Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2009

Basquete de Lages

28 de fevereiro de 2009 0

Peneira para montar as categorias de base do basquete de Lages/Alvarélio Kurossu

Com o NBB, Novo Basquete Brasil, e a equipe de Joinville liderando a competição nacional da modalidade mostram que o basquete não esta esquecido, principalmente em Santa Catarina.

 

Prova disso foi à peneira realizada em Lages para escolher os atletas que vão fazer parte da equipe de basquete da cidade serrana. Com ajuda da Associação Desportiva Lance Livre, querem reviver o bom basquete em Lages e para isso acontecer é preciso começar de baixo, das categorias de base.

 

Mais de 50 meninos e meninas mostraram seus talentos na manhã de sábado para tentar uma vaga nas categorias mirim, infantil e juvenil no time de Lages.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Sapecada da Canção

28 de fevereiro de 2009 0

Edição passada da Sapecada da Canção /Alvarélio Kurossu

Desde ontem sete jurados são responsáveis por selecionar as músicas que serão apresentadas ao público na Sapecada da Canção Nativista.

 

Mais de 500 composições serão avaliadas na triagem, das quais 32 vão participar do festival que acontecem durante a 21ª Festa do Pinhão, 18 canções na categoria nacionais e 14 na regional.

 

A premiação para a vencedora da 17ª Sapecada da Canção Nativa (nacional) é de R$ 12 mil. E para a vencedora da 9ª Sapecada da Serra Catarinense (regional) é de R$ 3 mil.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

1.200 metros de adrenalina

26 de fevereiro de 2009 0

Aventura na Serra Catarinense/Alvarélio Kurossu

Para quem pensa em visitar a Serra Catarinense, além de encontrar as belezas naturais, a dica é conhecer a maior tirolesa do Brasil. Com 1.200 metros de extensão e cercada de belas paisagens. Na edição da Revista de Verão desta sexta-feira vai destacar as belezas da Serra Catarinense e o parque de aventura, onde esta localizada a tirolesa.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Uma cidade arrasada

26 de fevereiro de 2009 0

Duas horas de forte chuva causaram estragos nas vidas dos moradores de Iomerê/Alvarélio Kurossu

Fotos de Iomerê no dia seguinte a forte chuva

Postado por Alvarélio Kurossu, Iomerê

Bookmark and Share

Valor à vida

25 de fevereiro de 2009 1

Dona Armanda perdeu quase tudo/Alvarélio Kurossu

Saímos de Lages e pegamos a estrada cedo nesta quarta-feira para irmos até o pequeno município de Iomerê, ao lado de Videira, no Meio-Oeste do Estado. Mas nossa missão não era fazer um passeio agradável pela bela cidadezinha de 2,6 mil habitantes, e sim, contar a história das pessoas que perderam tudo numa forte enxurrada que atingiu a localidade de Bom Sucesso, distante cerca de oito quilômetros do Centro, na tarde de terça-feira.

 

Lágrimas, desabafos, expressões de tristeza, destruição. Vimos de tudo. E nos emocionamos. Gente como a dona Armanda, essa da foto, que completará 80 anos de vida no próximo domingo e perdeu até as fotos que guardava da sua juventude. Gente como o funcionário público Divino Perovano, que pagou apenas a segunda prestação de uma geladeira novinha e viu o eletrodoméstico ser engolido pela chuva junto com toda a sua casa. Gente como o comerciante Antonio, que aos 76 anos precisou subir em uma árvore para não morrer.

 

É… apesar de não termos visto ninguém ferido ou morto e de não termos sido vítimas desta nova tragédia, eu e o Alvarélio passamos a dar mais valor às nossas vidas…

 

Postado por Pablo Gomes, Iomerê

Bookmark and Share

SOCORRO! SALVEM O PRONTO-SOCORRO!

24 de fevereiro de 2009 0

Como um cidadão qualquer, fui ao Pronto Atendimento Municipal de Lages na noite de segunda-feira para acompanhar uma amiga que não se sentia bem. Obviamente, ninguém gosta de ir ao pronto-socorro em virtude de um problema de saúde, mas mesmo não sendo eu a vítima, tive um desgosto sem tamanho ao chegar no local, bem no Centro da cidade.

Primeiro, pela grosseria de uma enfermeira – ou sei lá como é que se pode chamar alguém que trata as pessoas com tanta insensibilidade – ao atender a minha amiga. Depois, enquanto a esperava do lado de fora, por constatar a porquice em que se encontrava a fachada do PAM.

Bem na porta de entrada, uma grande quantidade de pontas de cigarro, papel e copos plásticos no chão já descaracterizava uma casa de saúde. De repente, chegou um bêbado com um corte na cabeça – não sei se apanhou ou andou caindo -, e deixaram a camiseta dele, cheia de sangue, sobre uma cadeira destinada às pessoas que esperavam pacientes.

No pátio, bem na entrada da garagem das ambulâncias, havia lixo – isso mesmo, lixo – jogado no chão. Obriguei-me a dar uma caminhada ao redor do PAM, e até cheiro de urina exalava das paredes, certamente porque muita gente passava por ali – e o Carnaval rolava por perto – e não respeitava o local.

Tudo bem que não foram os médicos, enfermeiros e demais funcionários que causaram a porquice. Óbvio que não. Mas poxa, que seja adotada alguma medida para combater estes absurdos, pois quem vai ao pronto-socorro quer voltar para casa com a saúde em dia, e não à beira da podridão.

 

Postado por Pablo Gomes

Bookmark and Share

CHUVA DE VERÃO

24 de fevereiro de 2009 0

Rio Carahá quase no limite/Alvarélio Kurossu

O feriado de carnaval amanheceu chuvoso em Lages. A chuva que caiu até o começo da tarde quase fez o rio Carahá transbordar.

A causa da forte chuva na Serra Catarinense foi o encontro de uma frente fria com o forte ar quente que predominava no estado.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

O CÉU...

23 de fevereiro de 2009 1

O sol se despede em Lages/Alvarélio Kurossu

Como diria o meu grande amigo e fotojornalista do DC, Guto Kuerten, o céu de Lages é o mais lindo…

Na foto do Alvarélio Kurossu, um pôr-do-sol visto do Centro da cidade. Imaginem a mesma cena nos campos, em meio às araucárias e com montanhas ao fundo.

Sonho? Sim, também, mas para nós, privilegiados que andamos para lá e para cá nesta belíssima região, uma prazerosa rotina…

Postado por Pablo Gomes

Bookmark and Share

BICHO MAU, BICHO HOMEM

23 de fevereiro de 2009 0

Serviço de porco na entrada de Lages/Alvarélio Kurossu

Se não existissem locais próprios para o destino, até seria compreensível ver lixo jogado na rua. Mas não é o que acontece. Todos sabem dos prejuízos ao meio ambiente, mas poucos são os que de fato mostram esta preocupação.

No flagrante de Alvarélio Kurossu, uma certa quantidade de lixo jogada às margens da BR-282, a poucos metros do cruzamento com a BR-116, bem na entrada de Lages. E o pior, quase junto a uma placa que pede para esta inadmissível prática ser evitada.

Bicho mau, bicho mau, bicho homem…

Postado por Pablo Gomes

Bookmark and Share

EU AMO SANTA CATARINA

23 de fevereiro de 2009 0

Se escrever já é bom, escrever sobre algo que a gente gosta e tem afinidade é melhor ainda. Foi lançado há alguns dias um concurso de redação voltado a todos os estudantes de Santa Catarina matriculados entre o quinto e o nono anos do ensino fundamental e no ensino médio para que demonstrem o seu amor pelo Estado.

O concurso surgiu de uma idéia do senador lageano Raimundo Colombo, que sentiu a necessidade de levantar a autoestima da população após a catástrofe natural que atingiu os catarinenses no fim do ano passado.

A redação, cujo tema é “Eu amo Santa Catarina”, deve ser escrita a mão e ter, no máximo, 45 linhas. As inscrições começaram no último dia 3 e seguem até 2 de maio. O resultado será divulgado em 1º de junho. Os 20 melhores textos farão parte de uma publicação, e os dois primeiros colocados em cada categoria ganharão uma viagem a Brasília para conhecer o Senado.

A redação, juntamente com o comprovante de matrícula do estudante e a ficha de inscrição, devem ser enviados via Correios para a Praça dos Três Poderes, Senado Federal, Ala Senador Nilo Coelho, gabinete 04, Brasília (DF), CEP 70165-900.

A ficha de inscrição e mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.senadorcolombo.com.br/concurso.

Postado por Pablo Gomes

Bookmark and Share