Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Quem vai dar segurança para os policiais?"

02 de outubro de 2014 10
Esposa de policial questiona quem vai dar segurança para os policiais. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Esposa de policial questiona quem vai dar segurança para os policiais. (Guto Kuerten/Agência RBS)

_O carro é um bem material que podemos depois recuperar. A vida do meu marido não. Ele é pago para dar segurança a população. Mas quem vai dar segurança para ele? O questionamento da esposa do policial militar que teve o carro incendiado nesta madrugada reflete a insegurança da população frente a onda de atentados em Santa Catarina.

Fósforos e garrafas usadas pelos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Fósforos e garrafas usadas pelos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

No condomínio onde mora em Canasvieiras, um carro e uma moto, de policiais foram atacados. O cheiro de gasolina ainda era forte nesta manhã. O fósforo e as garrafas deixados pelos bandidos ainda estavam no chão.

Moto de policial militar destruída pelos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Moto de policial militar destruída pelos bandidos.
(Guto Kuerten/Agência RBS)

Enquanto produzia as fotos consegui falar com uma mulher que presenciou a ação dos bandidos na madrugada. Apreensiva com a situação prefere não ser identificada.

_Os bandidos tocaram fogo na moto e saíram tranquilamente a pé. Fiquei com medo e avisei meu marido.

Guarita do centro adminstrativo do Governo do Estado foi alvo dos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Guarita do centro adminstrativo do Governo do Estado foi alvo dos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

A audácia dos bandidos parece não ter limites. A guarita do centro administrativo do Governo do Estado foi alvejada com mais de 1o tiros. No momento o policial se protegeu como pôde. Na manhã o local estava mais tranquilo com os funcionários rebocando os buracos deixados pelos projéteis.

Guarita do centro adminstrativo do Governo do Estado foi alvo dos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Guarita do centro adminstrativo do Governo do Estado foi alvo dos bandidos. (Guto Kuerten/Agência RBS)

Comentários

comments

Comentários (10)

  • waltencir jose da silva diz: 2 de outubro de 2014

    só vão tomar providências quando a vítima for um polítco, juiz ou filho deles, os policiais estão perdidos, o governo só usa eles como escudo.

  • PAULO CESAR diz: 2 de outubro de 2014

    me sinto totalmente desprotegido só lamento pelos Policiais que até tentam fazer seu trabalho bem feito.porem temos que nos submeter a um grupo de direitos humanos onde só o bandido é quem tem direitos.e a justiça que pouco pode fazer porque as leis são sempre favoráveis ao bandidos.

  • Leandro diz: 2 de outubro de 2014

    Se a polícia está com medo, o que dizer da população? Abandonem a farda e procurem outra carreira, porque policiais para ficar nas portarias de órgãos públicos e no serviço administrativo não faz-se necessário. Pode-se contratar uma empresa de segurança que ocupará este posto. Melhor, passem a responsabilidade para o BOPE, COE, COBRA que estes resolvem. São assertivos, não vão vacilar nem tremer.

  • Paulo Souto diz: 2 de outubro de 2014

    Salve geral manda e o governinho obedece….

  • sergio murilo diz: 2 de outubro de 2014

    Agora é a hora correta para a escolha EM QUEM VOTAR. As demonstrações de violência, esta amostra absurda para quem quiser ver, é sinal da ingerência acompanhada da política existente no Brasil. Quem faz a segurança da sociedade passa também a ser algo dos bandidos, que quando são presos, a Lei ainda os favorece, com advogados, progressão de regime e jurisplundências criadas por Juízes sem patriotismo. O policial não pode agir, mas o bandido pode, tem direitos, e a vítima não, os valores se inverteram. Então, APRENDAM A VOTAR para ver se as cabeças mudam, porque no final são sempre as mesmas e depois não adianta reclamar

  • Marcelo diz: 2 de outubro de 2014

    Segurança? é pra isso que eles tem porte de arma e nós, “simples mortais” não podemos armados. É o preço que pagam por escolher essa profissão.

  • souto maior diz: 2 de outubro de 2014

    SALVE GERAL manda …
    Governo obedece…
    Saudações…

  • jose diz: 2 de outubro de 2014

    E agora?
    Ninguém esta preocupado com as vidas e com os parentes dos agentes da segurança pública.
    A única preocupação é o bem material ônibus,e dizer que esta tudo sob controle.
    Mensagem um cidadão revoltado com nossa realidade.

  • Comando Geral recruta policiais militares em férias para combater onda de atentados | Guarda-sol diz: 2 de outubro de 2014

    […] “Quem vai dar segurança aos policiais?” – questiona esposa de policial […]

  • Steve diz: 3 de outubro de 2014

    Os policiais não estão com medo pelas suas vidas e sim temem por seus familiares que ficam desprotegidos enquanto estão cuidando de outras famílias, esse foi o questionamento da esposa de um deles, a preocupação é geral, mas o policial quando vai para a aposentadoria é obrigado a entregar sua arma de serviço e se precisar se proteger precisa desembolsar um bom dinheiro para comprar uma outra, deixar de dar conforto para os seus para ter uma arma em casa para poder se proteger e protege-los pois mesmo aposentado carrega sempre o nome da policia.

Envie seu Comentário