Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vó Maria ainda espera por sua prancha

09 de setembro de 2014 5
Vó Maria aproveita para fazer suas rendas de bilro. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Vó Maria aproveita para fazer suas rendas de bilro. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Com 84 anos e uma disposição de dar inveja a qualquer atleta, Maria Florindo Vieira, foi em janeiro matéria de capa do Diário Catarinense sobre uma reportagem sobre qualidade de vida. Na época da reportagem ainda usava uma prancha toda arrombada de wind surf com um bambu como remo para atravessar o canal em direção a sua casa no morro do Torquato. Com a dificuldade em se manter em pé começou a usas as bateiras.

Seu sonho ainda não realizou. Espera por uma doação de uma prancha de stand up para poder praticar suas remadas. A prancha que usava foi inclusive levada pela maré alta.

Vó Maria ainda espera por uma doação de uma prancha de stand up. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Vó Maria ainda espera por uma doação de uma prancha de stand up. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Atualmente com problemas de saúde não tem condições nem de sair de sua casa nas margens do canal. Recebe com carinho todos para uma boa conversa ou para dar uma benzida. Nos dias com menos vento aproveita para fazer suas rendas de bilro.

Carinhosamente conhecida como a patroa do local promove neste fim de semana a corrida de bateiras no canal da Barra da Lagoa que atrai curiosos e turistas.

Quem deseja ajudar a Vó Maria por favor deixe um recado!!

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Leda Maria Oleksy diz: 10 de setembro de 2014

    Oi vó Maria, bom dia. Como tu é linda…imagino quanta história tem pra contar. Amei ver que a senhora faz renda, que bonito. Que todas as graças estejam contigo…fofinha..um beijo e uma forte abraço de quem a partir de hoje passa a te admirar, eu. Leda Marai Oleksy <3 …. Linda Vó Maria!!!

  • Alice U.Kussunoki diz: 10 de setembro de 2014

    Olá Guto Kuerten!!!
    Achei linda a historia(e as fotos) da atleta d. Maria Florindo Vieira, mas não tenho uma prancha pra enviar pra realizar o sonho dela, mas gostaria de saber como voce esta pensando em ajudar?
    Estou participando de uma “corrente” intitulada “corrente do bem” no facebook e consiste em enviar por correio um presente, que pode ser um cartão, um livro, ou qualquer coisa para fazer o dia de quem recebe mais feliz.
    Eu acredito que o mundo pode ser muito melhor com pequenas ações!!!
    Um abraço!!
    Alice Uechi Kussunoki
    Rio Claro -São Paulo

  • gilvana machado diz: 10 de setembro de 2014

    A corrida de bateras foi adiada devido a um problema de saúde com D.Maria, nada grave mas ela está sob cuidados e prescrições médicas. A data foi remarcada para o dia 12/10/2014.

  • Caroline Corrêa diz: 22 de setembro de 2014

    Parabéns pela Iniciativa Guto K. ….. Ainda esta semana D. Maria estará com sua prancha nova …. Não é mesmo!!?? Pessoas do bem merecem o bem ….. Caroline Corrêa- Porto Belo.

  • Catarinense de 85 anos atravessa canal de stand up | Quem Inova diz: 17 de outubro de 2014

    […] veio uma maré alta, e a prancha se foi. Sensibilizado com a história, contada no blog “De Olho nas Ruas” pelo fotojornalista Guto Kuerten, na semana passada o empresário Marcelo Robba decidiu doar para […]

Envie seu Comentário