaúcha…te enganas …analisar futebol e arbitragem exige muito mais responsabilidade…. O Vitinho dá um tapa na bola….e só isso… o sensacional e experiente zagueiro argentino tenta ficar com a bola, o infrator não deixa o clube que sofre a falta executar a cobrança, atrasa a jogada, e o Vitinho é que tem que ser expulso?…mas por favor… para com isso…

  • Daniel Halfen diz: 23 de outubro de 2016

    O certo seria amarelo para Kaneman e Vítinho. Depois vermelho para Edilson. Talvez, ainda, um amarelinho para o Maikon que buzinou no ouvido do árbitro até ele expulsar o Dourado.

  • Marco Aurelio – Colorado Bagé/Camaqua. diz: 23 de outubro de 2016

    O Vitinho levou um cartão justo ou seja, um amarelo por tentar pegar a bola com a mão que disputava com o argentino, deveria ter sido dado Amarelo para o argentino igualmente, somente isto seu comentarista fraco, que curso foi este que tu fez ?
    Fez curso para igualar as situações para agradar a torcidinha grezembe ?

    O covarde do Lateral-Direito do Gremio tentou por 3 ou 4 vezes dar socos pelas costas do Rodrigo Dourado, até que consegui, um COVARDE este jogadorzinho de 2.a divisão do grezembe.

  • pé canoas diz: 23 de outubro de 2016

    Quem escreve a tua coluna é tu ou tu mulher q desfilar com camisa do inter….bosta

  • Andre diz: 23 de outubro de 2016

    O Vitinho dá um soco na direção do cotovelo do kanemann com a intenção de tirar a bola que o argentino tentava segurar. Nao tentou agredir, tentou tirar a bola que o outro jogador segurava.
    De qualquer maneira nada pode se pode comparar com os 3 ou 4 socos que o edilson tenta e acerta no dourado. Foram agressoes deliberadas e no rosto ainda por cima.
    O correto seria vermelho para o edilson e amarelo para o vitinho por tentar tirar a bola do kanemann.
    Dourado foi expulso por apanhar, que maravilha.

  • O REALISTA diz: 23 de outubro de 2016

    CADÊ A POLÍCIA FEDERAL..???

    - Mais uma vez esse PILANTRA contratado pelo BOZO BOLZAN .. inverteu de forma proposital uma dezena de faltas favorecendo o greBBio..não EXPULSOU o COVARDE MARGINAL EDILSON … e ROUBOU DESCARADAMENTE..em todas as jogadas no meio de Campo.

    nem com juiz este timinho consegue ganhar e está imprensa medíocre e ridícula principalmente está RBS eles estão visivelmente abatidos com o empate PORQUE SENTIRAM QUE O INTER NÃO CAI MAIS…

    eu quero ver o quê vão falar da expulsão do Dourado está imprensa está ajudando a destruir o pouco quê ainda resta de bom no futebol.

    Ainda bem que esse timeco do Renato CARIOCA ( torcedor confesso do flamengo) não entrou na área – certamente ele daria PÊNALTI.

    EU AVISEI!!!

  • Wilson diz: 23 de outubro de 2016

    Mais um comentário parcial deste “analista” colorado. O maior absurdo do Gre-nal não foi a expulsão do Dourado, o maior absurdo foi o árbrito não ter expulsado de imediato o Vitinho, que claramente agrediu o zagueiro do Grêmio. Se isto tivesse ocorrido, nada teria acontecido, pois todo o tumulto foi consequência disto.
    Mas esperar o que de uma opinião altamente tendenciosa, como sempre, deste “analista”…., a Gaúcha já teve pessoas mais competentes e isentas.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO diz: 23 de outubro de 2016

    Deveriam ser expulsos em sequência o Vitinho, Edilson e Dourado e o STJD deve requisitar a fita do jogo e enquadrar o Vitinho que começou todo o bololô.
    O Binter veio para bater lateral, atrasar faltas, laterais e qualquer situação do jogo.
    O Grêmio premiou o Binter com 4 pontos nas Últimas 3 rodadas.

  • jerson diz: 23 de outubro de 2016

    esse vitinho foi um covarde….deu soco no meu zagueiro…ele que tinha que ser expulso e o dourado bateu o jogo todo mereceu a expulsão….o inter bateu
    o jogo todo….timecomo…

  • Aldo diz: 23 de outubro de 2016

    O pior comportamento deste episódio todo é o do “Sr.” Diori Vasconcellos. Ele não faz referência alguma sobre o fato do jogador Kanemann interromper e/ou atrapalhar a cobrança de falta contra seu time, comportamento este irregular, antidesportivo, o que deveria ser do seu conhecimento, já que é anunciado como comentarista de arbitragem da RBS. Pelo contrário, prega ele o cartão amarelo para Vitinho e nada para Kanemann, que foi quem, com sua atitude, provocou o início de toda a confusão, claro que pelo fato do árbitro ser fraquíssimo. Mas como gremista, Diori Vasconcellos não se atreve a comentar contra seus patrões gremistas, afinal tem que garantir seu emprego. É só desta maneira que Diori Vasconcellos consegue passar por comentarista de arbitragem.Cruzes.

  • Jonathan Frantz diz: 23 de outubro de 2016

    Acabaste de dizer na radio que de fato houve o revide do Dourado que desferiu soco no Edílson. Esquente de mudar a chamada da matéria ou quer cliques? Tens que fazer a análise técnica. Deixe teu sentimento vermelho para o teu reduto particular! Expulsão justa! E mais: Grêmio foi prejudicado pois Vitinho também deveria ter sido expulso! Pq não fizeste uma chamada com o título “absurda a não expulsão de Vitinho”?

  • Alexandre Tepasse diz: 23 de outubro de 2016

    A confusão toda iniciou por que o árbitro marcou uma falta inexistente!! Quanto as expulsões, agiu corretamente!!

  • osmar fonseca diz: 24 de outubro de 2016

    Que feio hein Seu Diori…não relatar no seu comentário que o argentino do grêmio deveria levar amarelo por SEGURAR A BOLA é lamentável…querer vermelho pro Vitinho é um absurdo, pois no máximo um amarelo por tentar tirar a bola que estava segura, embora indevidamente, pelo argentino com um soco NA BOLA e não no zagueiro do Grêmio…a imagem é clara…Com relação as expulsões aí sim teu comentário traduz as imagens. Te retrata…é simples…todos viram as imagens…fica ridículo pra vcs dizerem ao contrário como fez tbém o Sr. Márcio Chagas na TV…vcs acham ou acreditam que a gente é cego e não vê o mesmo lance que vcs. Que vergonha….Vivem pregando que sempre que um árbitro marca uma falta o jogador não deve segurar a bola para impedir a cobrança da mesma, e que devem ser punidos com cartão amarelo…qdo isso acontece contra seus clubes de preferência não conseguem opinar o que vivem pregando para os outros. Que coisa feia. Cada vez mais ficam em descrédito. E não adianta depois dizer que o torcedor é passional, pois no meu caso nem colorado eu sou….Sou Xavante.!!!!

  • diego diz: 24 de outubro de 2016

    Diori, no saite da uol há uma reportagem sobre a confusão no grenal, com vídeo captado por outro ângulo. Nesse vídeo, aos 16/17segundos, ve-se claramente que o Rodrigo dourado entra no bolo jogando o cotovelo no queixo do Edílson, que só então desfere os socos. Favor analisar o lance, que indica que foi o Edílson quem reagiu a uma cotovelada do Dourado.

  • Rafael diz: 24 de outubro de 2016

    Muito choro por nada. Dourado tb revidou e mereceu ser expulso. Vivem roubando e choram quando não são favorecidos. Só lembrando do bordão do gauchao: “Pênalti pro inter”.

  • Gabriel diz: 24 de outubro de 2016

    Este é o problema de se entregar a arbitragem de um jogo importante de série A, um clássico, a um árbitro varzeano, que nada mais tem a fazer no futebol senão pendurar o apito. Sem dúvida, o Inter foi prejudicado. Vitinho com amarelo e Edilson com vermelho seria o correto, e ponto. Nada mais. Se o Inter conseguiria vencer com 1 a mais em campo, é outra história, mas as chances seriam bem maiores. É o segundo mau resultado colorado seguido fora de casa que passa pelo apito, assim como o pênalti inventado para o Botafogo no Rio…

  • Lucas Nobre Kelbouscas diz: 24 de outubro de 2016

    Se o “soquinho” nas costas que o vitinho deu no kanneman era motivo de expulsão oque falar do “soquinho” do bolanos na barriga do william no primeiro tempo?

  • Tricolornato diz: 24 de outubro de 2016

    Engraçado que esse diori não comenta nada sobre o revide do Dourado no Edilson, onde ele acerta o edilson de raspão no rosto, ou perto do rosto. Pela atitude tbem mereceu expulsão. Ouço a gaucha todos os dias e discordo muito desse burro do diori que se acha o entendido de arbitragem. Sabe nada essa anta. E parem de chorar sobre erros de arbitragem cholorados, pois vcs empataram com ponte preta e fluminense no apito amigo. Sem mimimi por favor.

  • NUNCA REBAIXADO diz: 24 de outubro de 2016

    Além do destemperado Edilson, o Wallace deveria também ter sido expulso pela joelhada covarde na confusão com o Dourado.

    A expulsão do Dourado é um absurdo sob todos os aspectos, inclusive porque ocorre cinco minutos depois da expulsão do desequilibrado Edilson.

    E o Vitinho tomou justo amarelo. Só faltou o Kannemann tomar também amarelo, por atrasar o jogo.
    A expulsão do Vitinho seria um exagero, Diori. Ele deu um tapa na bola, sem intenção de agredir o Kannemann, tanto que o argentino nem percebeu e se levantou normalmente após agarrar a bola no chão.

  • Fernando diz: 24 de outubro de 2016

    Ao invés de “…a falta de imposição e convicção…era raridade”,acho que seria “NÃO era raridade”.Como está, o comportamento fraco do juiz foi uma exceção.

  • Jack Summer diz: 24 de outubro de 2016

    Dizer que o Vinho agrediu o jogador gremista é uma falta de vergonha na cara – tá no vídeo, todos podem ver – ele dá um tapa NA BOLA!
    COMO PODE UMA IMPRENSA COMO ESSA SER TÃO PARCIAL?
    Se fosse apenas no futebol, olha – até que passaria – mas não é, é em tudo, na política, no esporte, na economia, religião – VOCÊS DA RBS/RÁDIO GAÚCHA SÃO A VERGONHA DO RIO GRANDE DO SUL.

  • Eric diz: 24 de outubro de 2016

    No final do vídeo do Diori ele acaba falando que o cartão amarelo do Kanneman foi justo kkkkkk o juizinho nem deu cartão pra ele… se desse o Kaneman ainda teria q ser expulso pela falta que fez no contra-ataque do Inter… TIME GRANDE NAO CAI !!! #tgnc

  • Alex diz: 24 de outubro de 2016

    Só estão nesta colocação graças a ruindade de times como Sport e Vitoria e agora ficam beste mimimi de arbitragem. “Esquecem” que foram favorecidos contra Ponte, Flu e pasmem, o próprio Sport com um pênalti fantasma. Em vez de criticar a arbitragem, agradeçam a ela.

  • Sergio Roberto diz: 24 de outubro de 2016

    Podemos falar sobre qq coisa referente ao GREnal, mas a felicidade da turma colorada da gaúcha, Benfica, Diógenes(palpites sobre arbitragem), Guerrinha(este respeito), era algo de sentido do outro lado do radio. O Benfica ñ conseguia fechar a boca de felicidade, o tal de Diógenes, arrumando desculpas p ñ expulsar o atleta de seu time(anjo certamente), enfim, sinceramente ficou um circo o esporte da Gaúcha. O Renato se queixou do comportamento dos comentaristas q ora querem uma coisa, ora querem outra, o que é verdadeiro, opiniões de acordo com o resultado. Este comportamento é de torcedor, me desculpem. Não da mais p aturar estes torcedores de microfone. Vou mudar p a Guaíba, está mais coerente, pois a Bandeirantes, esta sim, só falta colocar a logomarca dos vermelhos na radio.

  • adriano diz: 24 de outubro de 2016

    Enquanto isso a causadora do conflito a Vitinho ficou impune…

  • Lucas diz: 24 de outubro de 2016

    Amarelo pro Kanemam por retardar a partida, vermelho para Vitinho pelo soco no Kanemam e vermelho para Edilson. seria o correto…

  • Lucas diz: 24 de outubro de 2016

    Realista diz que juiz roubou e não expulsou o Edilson…é o fanatismo cega. André diz: Vitinho da um soco em direção ao cotovelo de Kaneman mas não tinha intenção de agredir. Dar um soco em direção a alguém é o que, intenção de carinho? Parem de chorar o Inter não vai cair, mas não por mérito do time e sim pela mediocridade de outros 4 times que conseguem ser pior que as moranguinhos. Ainda estão com o lombo ardendo dos 5 que levaram na cola.

  • Rafael diz: 24 de outubro de 2016

    Tá todo mundo falando que o santinho do Dourado nao fez nada. Entao o que ele foi fazer no bolo? Por que o médico do Gremio tava tratando do nariz, e da parte em baixo do olho do Edilson que estava inchada? Pela TV, tbm acho que quem devia ter sido expulso era o Vitinho. Mas de graça nao foi o cartao do Dourado.

  • Lucas diz: 24 de outubro de 2016

    Choram que foram roubados….a diferença é que o podre do juiz expulsou o errado. Se prejudicou as moranguinhos em expulsar o Purpurina, ops digo Dourado, favoreceu em deixar o Vitinho que iniciou toda a confusão em campo

  • Guilherme Weinmann diz: 24 de outubro de 2016

    Se querem uma analise da arbitragem isenta vejam o que o Sálvio Spinola fala na Fox Sports… Primeiro ele diz que o Balanos deveria ter sido expulso no começo do jogo (não entendi Diori porque tu daria amarelo pro bolanos e pro o william, so o william não fez nada, só recebou uma agressão)….

  • Matheus Sobucki diz: 24 de outubro de 2016

    Porque ninguém fala do kanneman que se atira em cima da bola e impede o inter de iniciar o jogo? Seria amarelo para ele e o vitinho, imprensa grotesca, não vi nenhum meio de comunicação falando que o kanneman participou, só o vitinho que começou.

  • Rodrigo M. diz: 24 de outubro de 2016

    Bota na conta…

    Rodholfo expulso na final do Gauchão de 2015 e Valdivia não!

    William quebrou a mandíbula do Bolaños e nem falta foi!

    Bota na conta… Ainda tem muito erro pra compensar!

  • Fernando diz: 24 de outubro de 2016

    O inter históricamente é prejudicado pelas arbitragens. Tudo o que ganhou até hoje foi de forma honrosa e justa. Nunca foi beneficiado ! Esta é a verdade !

  • Danielson diz: 24 de outubro de 2016

    O Gremio como instituição, só tem estragado o clássico com sua paranóia de que noa pode ser juiz daqui. Essa falta de títulos virou doença.

    Quanto ao lance, Vitinho acerta SOMENTE A BOLA, é so ver…já kaneman está sendo louvado por trancar a bola, como se isso fosse algo de zagueiro “peleador”.
    Gremio foi um time pequeno que patifou o jogo e iniciou toda confusão sempre.

    Se jogasse na bola, nada disso teria acontecido, mas aí estariam chorando pela derrota.

  • Cristiano diz: 24 de outubro de 2016

    Sou Gremista e na minha opinião as expulsões foram justas, e digo mais o Vitinho também deveria ter sido expulso, pois também desferiu agressões tanto quanto Edilson e dourado. Em uma partida de futebol não se deve admitir a pancadaria.
    Arbitragem horrorosa, o lance da primeira falta no primeiro e que o arbitro da partida nada fez mostrou o tom que seria jogo.
    Tanto é verdade que o Jogador Willian simula uma falta, o arbitro reconhece que não foi falta e não mostra o cartão para o jogador do inter.

    Lamentável.

  • Guidogf diz: 24 de outubro de 2016

    A insanidade é tanta ,das duas partes que contaminou até o colunista! Enquanto os cegos baba ovos dos dois lados tomarem este tipo de atitude, de se xingarem e ofenderem mutuamente, vem aqui na maior cara de pau cobrar este ou aquele jogador. Tomam atitudes insanas e cobram atitudes angelicais dos jogadores. É por isto que o futebol esta uma merda. Os juízes são muito ruins, os dirigentes são muito ruins e as torcidas, não todos é claro, são muito ruins. Ficam na internet a escrever e ofender uns aos outros e depois vem cobrar ¨DOS OUTROS ¨, coisas que eles mesmos não fazem!Como tem valente atrás de um teclado e o que é pior, só para escrever merdas!

  • Felipe diz: 24 de outubro de 2016

    LAMENTÁVEL, a velha mania da nossa imprensa de sempre igualar as coisas quando se trata de Grenal, dificilmente quando um jogo acaba empatado vocês conseguem afirmar que um foi melhor que outro, exemplo ontem. Dificilmente vocês acham que em alguma confusão igual a de ontem, apenas um jogador deveria ser expulso, será o medo de ficar marcado por alguma torcida ?

  • Enéas kayser diz: 24 de outubro de 2016

    lamentável. o cara jã começa pedindo no cartão pro william ? foi agredido (mesmo de leve) o bolanos teve a intenção. depois edílson deu uma cotovelada no sasha INTENCIONAL, não contente saiu lá na lat oposta pra agredir o dourado, em todas as disputas do clássico ele estava envolvido e batendo boca. sobre o vitinho ele deu uma cutucada pra tirar a bola do zag goleiro kanemann, todos sabem que o moleque não faz nem falta, quanto + tentativa de agressão. e o maicon q apitou o jogo inteiro não levou nem amarelo, parecia uma maritaca, não jogou nada mas narrou melhor que o lucianinho q estava nas cabines. esta tentativa de equilibrar o clássico até nas polêmicas é lamentável. isso não agrega nada. nos 2 grenais o resultado foi injusto, no prim merecíamos no mínimo um empate, pois muriel falhou feio e no seg tempo eles jogaram com 3 goleiros. e ontem só nós tivemos chance de ganhar.

  • Ezio diz: 24 de outubro de 2016

    Os morangos só enxergam o que é conveniente pra eles. O Vitinho ficou procurando confusão o tempo todo, merecia ter ido pra rua sim. Amarelo ficou barato pra ele. O Dourado concordo que não deveria ter levado cartão mas o certo seria sim um de cada ter ido pra rua. Não é conteporização mas pq realmente o Vitinho iniciou a confusão e o Edilson saiu revidando dando socos a esmo.

  • Evandro Miguel Fuhr diz: 24 de outubro de 2016

    Edílson – teria que ser banido do esporte
    juizinho – teria que internar
    kaneman – não sei… Pra mim, quem se agara em bola é bichona
    Vitinho – cartão amarelo
    Dourado – teria que receber desculpas da arbitragem em público.

  • Rafael diz: 24 de outubro de 2016

    Falou tudo, Guidogf!

    Ao Diori, entendi que o juiz, na maioria das vezes, tinha imposição em campo e convicção nas decisões, segundo o texto, certo? “A falta de imposição e de convicção nas decisões do juiz dentro de campo era raridade até mesmo quando ele esteve no quadro da Fifa”.

    Caso contrário, tem que corrigir.

  • Luis diz: 24 de outubro de 2016

    Diori, gostaria da sua opinião a respeito de dois lances envolvendo o zagueiro Kaneman nos quais o árbitro nada assinalou.
    -O pisão no braço do Sasha.
    -O atropelamento do Aylon em um carrinho frontal em que ele não atinge a bola.

  • Carlos Eduardo diz: 24 de outubro de 2016

    As análises dos comentaristas conseguem ser uma pior que a outra.

  • Ewerton diz: 24 de outubro de 2016

    A falta de “punidade” aos maus árbitros no Brasil é o perpétuo absurdo.
    Se reclama muito, mas juridicamente/administrativamente pouco se faz ou quase nada. E lá se vão décadas de soberba e centenas de jogos com o mesmo assunto se repetindo, com muitos clubes prejudicados e alguns poucos, mas sempre os mesmos, colhendo seus frutos gloriosos com títulos e classificações.

    Árbitros punem clubes, jogadores, torcidas, técnicos e dirigentes com uma facilidade incrível, mas não há nenhum mecanismo “efetivo” para puni-los ou de reconsiderações injustas. O que se decide, mesmo injustamente do lado que seja, não há reconsiderações. Isso está errado, mas nada se faz a respeito de quem deveria chamar a responsabilidade em mudar. É o melhor exemplo de país e nação que somos. Impunidade sem limites.

  • Luis Fernando do Nascimento diz: 24 de outubro de 2016

    Jogo já passou, quero ver agora é se vai ter punição pro Edilson

  • Paulo Juliano Roso Teixeira diz: 24 de outubro de 2016

    E você Diori, quanto esteve no quadro da FIFA mesmo?

  • olavio kleinert diz: 24 de outubro de 2016

    Na veredade tu viu, nao foi falta do Kanemann, outra tu viu tambem, quem começou toda a lambança foi o Vitinho, soqueando o kanemann, logo, este devia ser expulso

  • Claudio diz: 24 de outubro de 2016

    Se o jogo fosse no Beira Rio ele teria expulsado só o lateral do Grêmio.

  • dambros diz: 24 de outubro de 2016

    Expulsou bem o 2º reserva do campeão Olímpico Walace. A boneca dourada entra em tudo o que é confusão para tumultuar e depois chora mais que gata no cio. Parabéns ao herói Edílson por bater no marginal. A violência maior sempre foi do Inter Remendão. Cometeu o dobro de faltas que o Grêmio, isto que a maioria das faltas cometidas pelo Grêmio foi no ataque, o chamado perigo de gol. Os vermelhos do capeta merecem a segundona.

  • Alcides diz: 24 de outubro de 2016

    Prezado Diori
    Deverias ter olhado o lance das expulsões com mais parcimônia. Observe como o
    Dourado entra na confusão. Preste atenção como ela também atinge o Edilson.
    O problema é que ele não teve coragem de encarar a briga, depois que levou um direto
    na ponta do queixo. Por que você não comentou o número de faltas que o internacional cometeu e apenas um cartão amarelo? quantos contra-ataques do Grêmio, principalmente no primeiro tempo, foram parados com faltas?
    A camisa pesou mais que a razão nos teus comentários.

  • Paulo César diz: 24 de outubro de 2016

    É a segunda vez que leio o Diori,E ÚLTIMA, e nas duas só li bobagens e jogo de palavras para favorecer o Grêmio, deve ser por isto que o árbitro formado não trabalha como tal, por total incapacidade e parcialidade: 1º esqueceu de falar no amarelo do Kanneman por atitude anti-jogo; 2º) escreve em falta mal marcada???? deve ter estudado na mesma escola deste que apitou ontem, pois era só os jogadores o Inter chegar perto de um gremista e era falta, o contrário tinha que ser fratura exposta; 3º Geromel também agrediu e nada de vermelho; 4º) amarelo para o vitinho está correto e não vermelho. Finalmente o Sr. não defendeu a expulsão do dourado por que sabe que isto demonstraria toda sua parcialidade e safadeza. ENFIM ESCREVEU 4 EPISÓDIOS FAVORECENDO O grêmio. Assume que és gremista e escreva tuas bobagens como quiser, tenhas coragem ou teu emprego na Rede Blue Sul (RBS) depende deste teu comportamento vergonhoso?????????

  • Everton Luis diz: 24 de outubro de 2016

    Os 2 times estão errados nas atitudes, o juiz muito fraco, mas dizer que o inter é sempre prejudicado e ganhou tudo na honestidade é fanatismo demais, vamos lembrar 2006, o mais recente, contra o Nacional no beira rio, 2 gols mal anulados do Nacional, tirariam o inter fora, posteriormente sem libertadores e mundial, procurem no youtube e veram.

  • João diz: 24 de outubro de 2016

    Inter já ganhou uns 8 pontos da arbitragem nesse Brasileirão. Não pode reclamar.

  • marco diz: 24 de outubro de 2016

    Enquanto ficamos todos a discutir o “foi não foi” …futebol que é bom NADA.
    Jogo péssimo .
    Equipes fraquissimas.
    Resultado: Palmeiras Campeão com 30 pontos na frente.

  • João diz: 24 de outubro de 2016

    Inter ganhou a primeira Libertadores porque passou do Nacional no apito, com dois gols legais do adversário anulados.

    A segunda Libertadores passou pelo Banfield com um gol legal dos caras impedido, o impedimento mais bizarro da história da competição.

    Esse ano está escapando do rebaixamento por ter ganho uns 8 pontos no apito.

    NUNCA PODERÁ RECLAMAR DA ARBITRAGEM. Se tornou clube grande graças a ela!!!

  • Daniel diz: 24 de outubro de 2016

    Tudo começou com uma falta mal marcada do Kannemann

  • Wilson diz: 24 de outubro de 2016

    Este Diori é muito fraco!
    Além de totalmente parcial, pois não consegue disfarçar seu coloradismo. Não aventou a possibilidade de que se o Vitinho fosse expulso de imediato, nada daquilo teria acontecido.

  • Wilson diz: 24 de outubro de 2016

    Este Diori é muito fraco, a RBS tem obrigação de colocar alguém mais qualificado!
    Além de totalmente parcial, pois não consegue disfarçar seu coloradismo. Não aventou a possibilidade de que se o Vitinho fosse expulso de imediato, nada daquilo teria acontecido.

  • Fabiano diz: 24 de outubro de 2016

    Assistam a confusão, não foi injusta a expulsão do Dourado, ele entrou no bolo dando uma cotovelada no Edilson, assistam a briga e depois comentam.

  • J.Aires diz: 24 de outubro de 2016

    Meu amigo joao,tu deve ter nascido ontem,ou não conhece futebol.Mais razão,menos emoção. Abço.

  • Vladimir diz: 24 de outubro de 2016

    Vamos do início, por que esse árbitro?
    A arbitragem já entrou em campo amarrando a partida mais que o Inter.
    O Inter fez repetidas faltas no primeiro tempo, o Dourado foi um dos que mais fez, e não recebeu amarelo. Sem falar no tempo que levavam para reposição de bola, uma enormidade, e sem que fossem repreendido pelo apitador (forma que irei me referir a esse daqui pra frente).
    O lance em questão começou com uma falta de critério do apitador, pois minutos antes o mesmo carrinho aplicado por Kaneman fora feito pelo Ancelmo no Walace, ambos atingiram a bola depois o jogador, se marcado num deveria ter marcado o outro, ou em nenhum dos casos.
    Ao marcar sua falta de critério, o arbitro (que não queria jogo mesmo) viu o Vitinho agredindo ao jogador do Grêmio e não fez absolutamente nada. Separar não é sua função, mas trilhar o apito sim, isso por si só talvez impedisse o jogador de agredir o gremista no chão, algo que só foi fazer depois que os jogadores do Grêmio chegaram empurrando o jogador do Inter.
    Em busca de respostas fui ver a imagem do ocorrido depois do “bolo” que se formou. No site da globo.com já mostra na chamada uma imagem do Edilson dando um soco ma paleta do Dourado, e o punho cerrado do colorado que já havia cruzado o rosto do gremista. Isso já mostraria um revide do colorado.
    Passando a imagem pausadamente e parando a imagem, mostra o Dourado chegando para separar de forma truculenta, com o cutuvelo alto e atingindo o queixo do Edilson.
    Então segue a troca de agressão que todos viram.
    Por tudo isso, não tem santo nesse lance, o único que saiu incólume por tudo isso fora o Vitinho.
    Como virou moda dizer, não vamos brigar com a imagem.

  • Ildo Perondi diz: 24 de outubro de 2016

    Diori, vc é ridículo mesmo. Por que não assume que é gremista, como teus patrões? Dá nojo assistir a gaúcha. Querem ser parciais, quando com a maior cara de pau são gremistas. Ontem foi o dia que deixei de ouvir a gaúcha, ciao bella!

  • Aregra é Clara diz: 24 de outubro de 2016

    Cartão AMARELO para o argentino e Vitinho (que tentou pegar a bola, não agredir o adversário). Cartão VERMELHO e CADEIA para o Edilson. Simples assim!

  • Vladimir diz: 24 de outubro de 2016

    Outro erro do apitador…
    A não expulsão do técnico do Inter, Celso Roth, que invadiu o gramado para retirar seus jogadores.
    Antes que deem as desculpas que era para retirar seus jogadores, lembro da expulsão do Luxemburgo no que seria o último jogo no Olímpico. Toda imprensa disse que não justificava a invasão e a regra é clara, não pode entrar em campo.
    Então seguindo a regra, o mesmo deveria ser retirado do jogo. Ou as regras só valem para alguns?

  • ERON LOPES diz: 24 de outubro de 2016

    Se eu fosse comentarista talvez fosse parcial uma vez que sou muito gremista, mas fiquei envergonhado de ver como Inter foi roubado ontem. o Juiz conseguiu inverter todas as faltas no início do jogo, além disso comparam o que o Vitinho fez com a atitude do Edilson. Nada tem a ver um comportamento com o outro. Não gosto de ganhar ou empatar assim, gosto de lisura no resultado. O Grêmio é (está) melhor que o Inter e poderia ter vencido o jogo, sem o favorecimento da arbitragem.

  • Gustavo Von Helden diz: 24 de outubro de 2016

    Diori,
    Tu não achas que o Bolaños deveria ter sido expulso por agressão ao Wilian na lateral do campo?
    Com relação ao fato principal, se tu entendes que o Vitinho deveria ser expulso, porque o Kanemann também não deveria ser expulso, se foi este o causador do tumulto ao se jogar em cima da bola?
    Abraço

  • Dorian R. Bueno diz: 25 de outubro de 2016

    RESCALDOS DO GRENAL 411 !!!

    Caso o nosso Anderson estivesse em campo, teríamos vencido o MMA.

    Gaúchos e Gaúchas de todas as querências, não tivemos futebol, mas a PELEIA foi bem pegada.
    Rangimos os nossos dentes para os Gremistas e gritamos, VAMO QUE VAMO, DÁ-LHE INTERNACIONAL.
    Enquanto eu for vivo, sempre vou torcer para ver o nosso time mais vencedor.
    Nada vai nos afastar INTERNACIONAL, por que sabes que a torcida tem sua razão e valentia.
    Amar este clube é estranho, porque ele é rico, grande e não quer nada comigo.
    Levamos mais alegrias do que tristezas em GRENAIS, fazendo o nosso dever.
    Quero um dia novamente poder ir assistir um GRENAL e GRITAR É CAMPEÃO.
    Usar a paciência de vocês aqui neste ACRÓSTICO cheio de delírios é TRI LEGAL.
    Aturaremos com calma para poder comemorar uma nova VITÓRIA na Arena.
    Todos aqui estão loucos para ver um novo jogo de futebol, mas sem JUIZ.
    Realmente estou um pouco bem mais otimista com o nosso time, é melhor assim.
    Ouvir pessoas os azuis falando que iríamos levar um sacode, até me assustava.
    Caramba Tchê se tivéssemos jogado um pouquinho melhor, teríamos vencido.
    Estavam tão preocupados em nos ver rebaixados, que eles não jogaram BOLA.
    Não é fácil ganhar GRENAL, mas jogamos unidos e conseguimos ficar VIVOS.
    Teremos que torcer muito pelo Roth para não inventar tanto e ser mais CORAJOSO.
    Os nossos jogadores são inteligentes, e acredito que vão SUPERAR esta fase.
    Ser torcedor do INTERNACIONAL é maravilhoso e isto me deixa ORGULHOSO.
    Estamos numa situação perigosa perto do Z4, mas aos poucos vamos nos afastar.
    Ouvir narradores narrando GOL é ótimo, mas luta de boxe no futebol foi muito ruim.
    Nada nos ABALOU, saímos VIVOS, estamos juntos com o nosso INTER até o fim.
    Zoar os Gremistas mais uma vez foi lindo mesmo com um empate na Arena.
    Este GRENAL 411 entrou para a história dos gremistas, será a única TAÇA deles em 2016, mas de PÚBLICO.

    Agradeço a DEUS pela BENÇÃO para escrever estas lindas PALAVRAS, AMÉM.
    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 25.10.2016

  • Alcides diz: 25 de outubro de 2016

    Gostei do Valdívia, tentou dar um soco no Edilson e saiu correndo.

  • CINCO MUITO INESQUECÍVEL diz: 25 de outubro de 2016

    As Cadelinha do Congo nem disfarçam mais depois que elas foram estupradas DE DOIS pelos ”negron” do Congo, e DE CINCO pelo Grêmio a um ano.
    Aquela surra de 5 x 0 dentro da temível Arena do Grêmio vai durar ainda uns 70 anos na tão rica memória vermelha do RS, e terão que conviver com aquele inesquecível pesadelo da curra pelo resto da vida.
    Isto está evidente em cada jogo na Arena do Grêmio, pois os colorados torcedores e principalmente os jogadores quando se aproximam daquela exuberante Arena, tremem igual a vara verde de desespero & lembranças daquele dolorosa tarde.
    Isto está cada vez mais nítido e perceptível nas atitudes de torcedores e jogadores que não conseguem cicatrizar aquela ferida que vai durar 70 longos anos. FATOS.

  • CINCO MUITO INESQUECÍVEL diz: 25 de outubro de 2016

    O ENÉAS KAYSER consegue ser cada vez mais burro além de caloteiro de IPVA desde o ano 2000 no Detran de Canoas onde permanece numa lista infindável de débitos, pois só escreve werdas em qualquer post com assunto de futebol sem a mínima coerência com total parcialidade DE TUDO. Essa ZONA vai enfartar e acamar vários colorados ainda que não tem a menor noção do tamanho dos problemas que ainda virão mesmo ”se escapar” do inferno onde se meteram no Z$.

Envie seu Comentário