Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2009

Agora é a vez da rústica

29 de abril de 2009 0

Percuso da corrida rústica - Jocol/Divulgação

O dia do trabalhador será marcado pela competição da rústica dos Jocol. No dia primeiro de maio, centenas de corredores representarão as mais de cem equipes inscritas nos Jogos Comunitários de Lages.
 
Em 2008 a competição reuniu mais de 400 corredores em diversas faixas etárias. Os interessados têm até às 19 horas de hoje, 29 de abril, quarta-feira, para realizar a sua inscrição para qualquer equipe inscrita nos Jocol.
 
As inscrições são realizadas na CCO dos Jogos Comunitários na sede da FME no Ginásio Jones Minosso e nenhuma taxa é cobrada para a participação da rústica. Atletas menores de idade devem ter a autorização dos pais para poderem participar.
 
A concentração dos atletas e tomada de senhas acontecerá a partir das 7h30min do dia primeiro de maio no Ginásio Jones Minosso.
 
Confira a tabela das categorias:
 
MASCULINO
 
NASCIDO
FEMININO
 
NASCIDO
Categoria   1º
Até 16 anos
Até 1993
Categoria   1º
Até 16 anos
Até 1993
Categoria   2º
Até 25 anos
Até  1984
Categoria   2º
Até 25 anos
Até  1984
Categoria   3º
Até 30 anos
Até  1979
Categoria   3º
Até 30 anos
Até  1979
Categoria   4º
Até 35  anos
Até 1974
Categoria   4º
Acima 30  anos
1978 para baixo
Categoria   5º
Até 40 anos
Até  1969
 
Categoria   6º
Até 45 anos
Até  1964
 
Categoria   7º
Acima de 45 anos
1963 para baixo
 

Postado por Alvarélio Kurossu, de Lages

Bookmark and Share

Maçã perde qualidade

29 de abril de 2009 0

Os produtores de maçã sofrerão perdas com a safra deste ano devido à qualidade da fruta, que está sendo colhida nos pomares da Serra catarinense. O excesso de frio durante a florada provocou uma mancha amarelada e de textura mais áspera.

Na variedade gala, colhida no início do ano, o prejuízo foi de cerca de 40%. A cada 14 maçãs, seis precisaram ser destinadas à industria. Na fuji, que está sendo colhida, as perdas são menores porque a variedade não foi tão afetada pelo problema.

Postado por Alvarélio Kurossu, São Joaquim

Bookmark and Share

293 cruzes

28 de abril de 2009 1

Cada cruz representa um acidente de trabalho na região/Alvarélio Kurossu

Quem passou hoje pela manhã na Praça Vidal Ramos Sênior, mais conhecida como a Praça do Terminal, no centro de Lages, na Serra Catarinense, levou um susto ao ver tantas cruzes fixadas no gramado. 
 
O motivo pelo quais as cruzes estavam fazendo parte da praça é que hoje, no dia mundial em memória as vitimas de acidente de trabalho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Cerest de Lages, realizou um ato para lembrar dos trabalhadores que sofreram acidentes de trabalho.
 
Ao total foram fixadas 293 cruzes cada uma representava um acidente de trabalho notificado. Todos aconteceram no primeiro trimestre deste ano, nos 18 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Serrana, Amures.

Postado por Alvarélio Kurossu, de Lages

Bookmark and Share

Fechada a casa de repouso Bom Pastor

28 de abril de 2009 0
A secretaria de Assistência Social de Lages ainda trabalha na transferência dos idosos que estavam na casa de repouso Bom Pastor. O local foi fechado depois de denúncias de irregularidades.
 
A casa está sob intervenção à pedido do Ministério Público. Segundo a secretária de Assistência Social de Lages, Marli Naciff, o município ficou responsável em transferir os idosos, já que o local deve ser fechado por não oferecer condições necessárias ao atendimento. Também foram recebidas denúncias de maus tratos contra os idosos, envolvendo a proprietária da casa.
 
Uma equipe de profissionais da prefeitura assumiu os trabalhos no local, enquanto os idosos não forem todos transferidos. Os proprietários estão afastados da casa.
 
A secretária afirmou ainda que são poucas as vagas disponíveis em outros abrigos, mas que todo o trabalho está sendo feito com muito cuidado, para evitar mais desgaste aos idosos.

Postado por Alvarélio Kurossu, de Lages

Bookmark and Share

22º Tour de Santa Catarina chega a Serra

24 de abril de 2009 0

Pelotão passa por Bom Retiro/Alvarélio Kurossu

Os ciclistas da equipe DataRo-Cordeirópolis, Alcides Vieira e Cleberson Weber, paranaenses da cidade de Cascavel, venceram de maneira emocionante a terceira etapa do Tour de Santa Catarina.

 

Vieira e Weber escaparam do pelotão principal no início da subida da Serra do Panelão, a 9 km do prêmio de montanha, e se empenharam numa fuga que só terminou na meta de chegada em Urubici, cidade localizada no Planalto Serrano, a 913 metros sobre o nível do mar.

 

Mesmo com um pelotão de 14 ciclistas perseguindo os corredores escapados, a dupla da DataRo conseguiu cruzar a meta em vantagem e completou os 100,1 km em 3h35min19s, com uma velocidade média horária de 27,8 km/h.

 

MUDANÇA NA GERAL

 

O percurso trouxe aos 61 ciclistas o primeiro trecho com fortes subidas que serviu para alterar bastante o panorama da classificação geral individual e apontar os atletas que vão brigar pelo título geral.

 

A vitória de hoje deu a Alcides Vieira, o Pastel, que lidera também a classificação de montanhas, o direito de usar a camisa amarela de líder geral da prova.

 

Na terceira colocação da etapa, a 7 segundos de Pastel, chegou o campeão da edição passada Alex Diniz, atleta da equipe de Pindamonhangaba, que assumiu a vice-liderança geral da prova e está 16 segundos atrás do líder.

 

Na quarta colocação de hoje, logo atrás de Diniz, chegou o campineiro Otávio Bulgarelli, que manteve a terceira colocação na classificação geral individual, também a 16 segundos do líder.

 

Edgardo Simon (equipe S. J. Campos-Via Cabo), que iniciou a etapa como líder geral, terminou na 20ª colocação e desceu para a 16ª colocação na geral. Simon, que é velocista, mantém a camisa verde de líder na classificação por pontos, com 10 pontos ganhos. Seu companheiro de equipe, Robson Dias, é o segundo, com 7 pontos.

 

Na classificação de montanhas a liderança é de Alcides Vieira, que tem 13 pontos contra 8 do catarinense Marcelo Moser, da equipe do Avaí-Florianópolis.

 

Entre as equipes, a liderança é da Memorial-Santos. A DataRo-Cordeirópolis é a vice-líder, seguida pela equipe de Pindamonhangaba.

 

RESULTADOS

 

OS 5 PRIMEIROS DA 3ª ETAPA:

 

1 – Alcides Vieira – DataRo-Cordeirópolis – 3h35min19s

2 – Cleberson Weber – DataRo-Cordeirópolis – 3h35min19s

3 – Alex Diniz – Fapi-Pindamonhangaba – 3h35min27s

4 – Otávio Bulgarelli – Flying Horse-Suzano – 3h35min27s
5 – Magno Nazaret – Fapi-Pindamonhangaba – 3h35min27s

 

OS 5 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL:

 

1 – Alcides Vieira – DataRo-Cordeirópolis – 8h48min35s
2 – Alex Diniz – Fapi-Pindamonhangaba – a 16s

3 – Otávio Bulgarelli – Flying Horse-Suzano – MT
4 – Magno Nazaret – Fapi-Pindamonhangaba – a 20s
5 – Antonio Nascimento – Memorial-Santos – MT

 

PRÊMIO DE MONTANHA

 

1 – Cleberson Weber – DataRo-Cordeirópolis
2 – Alcides Vieira – DataRo-Cordeirópolis
3 – Robson Dias – S. J. Campos-Via Cabo

 

META VOLANTE

 

1 – Robson Dias – S. J. Campos-Via Cabo
2 – Alcides Vieira – DataRo-Cordeirópolis
3 – Cleberson Weber – DataRo-Cordeirópolis

 

MONTANHAS DECISIVAS

 

A penúltima etapa do Tour de Santa Catarina – o Tour da Reconstrução – continua nesse sábado com mais subidas. Muitos técnicos de equipes e atletas classificam a etapa de amanhã como decisiva e que poderá apontar o possível campeão.

 

Os ciclistas terão pela frente 72,5 km com subidas muito íngremes entre as cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra. A largada será na altitude de 913 metros sobre o nível do mar e os ciclistas encaram a primeira subida de serra logo aos 3 Km do percurso. Nesse sábado, os atletas vão passar pela altitude máxima de 1.498 metros.

 

A concentração dos atletas será a partir das 8 da manhã em frente à Prefeitura Municipal e a largada será pontualmente às 9 horas. A chegada está prevista para as 10h45 na Igreja Matriz de Bom Jardim da Serra.

O Tour de Santa Catarina termina no domingo com a última etapa de 39 km entre Orleans e o alto da Serra do Rio do Rastro.

Postado por Alvarélio Kurossu, Urubici

Bookmark and Share

Bocha já começou no Jocol

22 de abril de 2009 0

Bocha é outra modalidade que já começou a ser disputada na edição de 2009 do Jocol. Os confrontos acontecem na cancha do Buda, no Bairro Caravagio. Na noite de hoje três partidas foram realizadas na cancha bem conservada, mas escura.

 

Confira os resultados desta noite e os próximos confrontos.

 

LOCAL DE COMPETIÇÃO CANCHA DO BUDA

 

Início às 19h15min

 

 

DATA: 22 DE ABRIL DE 2009

 

V. MARIZA “B”

01 X 12

ASS. ESP. MILAN

 

SAGRADA CORAÇÃO DE JESUS

01 X 12

SER BENFICA

 

GER VILA COMBONI “B”

*X

SÃO FRANCISCO FERROVIARIO

 

 

 

DATA: 23 DE ABRIL DE 2009

 

V.MARIZA “C”

X

GUARANI COPACABANA

 

PETROPOLIS JUNIOR

X

EXPRESSNHO VILA COMBONI

 

SER PALMEIRAS

X

V. MARIZA “A”

 

 

 

DATA: 24 DE ABRIL DE 2009

 

BOTAFOGO F.C.

X

AD VILA COMBONI

 

A.ESP. MILAN

X

SER PALMEIRAS JR

 

V. MARIZA “B”

X

SER PETROPOLIS

 

 

 

DATA: 27 DE ABRIL DE 2009

 

SER BENFICA

X

SÃO FRANCISCO FERROVIARIO

 

SAGRADA CORAÇÃO DE JESUS

X

GER VILA COMBONI “A”

 

GUARANI COPACABANA

X

PETROPOLIS JUNIOR

 

 

 

DATA: 28 DE ABRIL DE 2009

 

VILA MARIZA “C”

X

JUVENTUDE BSM “A”

 

V. MARIZA “A”

X

AD VILA COMBONI

 

C.R.B.

X

BOTAFOGO F.C.

 

 

 

DATA: 29 DE ABRIL DE 2009

 

A.ESP. MILAN

X

SER PETROPOLIS

 

JUVENTUDE S.PEDRO

X

V. MARIZA “B”

 

GER VILA COMBONI “B”

X

SER BENFICA

 

 

 

DATA: 30 DE ABRIL DE 2009

 

SÃO FRANCISCO FERROVIARIO

X

GER V. COMBONI “A”

EXPRESSINHO VILA COMBONI

X

GUARANI COPACABANA

PETROPOLIS JUNIOR

X

JUVENTUDE BSM “A”

 

* Até a publicação não havia terminado a partida

Postado por Alvarélio Kurossu, de Lages

Bookmark and Share

Serra receberá três etapas do 22º Tour de SC

22 de abril de 2009 0

Tour da

22º Tour de Santa Catarina começou hoje em Joinville, norte do estado, e a partir de sexta-feira, dia 24, vai passar pela Serra.

Uma das mais famosas prova de ciclismo de estrado do Brasil não aconteceu ano passado por causas das fortes chuvas que atingiram o estado em novembro. Por este motivo que foi batizado como o Tour da “reconstrução”, que irá passar por cidades atingidas pela catástrofe que sensibilizou o Brasil em novembro de 2008.

As três ultimas etapas vão ser aqui na Serra Catarinense. Dia 24 os ciclistas vão de Rio do Sul até Urubici, percurso de 142,9 km. Depois, dia 25, será o dia da quarta etapa, que sai de Urubici e termina em Bom Jardim da Serra, total de 72,5 km, e a última etapa, dia 26, será a vez de Orleans, sul do estado, receber os ciclistas que subirão a Serra do Rio do Rasto, percurso de 39,0 km.

Primeira etapa foi debaixo de muita chuva

A etapa de abertura da 22ª edição do Tour de Santa Catarina teve seu dia de Paris-Roubaix. A chuva e os 6 km em três trechos de paralelepípedo desafiaram os 64 ciclistas de 12 equipes que percorreram 131,6 km entre Joinville e Timbó, na região conhecida como “Vale Europeu”.

No trajeto, a corrida – que recebeu o nome de Tour da Reconstrução pela Federação Catarinense de Ciclismo — passou por diversos pontos afetados por deslizamentos causados pelas chuvas do mês de novembro de 2008.

A vitória da primeira etapa ficou com o argentino Edgardo Simon, ciclista de 34 anos que defende a equipe paulista Via Cabo, de São José dos Campos. Simon foi o mais rápido na chegada em Timbó com o tempo de 2h51min44s.

A 22ª edição do Tour de SC prossegue com a segunda etapa nessa quinta. Serão 100,1 km de Timbó a Lontras. A competição vai passar pela rodovia SC-416, Rodeio, BR-470, Ascurra, Apiúna, Ibirama e rodovia SC-421 até a entrada de Presidente Getúlio. A caravana retorna sentido Ibirama, BR-470 até chegar à cidade de Lontras.

Acompanhe todos os detalhes do Tour de SC no blog O GREGÁRIO

Confira a galeria de fotos da primeira etapa do Tour de SC

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Invernada faz apresentação na Festa da Maçã

21 de abril de 2009 0

Invernada faz apresentação na Festa da Maçã/Divulgação

Prendas e Peões da invernada Artística do CTG Minuano Catarinense se apresentaram no tablado do palco alternativo neste domingo na 17ª Festa Nacional da Maçã.

 

Embalados pelo gaiteiro, Tio Marzinho, a apresentação foi belíssima, o público prestigiava os passos dados pelas Prendas e Peões durante a apresentação na invernada artística de São Joaquim.

 

As apresentações foram divididas em quatro partes, Adulto, Juvenil, Chula e Mirin, com as seguintes danças, Tempo de Rancheira, valsa de mão trocada, cana verde, tirena, baile de serra, chote inglês, caranguejo, havaneira marcada, chula, chotes, Chico sapateiro, chote com duas damas e cavalo troteado.

Postado por Alvarélio Kurossu, São Joaquim

Bookmark and Share

Uma amizade curiosa

20 de abril de 2009 0

Conheça a história do cachorro vira-latas, Tob, do cavalo Relâmpago e do carroceiro Lamartino Fermino. Um triangulo fraternal um tanto quanto curioso.

Postado por Alvarélio Kurossu, de Lages

Bookmark and Share

Irmãos ou apenas parecidos?

17 de abril de 2009 4

Alvarélio e Maia, ou melhor, Maia e Alvarélio/Alvarélio Kurossu / Pablo Gomes

A gente sempre vê escrito na TV no início ou fim de filmes e novelas: “Qualquer semelhança é mera coincidência”. Mas neste caso da foto…

Nosso repórter fotográfico Alvarélio Kurossu está um tanto cabeludo, e nesta sexta-feira, enquanto estávamos com a cadelinha Maia, aquela que se perdeu, subiu as escadas do prédio do Grupo RBS em Lages e veio parar aqui na redação, constatamos a semelhança entre os dois.

Alvarélio deu uma bagunçada na sua cabeleira e vejam o resultado: ficou bem parecido com a Maia, ou a Maia com o Alvarélio, como queiram.

E o curioso é que, durante a curta permanência de Maia aqui na redação, a pessoa com quem ela mais simpatizou foi justamente quem? O Alvarélio, é claro.

Teriam os dois sido separados na maternidade, ou qualquer semelhança é realmente mera coincidência?

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share