Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sobre reformas e revoluções: o Grêmio precisa manter a fotografia para 2014

26 de novembro de 2013 50

koff
Foto: Carlos Macedo

A vida gremista foi acidentada demais nos últimos anos para sustentar grandes reformulações. Esta é a premissa básica que precisa estar na cabeça da diretoria para montar o grupo de jogadores de 2014.

Apesar da decepção de mais um ano sem títulos — e mesmo se o time fique sem a vaga na Libertadores — não é hora de revolucionar o elenco. Há uma base montada e a equipe tem peças de reposição em várias funções — a despeito da má fase prolongada de algumas. Faltam ajustes, não transformações radicais.

Por mais que o Grêmio tenha feito algumas boas temporadas em meio à seca de grandes conquistas — como 2007, 2008, 2010 e 2012 — poucas vezes se manteve uma base para o ano seguinte. O início de 2013 é um bom exemplo: a equipe terminou o ano passado com a vaga na Libertadores, mas diante da ambição por um grande troféu, contratou-se uma coleção de nomes consagrados. A intenção era nobre, mas interrompeu-se, assim, o processo de construção de time. Luxemburgo modificou boa parte da estrutura para encaixar as novas peças e perdeu-se a mecânica de jogo conquistada em 2012.

Vários fatores contribuíram para a demissão do treinador, mas a crise de resultados passou, também, por aí. Com a troca de técnico, teve início mais uma reformulação radical, com a construção de uma identidade de equipe totalmente diferente.

São mudanças que trazem percalços e problemas. E tudo o que o Grêmio não quer, em um momento histórico turbulento, é instabilidade. Chegou a hora de o clube bancar um grupo de jogadores e avaliar onde estão as arestas a serem aparadas. Transformar totalmente o elenco traria obstáculos desnecessários a um time com resultados suficientes para merecer alguma confiança.

Comentários (50)

  • Alex Lemos diz: 26 de novembro de 2013

    Como que a direção vai conseguir manter uma base, se em cada comentário de blogs tem uma pá de “gremistas” fazendo um monte de listas de dispensas?
    O torcedor é muito imediatista, analista de resultados, passional (como diria o Roth).
    Temos um bom grupo e precisamos de alguns reforços pontuais!
    Lateral direito, Armador e um Atacante de velocidade. Contratar o Rhodolfo em definitivo e fazer um esforço para manter o Vargas.
    Com um treinador de qualidade e que goste de trabalhar a parte tática esse time pode ir longe!

  • Milton Andrade diz: 26 de novembro de 2013

    Entendo que o Presidente Koff fala, mas uma coisa é certa: o Renato não pode ficar. Em todo este tempo nosso time não teve padrão de jogo. O que se viu foi uma proposta de jogo defensiva, que funcionou enquanto o time teve GÁS. A sequência de vitórias em meio ao campeonato, não foi por convicção ou ideia de jogo do Renato, mas sim falta de opção. Um time como o Grêmio se é que aspira algo importante para 2014, além de PARTICIPAR (somente disputar) da Libertadores e mais adiante Copa do Brasil e Brasileiro; não pode ter jogadores como Bressan, Alex Telles, Saimon, Paulinho, Adriano, Jean Derety, Kléber, Yuri Mamute. Não queremos um Professor Pardal de técnico, mas alguém comprometido, atualizado, que conheça tática, que não seja birrento, que não tenha soberba e que não seja arrogante. Futebol do Grêmio tem que ser mais profissional. Estudo e atualização faz BEM !!!

  • TIAGO diz: 26 de novembro de 2013

    CALA BOCA MILTON ANDRADE !!!!

  • Andre Smidt diz: 26 de novembro de 2013

    Só pode estar louco!!!!
    Manter a fotografia com um déficit de mais de R$90 milhões? um time que já entra em campo com 4 a menos ( Pará, Alex Telles, Barcos e Kléber)?

  • Rodolfo diz: 26 de novembro de 2013

    Concordo que mudancas pequenas precisam ser feitas.
    Nao sei se o Renato, se sentiu pressionado no comeco do campeonato, e comecou a implantar aquele sistema ridiculo com 3 zagueiros e 3 volantes, querendo se manter no cargo. Depois, viu-se a possibilidade de titulo, atraves dos resultados achados nas partidas, que com o tempo foram perdidos, assim como o time se perdeu, pela inexistencia de um padrao de jogo.

    Nao posso negar, que tenho gostado da maneira como o time tem entrado em campo nas ultimas partidas.
    Mas se o Gremio deseje ser campeao, precisa de mudancas pequenas, entre jogadores e modo de pensar do Renato e dirigentes.
    Penso, que o Renato, esta tendo sua visao alterada, com base nas ultimas partidas, esta levando a campo um time mais ousado, com principios nao apenas em defender e atacar quando der, mas com principios de um time de futebol, defender, armar e atacar.

  • wagner diz: 26 de novembro de 2013

    Um bom treinador pode fazer o mesmo time render mais, posicionando os jogadores e trabalhando táticas e jogadas. Tite seria um bom nome pra 2014.

  • jose altamir machado da silva diz: 26 de novembro de 2013

    o gremio tem que aproveitar que o tite vai estar disponivel e contrata-lo logo, tambem tem de contratar o centroaVANTE DA CHAPECOENSE O BRUNO RANGEL PAR TERMOS UM GOLEADOR EM 2014.

  • marcelo diz: 26 de novembro de 2013

    com a fala do presidente já temos certeza de uma coisa……………
    2014 será mais um ano de seca……
    este grupo, que parece bom, é podre e caro……

  • Fred diz: 26 de novembro de 2013

    O Grêmio precisa de um atacante bom, um lateral, e saber usar seus meias, o resto tá ok!
    Mas, “saber usar os meias” não é fazer a vontade da torcida, pois para alguns torcedores, o Grêmio teria um time bom, com 6 meias:
    Elano, Zé Roberto, Riveros, Maxi Rodrigues, Ramiro, Souza,
    O certo seria não deixar Elano, Zé Roberto, Maxi Rodrigues na reserva, (são os melhores),
    Mas vai deixar Souza e Ramiro?
    São 2 bons jogadores!
    E ai?
    O que fazer?
    Renato é bem pago pra pensar nisso.

  • paulo fickel diz: 26 de novembro de 2013

    O problema do Grêmio é treinador, o clube está entregue a um sujeito burro, e que teima em manter seus amigos no time. Coloquem o Roger de treinador que será melhor do que este megalomaníaco, que não enxerga nada, a não seus amigos Barcos e Kleber. Classificar não será problema, o risco maior é o ano que vem ter Renato de novo. Demitam ele e este Zé Bonitinho que o enche de elogios o Rui Costa para o bem co clube.

  • Alexandre Brizola diz: 26 de novembro de 2013

    Manda o Renato embora e mantém o time! Quero ver se não melhora, não podemos confundir ídolo com treinador! Desculpe Renato, mas você não serve como treinador do Grêmio!

  • Joel diz: 26 de novembro de 2013

    Concordo em grau, gênero e número. Aliás, foi devido a estas sucessivas operações de desmontagens e remontagens que o nosso clube chegou ao abismo financeiro que se encontra hoje, não bastasse o fato de não ganhar nenhum título de expressão a mais de uma década.
    Está na hora, também, de certos torcedores e cronistas de pararem com essa arrogância, mania de grandeza,exigindo jogadores de grife, que custam fortunas e não têm nenhuma identificação com a filosofia do clube. Com frequência leio comentários de cronistas renomados, queimando jovens promessas vindos das categorias de base, que mal despontam e logo são jogados ao ostracismo, como se isso fosse lucrativo para o clube. Uma total burrice ou falta de cérebro.
    Vamos esperar

  • Gilberto Bazi diz: 26 de novembro de 2013

    Não é fácil ser Gremista, a verdade é que mais uma vez o Koff faliu nosso time! Nos anos 90 quando ganhávamos tudo, tiveram que pedir uma grana ao torcedor para manter Jardel, Lembram??? Depois Koff nos abandonou para dirigir o Falido Clube dos 13… Bom, acho que manter a base vai ser muito importante, algumas contratações pontuais, um lateral direito para disputar com o esforçado Pará, um meia e um atacante para o lugar do Vargas, trazer de volta o Marcelo Moreno para perder uns gols, ao menos chegava mais que o Barcos…Ah o Renato não pode permanecer, para conquistar a libertadores precisamos de um técnico que consegue resultados imediatos, podem me criticar mas é a cara do ROTH, ou Ney Franco pensando no ano todo!

  • Silvan William Vettorazzi diz: 26 de novembro de 2013

    O Grêmio tinha uma base boa da temporada 2012 , chegou 2013 e o Grêmio como de costume não valoriza seus jogadores, como por exemplo : Marcelo Moreno ( Empilhou gols ano passado para nós estar novamente da Libertadores) , Marcelo Ghroe ( Goleiro de Alto nivel , da casa, que nos deu a classificação esse ano para a libertadores defendendo penalti e tudo mais), André Lima ( jogador que ano passado nos ajudou e muito , jogando pela camisa como sempre fez ) , Gilberto Silva ( Baita zagueiro e de seleção ) , Leo Gago ( Muito bom para ter no grupo ) . Com esse jogadores doa ano passado , mais o zé roberto , vargas e maxi o Grêmio estaria muito melhor esse ano. Pois jogamos tudo no lixo de novo.

  • lucas diz: 26 de novembro de 2013

    o gremio vem sempre dando desculpas para os fracassos, esse ano parou quando o moreno foi dispensado, ele poderia estar pressionando o barcos a fazer os gols, mas com mamute e paulinho não dá. eu mesmo detono o barco pela falta de gols mas analisando mais friamente nota-se que a bola chega quebrada pra ele, pará e alex telles não sabem cruzar, talvez sejam boas pessoas mas p jogar futebol não servem. o renato não tem esquema de jogo, quem joga sem meia-armador não é tecnico de futebol. muito flam mal do zé roberto, que ele anda em campo mas olhem os ultimos gols do gremio, sairam dos pes dele. ramiro vinha jogando bem mas hj não tem jogado nada, marca muito e não cria nada, sendo assim pode sair do time. mas o ponto principal da minha critica para 2014 é o kleber contratado a peso de ouro, nunca ganhou nada na vida, não foi goleador em nenhum campeonato e prejudica o time com muito cartoes. COMO O GREMIO VAI SER CAMPEAO COM O KLEBER NO TIME? ele não passa p barcos nenhuma bola. se estamos sem dinheiro p montar um time caro então comecem por arrumar o time atual, barcos e kleber no banco já! jonas e barcos seria um bom ataque

  • Marco Antonio Molina diz: 26 de novembro de 2013

    Também entendo que não é hora de desmontar e, sim, de aglutinar reforços que são necessários. Fica evidente que a proposta de três zagueiros usando os laterais como apoio ao ataque necessita obrigatoriamente de dois laterias de saibam driblar e cruzar uma bola na cabeça dos atacantes. Se a gente observar a estatística de cruzamentos tanto de Alex Telles quanto de Pará (especialmente desse), veremos que é um desastre o número de lançamentos com a bola chegando na cabeça dos atacantes (Pará seria excelente cruzador contra um time de anões); Quem sabe Ramiro fosse deslocado para a lateral direita….No meio precisamos manter um armador que “olhe” a distribuição do jogo (Zé Roberto, Maxi ou outro reforço). No ataque não dá para ter Kleber e Barcos durante os 90 minutos; é um ou outro (ainda sou mais Barcos, tem mais técnica mas, precisa ficar dentro da área). Com certeza precisamos de um técnico que queira trabalhar jogadas, ensaiar cruzamentos dos laterais, melhorar posicionamentos dos meias, etc. Não há mais necessidade de um motivador (este momento já foi superado). Ah! e que o técnico possa modificar a equipe tão logo seja necessário e, não, apenas quando faltarem 20 min para acabar o jogo…

  • Lucas Winckler diz: 26 de novembro de 2013

    Você não pode trazer nenhum nome pra ser titular imediato, isso não existe em grande clube, nem que seja algo de três jogos, quem chega começa no banco! Deve ser uma premissa básica, e assim que a nova contratação estiver afirmada, aí sim podemos pensar em dispensar o antigo titular! Isso é saber renovar o grupo sem sequelas, e se é dito que essa atitude causa problemas de relacionamento, é esse o trabalho da direção, trabalhem!

  • Gian diz: 26 de novembro de 2013

    O Tricolor tem que pensar como uma empresa, o jogador é pago para dar resultados, não deu tem que trocar. Concordo que tem que dar chance, todo merecem uma segunda chance, mas o Kleber e o Barcos tiveram 50 chances e pior, não temos atacantes melhores. Mas o que revolta mais é ver Wendell e Moisés jogando melhor (nas poucas chances que tiveram) e seguindo na reserva para Pará e Alex Telles (esse se explica porque o Grêmio quer vender). Falta um armador e um atacante matador, o Barcos reclama que a bola não chega, mas quando chega também não acerta.

  • Rico Guides diz: 26 de novembro de 2013

    Alex, e um zagueiro que faça dupla com o Rodolfo. De Werley, Bressan e Simon, ficam 2 para o banco e 1 para fazer dinheiro.

  • Rico Guides diz: 26 de novembro de 2013

    CALA A BOCA TIAGO !!!!!!!!!!!!

  • LEONARDO OLIVEIRA diz: 26 de novembro de 2013

    Com renato não existe uma jogada ensaiada, ate a cobrança de lateral e uma vergonha, elano, kleber, vargas, eu gostaria que o barcos ficasse acho que no time atual ele tem que marcar, desarmar ,roubar a bola cruzar na área e cabecear,

  • Alcides diz: 26 de novembro de 2013

    Agora é a hora de todos pegarem juntos,torcida e jogadores,viu seu Kleber e seu Barcos,vcs tem 2jogos pra provar pra nos os torcedores que tem condições de ficar no Gremio,até agora foram inumeras as chances e não fizeram nada,tratados com o que tem de bom e de melhor,portanto se não classificarem o Grêmio tem que pegarem o bone e se manda e ja vão tarde,no banco tem gente muito melhor que vcs mas não é hora de queimar os mais jovens,vcs dois é que tem que tirar o Grêmio da situação que pela imcompetencia de vcs ficou colocado,a hora é agora Libertadores já, ou fora daqui,deu pra vcs.

  • Mauricio Uhde diz: 26 de novembro de 2013

    Tragam o titi, tirem o Pará, arrumem o ataque com atacante de velocidade, de a 10 para o maxxi e coloque o Elano para jogar e mande o Renato jogar futvolei pra ver se ele baixa a bolinha ta se achando muito sem ter feito nada.

  • Alvaro diz: 26 de novembro de 2013

    Ai o cara me diz….

    Não queremos um Professor Pardal de técnico, mas alguém comprometido, atualizado, que conheça tática, que não seja birrento, que não tenha soberba e que não seja arrogante.

    Dai o cara que mais ganhou titulo ultimamente é o mais birrento e arrogante com a imprensa… Murici Ramalho…

  • giovani diz: 26 de novembro de 2013

    Prioridades: 1) Manter o Rodolfo; 2) Mandar embora Zé ou Elano (um deles fica); 3) Trazer um meia rápido e de chegada, que não tem no grupo; 4) Trazer atacante pra disputar posição com o Kleber; opcionais: Negociar Werley ou Bressan; trazer lateral pra disputar com o Pará; trocar o técnico.

  • Ricardo diz: 26 de novembro de 2013

    O Grêmio precisa urgente de um TREINADOR, e não de alguém que pensa que é um, nem falo em um nome consagrado, mas alguém que tenha humildade de admitir os erros e não de alguém que além de não entender de futebol se ache um “Deus”. Tenho ouvido muitos Gremistas falarem que até o Celso Roth seria melhor do que o Renato, e olha que para alguém falar isso é porque precisa estar ruim mesmo, o Renato montou um time medíocre, na verdade ele terminou com o time, terminou com jogadores que poderiam ter apresentado outro nível de futebol, mesmo quando o time ganha se sofre até os últimos minutos e não dá vontade de olhar um segundo jogo, nem time de várzea quando faz um amistoso contra times maiores não joga desta forma, se ele continuar no Grêmio vou abdicar de olhar os jogos no próximo ano e tenho certeza que muitos Gremistas que já sobrem à anos também o farão, é lamentável e espero que o Koff não cometa este despautério.

  • Elton Pereira diz: 26 de novembro de 2013

    GILMAR DAL POZZO para técnico em 2014!!!
    Chega de Renato e de jogar com medo de perder!
    Chega de jogar sem vontade de ganhar!
    Chega de jogar como time pequeno!
    Em todas as grandes conquistas do Grêmio, o técnico era apenas emergente e conhecia o futebol gaúcho e o modo Grêmio de jogar (com força, marcação, ímpeto e imposição).
    Deu para Barcos, Kleber, Zé Roberto, Alex Telles e Pará.
    Tragam o MONTILLO!
    Wellington Paulista é muito melhor que Barcos!
    Olhem o mercado de jogadores da Série B! Olhem os jogadores do segundo escalão da Série A!
    Chega de figurões descomprometidos.

  • Welington Luiz Henika diz: 26 de novembro de 2013

    Para 2014, avaliar o grupo. Trocar de tecnico, com Reneto não da, já provou isso neste ano. se nós formos para a libertadores com Renato sairemos na primeira fase.É isso espero que estejam atentos a isso obrigado.

  • Nilton Pavan diz: 26 de novembro de 2013

    Concordo plenamente com o Milton Andrade, incluiria na lista o Barcos, decepção total. Se o Grêmio quer gastar menos e ter um time competitivo, precisa em primeiro lugar de um treinador, o Renato não é, e sua arrogância jamais permitirá que ele seja. Mandaria embora o Dida, Barcos, Kleber e Alex Telles, caros e ruins, Mamute nem vou falar, de onde tiraram eu não sei. É fundamental alguém do nível do Muricy, Tite, se o dinheiro não der, apostem no Roger, esse sim tem a nossa cara. Abraços a todos os tricolores.

  • Paulo Roberto diz: 26 de novembro de 2013

    O que tem de treinador dando palpite e que sabem tudo de futebol não é fácil. Sabem tudo de futebol. Jogaram futebol, convivem diariamente com os jogadores. São que nem os comentaristas de TV e rádio, tem a solução pra todos os problemas do time. Pros que indicaram o Tite, quero informar que o mesmo já disse que no primeiro semestre de 2014, não vai treinar nenhum time. E se o Tite viesse, que eu acho um bom treinador, na 3ª ou 4ª partida já iriam querer a cabeça dele numa bandeja. São os mesmos que pediram pro Luxemburgo ficar e agora querem que o Renato saia. O Grêmio tem que contratar um lateral direito pra ser titular no lugar do Pará, um meia armador e um atacante de velocidade, e manter o plantel atual. Se surgir uma boa oferta por Barcos e Kleber, vender imediatamente. Principalmente o Kleber que engana bem a torcida com a “garra e raça” improdutiva”, inutil para o time, pois gol que é bom nada.

  • Jair diz: 26 de novembro de 2013

    Não é possível entender essa gritaria contra o Renato. O Gremio nas mãos de um renomado treinador (inclusive a torcida pediu que ficasse no final de 2012, deixando o Koff sem saída para substitui-lo) com reforços obtidos e por ele solicitados deixou o Gremio em situação muito ruim. Aí o Renato pega o mesmo grupo e melhora o rendimento, estando o Gremio hoje com os mesmos pontos do segundo colocado do Brasileirão. Esse técnico não serve…é burro. O Tite não consegue avançar com esse time do Coringão que é muito melhor do que o plantel do Gremio…mas a torcida parece que quer esse figurão do futebol (que por sinal iria ganhar o dobro ou o triplo do Renato, mais multa contratual para quando for demitido). Outros querem o Cristóvam que disputa para não ser rebaixado lá no Bahia. O plantel do Grêmio é apenas razoável, mas, não tem muita coisa melhor por aí. Os que acham que Barcos e Kleber não servem, digam quais jogadores poderiam ser contratados para substiui-los e que não custem fortunas e que efetivamente sejam melhores do que eles. Outros falam que deveriam colocar jogadores da base…quem? Mamute, Lucas Coelho? O Alex Telles tão criticado esta na lista da bola de prata. Acho que o comentário está correto, precisamos incorporar alguns jogadores, acho que um lateral direito, um zagueiro, um meia e mais um atacante. Não acho que o problema seja o Renato.

  • Dari diz: 26 de novembro de 2013

    Concordo plenamente, primeiro tem que mandar embora o Renato P embora e contratar um tecnico com competencia e que tenha a raça do imortal, e depois fazer uma peneirada para nao acontecer o que esta acontecendo, muitas estrelas e poucos show.
    Por isso digo e vamos começar uma campanha :
    FORA RENATO P
    Pega sua mala e volta de onde vc nao devia ter saido . . .

  • Jorge diz: 26 de novembro de 2013

    Temos plantel mas não temos time porque não temos treeinador. Precisamos para 2014 um treinador e uns 02 reforços: lateral direito e um atacante que pode ser o Leandro que está no Palmeiras e aí é só montar o time.

  • Luiz diz: 26 de novembro de 2013

    A minha maior decepção como gremista não é o Renato, ele é aquilo ali e não vai sair disso, decepção mesmo chama-se Fábio Koff, esse é o verdadeiro responsável por essa caricatura de time que temos atualmente, foi medroso ao renovar com Luxemburgo quando queria outro treinador, foi imediatista na contratação de Renato buscando uma identidade para a Arena e o aumento de sócios, nas duas ocasiões foi incompetente, logo ele que foi no passado um dos maiores presidentes do Grêmio, mas o tempo passou e nosso presidente ficou preso ao passado, a coisas que funcionavam naquela época, muito triste de falar, mas o culpado desses dois técnicos terem colocado nosso time nessa situação chama-se Koff, agora temos que aturar ele vir a público falar que não podemos ter mudanças profundas no time, temos que aparar as arestas… temos é que cortar galhos inteiros presidente.

  • Carlos A. Suhs diz: 26 de novembro de 2013

    Mandem o Renato embora.
    Contratem o Titi.
    Contratem alguns jogadores da serie B, como o centroavante da Chapecoense.
    Se por milagre ficarmos na libertadores, por favor não poupem os jogadores.
    Mandem este bando de milionários disputarem todas as competições.
    Não poupem mais, senão acontece como este ano, não ganhamos nada.
    Queremos guerreiros vestindo a camiseta do Gremio e não um bando de manequins com tendências mais para Felix do que para Rambo.
    Vamo grêmio…………………………………..

  • Diego MD diz: 26 de novembro de 2013

    Ler alguns comentários dá vontade de chorar. Até se entende porque o Grêmio tá nessa m… há tanto tempo: deve ser reflexo do torcedor. Antes de dizer o que acho que realmente faria a diferença no Grêmio, preciso comentar alguns detalhes: todos os times bem sucedidos precisam de bons laterais; não precisam ser os craques do time, mas devem ser bons jogadores. E aí começam os problemas do Grêmio. Sobre Pará, só digo o seguinte: não serviu pro time medíocre do Santos. Por que serviria pro Grêmio? Quanto a Alex Telles, trata-se da maior mentira do futebol gaúcho recente depois de Leandro Damião. Alguns argumentam que lidera a Bola de Prata. Grande m…, eu respondo. O cara não cruza (alguém lembra dele falando numa entrevista, achando o máximo da dedicação, que treinava até DEZ, isso mesmo, DEZ cruzamentos depois do fim do treino?). Tá explicado, é ruim e não treina. Além disso, é o falso veloz, tem um biotipo magro, parece ágil, mas é lento pra c…, não dribla nem cone em treino e nunca chega até a linha de fundo. E de Barcos e Kleber, o que dizer: o segundo se aposentou depois daquela Libertadores em que destruiu o Grêmio jogando pelo Cruzeiro. Aliás, dirigentes gremistas estão com péssimo timing ultimamente: só contratam craque em decadência na carreira. Lembram de Amoroso? Pois Kleber é muito bom de papo, ganha a torcida na conversa, mas bola que é bom, nada. Deveria ser dirigente. Já o Barcos, acho que pode ter salvação, até pelo que custou (ninguém vai pagar isso por ele nessa fase), basta termos alguém que diga pra ele que deve fazer gols e que vá ser líder de vestiário do Bom Senso FC. No Grêmio quem manda no vestiário, e eis que chego no ponto principal do meu comentário, deve ser um dirigente de pulso. VOLTA CACALO!

  • Lucas laBar diz: 26 de novembro de 2013

    Meus amigos, não se faz um time de futebol mudando de técnico todo o ano. Renato está aqui só há 4 meses, e antes dele olhem quantos treinadores já passaram, ganharam alguma coisa? Não.
    Vejam o exemplo do Internacional. Só esse ano passaram uns 3 técnicos e não ganharam nada, estão lutando para não cair.
    O Grêmio não tem laterais, não tem meio-campo ofensivo, Zé roberto é bom jogador, mas não pode jogar sozinho, precisa de um companheiro ali no meio, poderia ser o Elano, mas não consegue jogar 90 minutos. O ataque está morto e jogado as traças!!! Porém não temos outros para substituir! A zaga só o Rodolpho se salva, pois o Bressan é muito inseguro. O resto concordo, temos que fazer contratações pontuais, e aproveitar mais os jogadores da base.
    Voltando ao Renato, ouvi na rádio gaúcha que ele pediu 900 mil mensais para treinar o Grêmio, se for assim, esqueçam o que eu disse sobre ele ficar, pois se é para pagar este valor, tragam o Celso Roth por 200 mil

  • Martin diz: 26 de novembro de 2013

    É verdade. Ó GREMIO só precisa mais de um lateral dir., um sagueiro, um lateral esquerdo que saiba cruzar uma bola, dois meias, dois atacantes e um centroavante. SÓ ISSO e fará um bom time. Há ia me esquecendo, de um técnico de futebol.

  • juraci diz: 26 de novembro de 2013

    náo podemos ter time alex teles bressan barcos para s

  • Naty diz: 26 de novembro de 2013

    A base está pronta, precisamos de um zagueiro, lateral direito, um meia-atacante de primeira linha e um atacante que alie velocidade e finalização.

    Dida; Mariano (ex-Flu), Paulão (Ex-Grêmio), Rhodolfo e Wendell; Souza, Ramiro, Elano e Anderson (M. United); Walter (Goias) e Barcos

  • Vitor diz: 26 de novembro de 2013

    O problema do Grêmio tá nas laterais e no ataque. O resto tá bom.

  • Agostinho diz: 26 de novembro de 2013

    O Grêmio tem que montar uma boa equipe. Aliás, necessita, com urgência, de um segundo centroavante goleador reserva.

  • vanderlei luis sotilli diz: 26 de novembro de 2013

    O Renato, só é especialista em futvolei e rachão, que venha o Tite logo.

  • ana diz: 26 de novembro de 2013

    O Grêmio recente a falta de um treinador que trabalhe os jogadores e treine jogadas. O Renato já não é mais o mesmo. Um bom treinador já teria colocado os considerado titulares em campo e,faze-los treinar: laterais-cruzamentos, mil, dois ou o número suficiente para que eles acertem os cruzamentos. avantes – chutes a gol de curta e média distância. Pelo menso duas vezes por semana. Meias-para e pensar aonde colocar a bola e não o que acontece hoje: é balão para tudo o que é lado. Por favor, escutem o que a torcida está dizendo, mude o treinador, conserve a base e traga mais 2 ou 3 jogadores para laterais, meio-campo e centroavante.

  • MAURICIO ANDRADE diz: 26 de novembro de 2013

    Não precisamos de muita coisa. Um zagueiro pela esquerda para o lugar do Bressan, lateral direito com qualidade de apoio, poderia ser o Edilson de novo, cagada mandar embora. Não precisa de nenhuma peça do meio. 2 atacantes de velocidade, para titular no lugar de Vargas e outro para a reserva. Teria que liberar a folha de pagamento, vários jogadores não precisam ficar no grupo. Tem que dispensar alguns caros, ao menos 2 desses: Kleber, Elano, Barcos, M. Moreno, Zé Roberto. Também não renovaria com o Dida.

  • luiz carlos diz: 26 de novembro de 2013

    o Gremio sempre teve Gringos no time, De leon,ancheta,rivalora, e ganhavamos titulos, portanto contratar um xerifão castelhano seria o ideal..

  • André guimarães diz: 26 de novembro de 2013

    Só tenho uma coisa a dizer, nem Renato e nem tite. O treinador tem que ser Roger cresceu no gremio e conhece o estilo do futebol gaucho!!!

  • coloraço diz: 26 de novembro de 2013

    Precisamos deste , precisamos daquele…
    COM UM DEFICIT DE 100 milhões em 2013…sem dinheiro de TV…
    Só com magia ou lavagem de dinheiro…

  • O MUNDO É AZUL diz: 27 de novembro de 2013

    O meu GRÊMIO infelizmente não tem tecnico. E continuaremos sem titulo
    . URGENTE, necessitamos de um tecnico, o Renato sempre foi e sempre será um idolo como jogador. Mas TÉCNICO? rssss. Melhor voltar pro Rio de Janeiro pra jogar volei de praia. Tambem aproveita que tem praia lá e leva um Barcos furado. E um Elano que quando tem um zoom na TV, está sempre com cara de cansado.
    Quero ver um GRÊMIO com aquela garrra do passado, vamos investir na gauchada e a base dos sub 20. E CHEGA DE REGIÃO EXTRANGEIRA

  • Márcio Friedrich diz: 10 de dezembro de 2013

    Eu prefiro que o novo técnico seria Tite, porque ele sempre faz treino as jogadas e outras manias, e diferentes estratégicos para se vencer e jeito a jogar melhor como ele conquistou muitos titulos, além gremio 2001. Meu escolhido de time 2014: Marcelo Grohe, Pará (treino mais cruzamentos e ataque), rodolfo, Bressan (treino mais como tecnica), telles (treino mais cruzamentos e ataque), souza, ramiro, ronaldinho gaucho, maxi, coelho (ter consciente as jogadas de ataque) e Barcos (foco a ataque). Até campeão com certeza. Reservas : Vir Moreno, Maylson, Leo Gago (boa alternativa “chute forte”) e Leandro. Espero que os comentários me concordam?????

Envie seu Comentário