Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coxilha Rica vira documentário

31 de março de 2009 0

Gravações na Coxilha Rica/Ary Barbosa de Jesus Filho/Prefeitura de Lages

A bela e histórica região da Coxilha Rica, no interior de Lages, por onde passaram, há três séculos, inúmeras e gigantescas tropas que iam do Sul ao Sudeste e contribuíram significativamente com o desenvolvimento do país, vai virar documentário.

“Brasil Boiadeiro” fará um retrato do homem que lida com o gado, desde os campos do Rio Grande do Sul, passando pela Coxilha Rica, pelo estado de São Paulo e pelo Nordeste do país até a Ilha de Marajó, onde o bovino predominante é o búfalo.

O documentário fotográfico, desenvolvido pelo fotógrafo paulista Francisco Pinto, levará um ano e meio para ser finalizado e resultará em um livro, com imagens em preto e branco e que será lançado no Museu Nacional de Brasília

“Brasil Boiadeiro” terá oito capítulos, o primeiro deles tendo como cenário o homem do campo residente em Vacaria (RS), Lages e Urubici. O projeto conta com a parceria do Canal Rural, do Grupo RBS, e as gravações na Coxilha Rica ocorreram no último fim de semana.

Agora é aguardar para conferir em altíssima qualidade o que há de mais bonito em Santa Catarina e, em especial, na região serrana.

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário