Capa ZH ZH Blogs Assine agora

BR-116 deve ser liberada até o início da tarde desta quarta

31 de agosto de 2011 2

O tombamento de um caminhão na BR-116, entre Picada Café e Nova Petrópolis, deixou em meia-pista o único acesso asfaltado entre a Serra e a região Metropolitana. A Polícia Rodoviária Federal trabalha no local para a retirada da carreta, que estava carregada de areia, e orienta o fluxo. A previsão é de que até o início da tarde a via esteja liberada.

Outra rodovia interrompida na manhã desta quarta-feira é a ERS-020, entre Taquara e São Francisco de Paula. A interdição é total desde as 9h30min para a retirada de um caminhão que tombou na pista segunda-feira.

Além das rodovias asfaltadas, há opções de desvios por estrada de chão para veículos leves. Confira:

1. Via BR-116/ERS-239/ERS-115/Estrada de Serra Grande – siga pela BR-116, pegue o acesso para a ERS-239, em Novo Hamburgo e siga até o acesso da ERS-115. Nessa rodovia, siga até Três Coroas e pegue o acesso à esquerda, em direção à Estrada de Serra Grande.
Distância de Porto Alegre a Gramado: 136 quilômetros

2. Via BR-116/VRS 873 – siga pela BR-116 passando por Ivoti, Dois Irmãos e Morro Reuter e pegue o acesso a Santa Maria do Herval, pela VRS-873. A rodovia chegará na ERS-235, na entrada de Gramado. A ligação entre Santa Maria do Herval e Gramado tem 14 quilômetros de estrada de chão.
Distância de Porto Alegre a Gramado: 106 quilômetros

3. Via BR-116/ERS-239/ERS-115/Linha Moreira – siga pela BR-116, pegue o acesso para a ERS-239, em Novo Hamburgo e siga até o acesso da ERS-115. Nessa rodovia, siga até Três Coroas, passe o posto do pedágio e pegue o desvio à esquerda. O acesso está sinalizado e tem 12,5 quilômetros de estrada de chão. Não é permitido o tráfego de ônibus e caminhões.
Distância de Porto Alegre a Gramado: 137 quilômetros

4. Via BR-116/ERS-239/ERS-115/Carahá – siga pela BR-116, pegue o acesso para a ERS-239, em Novo Hamburgo e siga até o acesso da ERS-115. Nessa rodovia, siga até Três Coroas e entre no acesso à direita em direção à linha Carahá. O acesso está sinalizado e tem 12 quilômetros de estrada de chão. Há um túnel com 3 metros de largura por 3,2 metros de altura, que impede a passagem de alguns veículos. Não é permitido o tráfego de ônibus e caminhões.