Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A opção de jogada vertical: o que Nilmar pode trazer para o Inter de Abel

16 de setembro de 2014 25

nilmar
Foto: Omar Freitas

O Inter sofre desde o início do ano com a falta de opções para transformar longas trocas de passes em chances de gol. Faltam opções de passe verticais para definir com velocidade as tramas trabalhadas pelo meio-campo. Nilmar, ao menos aquele que nos acostumamos a ver, dá à equipe esta alternativa.

Nilmar fecha com o Inter por três anos
Relembre as duas passagens anteriores de Nilmar no Inter

A julgar por sua trajetória, o novo/velho reforço colorado deve ser escalado como centroavante no 4-1-4-1. Sempre adaptou-se melhor a essa função, ainda que seu tipo físico não seja o do tradicional “9″. Nilmar tem sua velocidade potencializada na posição mais adiantada do time.

Atacantes leves como ele costumam preferir os lados do gramado. É difícil encontrar espaços na região central para arrancar, e há a dificuldade de ficar de costas para o gol, suportando o choque dos pesados zagueiros. Nilmar é diferente. Alia uma inteligência ímpar para jogar à velocidade, o que lhe permite encontrar espaços improváveis para seguir adiante. Quem não lembra do antológico gol diante do Corinthians, em que driblou meio time antes de finalizar?

Também há a possibilidade de escalá-lo em um dos flancos, mas acredito que ela seja circunstancial. Ainda assim, se Nilmar retornar no mais alto nível, posicioná-lo pelo lado em um momento de busca por uma reação pode ser interessante. Embora não se sinta totalmente confortável por ali, pode ter vantagem no duelo individual com o marcador, o que lhe permitiria chegar à linha de fundo e cruzar com frequência.

Resta saber, agora, em que nível Nilmar voltará. Se for o jogador brilhante que passou duas vezes pelo Beira-Rio, tem tudo para dar profundidade a um time que domina sem agredir.

Comentários (25)

  • paulo césar diz: 16 de setembro de 2014

    Apesar do tempo longe e do futebol pouco competitivo,penso que ele com uma perna engessada
    joga muito mais que os nossos centro avantes.
    Muito bom telo novamente,agora é esperar pelo condicionamento fisico.

  • João Carlos diz: 16 de setembro de 2014

    Até que enfim o Luigi despertou.
    Espero que o Abel crie vergonha e escale o time necessário, tirando Dida, Paulão, Welington Silva, Ygor, WellingtonJorge Henrique, Rafael Moura e Wellington Paulista e, escale: Muriel, Claudio Wink, Ernando, Juan, Fabrício (manda esse cara jogar futebol e deixar as picuinhas de lado), Willians ou Bertotto, Aránguiz, Alex, Dalessandro, Alan Patrik e Nilmar – Banco: Alisson ou Dida, Wellington Silva, Paulão, Allan (zagueiro), Allan Ruchel, Willians ou Bertotto, Jair, Valdívia, Andrigo, Aylon e dispensa o restante que só comem dinheiro do clube e nada contribuem. Nessa leva podem levar também o Wellington Silva, o Wellington, Ygor, Rafael Moura, Wellington Paulista, e Jorge Henrique. Tragam um Zagueiro cherifão, um lateral esquerdo que valha a pena e trabalhem bem o time para que se nesta temporada o Abel e sua trupe nos deixou cansado de ver fiasco nos jogos, que na próxima temporada possamos ganhar tudo o que disputarmos.

    Saudações coloradas.

    João Carlos Franceschi

  • JADER diz: 16 de setembro de 2014

    Nós viemos aqui, nós viemos aqui, para ver os gols do Nilmar! Dá-lhe INTER!!!

  • joão Carlos Vasconcelos de Oliveira diz: 16 de setembro de 2014

    Eu fico muito feliz pela contratação do Nilmar,é um grande jogador e a torcida do Inter tem que ter calma porque ele vem la do mundo Árabe onde a preparação física é menos intensa do que praticado aqui no Brasil.Eu também vejo como uma cartada do Presidente do Inter porque este ano tem eleição e ele vai ter este trunfo contra os seus adversários .E quem ganha com o fato chamado Nilmar ? Somos nós torcedores deste grande clube chamado INTERNACIONAL. UM ABRAÇO A TODOS COLORADOS. JOÃO

  • André diz: 16 de setembro de 2014

    E vai jogar ainda este ano ou vai ter que entrar em “ritmo de jogo”?
    Pelo amor de …essa diretoria atual é podre mesmo.Não vamos ganhar título algum do brasileiro e nem Libertaodres. O problema é muito maior.Quando temos mais de 6 atletas acomodados e um grupo rachado não se vence nada.Cambada de aproveitadores estes nossos dirigentes.

  • Adão Leoncio de Quadros diz: 16 de setembro de 2014

    Bom dia a todos!em forma é uma ótima contratação, espero que resolva a falta de gols no Inter agora temos que consertar a defesa e goleiro daí podemos sonhar mais alto…há e os laterais…abc

  • Paulo diz: 16 de setembro de 2014

    É só o que faltava o Abel continuar teimando e escalar o Nilmar pelo lado para manter o RM ou o WP. O Nilmar tem que ficar na ponta de ataque, jogando como falso nove. Se ele entrar em boas condições, dá para reeditar a parceria com o Alex, este jogando como ponta de lança (sua posição ideal). Vamos ver.

  • WALTER HAAKE diz: 16 de setembro de 2014

    NA MINHA OPINIÃO, A MELHOR MANEIRA DE SE JOGAR FUTEBOL É COMO O INTER JOGOU O 2º TEMPO CONTRA O BOTAFOGO…passes curtos, triangulações, calma e posse de bola…(nunca sair jogando pelo meio, sempre pelas laterais), faltava para o inter um NILMAR, ou um finalizador…AGORA O TEMOS.
    –A ZAGA DEVE SER MAIS PROTEGIDA…. LATERAis DESCEm SÓ UM POR VEZ…e no mas ?- só felicidades.

  • Ernesto diz: 16 de setembro de 2014

    Grande contratação colorado, pode ser que Nilmar demore um pouco para adquirir uma forma
    física ideal para voltar a ser aquele grande jogador que precisamos, vamos dar tempo a ele que
    a resposta vai vim.

  • Walter diz: 16 de setembro de 2014

    Nilmar jogando com Aranquiz, Alex e Dalessandro o Inter pode chagar lá.

  • Benito Rosa diz: 16 de setembro de 2014

    O esforço da direção é louvável. Nilmar vai somar, claro. Mas temos que olhar mais adiante e pensar que há atacantes de ofício. Assim como nas laterais, precisamos abrir mais o olho. Patrick, do Sport, é um dos exemplos que não consigo entender como o Inter não o contratou até hoje. Nathanael, do Atlético do Paraná(?), outro nome que poderia servir muito bem ao time. A direção se esforça às vezes demais e acaba perdendo bons jogadores para preencher problemas antigos. Mesmo assim, elogio os seus dirigentes que, sei, lutam com dificuldades de mercado, negociações, etc… . Abel, olho no lance!

  • anderson diz: 16 de setembro de 2014

    É interessante esse negócio de “domina sem agredir” ao Inter que é a segunda equipe que mais finaliza no campeonato, e já esteve em 1º. sendo ultrapassado pelo Cruzeiro.

  • Colorado! diz: 16 de setembro de 2014

    Vamos torcer para que chegue em alto nível e atue bem ainda neste rasileirão…

  • COLORADASSO diz: 16 de setembro de 2014

    INTER TEM QUE TER MARCAÇÃO FORTE PELAS LATERAIS, PARA COMPENSAR A MARCAÇÃO DE MEIO CAMPO, SOMENTE COM WELLINGTON E ARANGUIZ (AVANÇANDO). COM 3 MEIAS CHEGANDO NA FRENTE E NILMAR FLUTUANDO, COM MOBILIDADE NO ATAQUE E TROCANDO DE POSIÇÃO COM OS MEIAS, ACHO QUE O INTER PODE CRESCER E EVOLUIR NO BRASILEIRÃO, SIM! BEM VINDO, NILMAR, O BEIRA-RIO É TUA CASA!

  • Daniel diz: 16 de setembro de 2014

    Muriel; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians e Wellington; Aranguiz, Dalessandro (centralizado) e Alex; Nilmar. 4-2-3-1. Temos 3 meio-campistas (bons) chutadores e um atacante velocista. Dominar o meio-campo e acionar Nilmar, com os espaços. Mais ou menos como o Barça de Guardiola jogava (antes que algum desentendido venha dizer que estou comparando o Inter com o Barça, estou falando do estilo de jogo, ok?).

    Manda lá para o Abel, RBS, por favor!

  • Juliano diz: 16 de setembro de 2014

    É o reforço mais sonhado pelo torcedor, mas e o resto do time, incluindo a zaga faz-me-rir???

  • christiano ársego sc diz: 16 de setembro de 2014

    Brasileirão , o Internacional, sabe é muito dificil, mas não impossível, eu acredito entre segundo e quarto, mas o projeto de disputar a libertadores, e o Buscar o Tri Campeonato Sulamericano começa a ser Montado de forma decisiva, acredito que para ano que vem com essa Máquina de time com Dale , Alex ,Nilmar ,Aranguiz , podemos sim pensar no título.Dale colorado.

  • Gláucio diz: 16 de setembro de 2014

    Concordo com o leitor Benito Rosa, é preciso política de contratação, entendo o esforço da direção, mas é preciso olhar também para novos talentos ainda “sem grife”, parece que o último bom executivo de futebol que agilizava esta parte foi o próprio Fernandão, o Internacional carece de um bom profissional nesse setor. Atentos ao mercado Inter!

  • Carlos Alberto diz: 16 de setembro de 2014

    Pra esse campeonato, é tarde demais. E só o Nilmar não resolveria de qualquer forma. Precisamos, no mínimo, de um bom zagueiro, setor carente no time. Notem que o Botafogo poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo, não fosse a imperícia dos atacantes. Nem sempre será assim. A zaga falha, o bom atacante aproveita. Lembrem dos jogos contra Cruzeiro, São Paulo e Figueirense, entre outros, que a zaga falhou feio e perdemos….

  • WALTER HAAKE diz: 16 de setembro de 2014

    EU SOU MORADOR DE MIRIM DOCE SC, NÃO SOU GAUCHO, MAS, COLORADO DOENTE.-
    – nilmar ? ótimo… só mais uma:
    EU MORAVA EM POA NOS ANOS 1970 -1980 E NOSSO TIME ERA SIMPLESMENTE – gol..MANGA -defeza…CLAUDIO-FIGUEROA-MARINHO-VACARIA -meio campo BATISTA-FALCÃO-JAIR -ataque…VALDOMIRO-DADA-LULA.
    -A PAULISTADA E CARIOCAS QUANDO VINHAM AO BEIRA RIO —TREMIAM…era vitoria certa.

  • fred diz: 16 de setembro de 2014

    Caros, eu acho que o inter deveria jogar com 3 zagueiros .. no 3-4-2-1: Dida; Paulão, Juan e Ernando; C. Winck, Aranguiz, Willians e Fabricio; DÁlessandro e Valdívia; Nilmar. Pra mim, DÁle e Alex juntos deixam o time lento. Entao tem que entrar um garoto de velocidade (Valdivia ou Sasha). Com 3 zagueiros, segura o Willians e com isso Winck, Fabrício e Aranguiz podem subir mais. Valdivia vai e volta com folego, além de seu audacioso, veloz e driblador. E Nilmar empilhando gols. O que acham?

  • Claudemir Querubin diz: 16 de setembro de 2014

    Nao importa quanto ele vai ganhar importa e um time compititivo com um atacante de verdade mesmo que seja pro proximo ano.

  • Paulo diz: 17 de setembro de 2014

    Concordo com o Gláucio. Talentos sem grife, tanto jovens como os mais velhos, deram muito certo na ultima década. Mas para isso, é preciso ter competência em quem vai contratar, senão será o mesmo festival de cagadas que foi esses quatro anos do Luigi. O Inter tem que parar de contratar estrelas no regime do bastantão e passar a QUALIFICAR A EQUIPE. É preciso entender que qualificar a equipe não ser resume a contratar por qualidade técnica, mas também envolve atitude, comprometimento com o clube, tesão por títulos, e por ai vai. E acima de tudo, chega de velharias.

  • Nelson diz: 17 de setembro de 2014

    Nilmar pode estar 100% pronto para jogar pelo inter; assim como poderá estar longe disso; mas, o importante é que agora o inter tem mais um grande jogador em seu plantel:decisivo. Se precisar entrar no time devagar, que assim seja. Com certeza na próxima temporada estará prontinho. Pode anotar aí: os jogadores da base terão outro “acabamento” vivendo o dia-a-dia com um craque como Nilmar

  • Vinicius Brondani diz: 20 de setembro de 2014

    Abel, te liga Paulão e do Fabrício devem no máximo puxar um banco, coloque a gurizada Claudio Wink e Bertotto, sangue novo, sangue vermelho……”VAMO VAMO INTER”

Envie seu Comentário