Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quanto ganha o interventor da Uniplac?

18 de junho de 2009 2

Arnaldo Moraes com um /Alvarélio Kurossu

Uma informação que poucos sabiam, mas que muitos tinham interesse em saber, é se o interventor da Fundação Uniplac, Arnaldo Moraes, estaria trabalhando de graça.

Em entrevista coletiva realizada na manhã da última quarta-feira, no Fórum de Lages, Arnaldo esclareceu o assunto.

Quando ele foi nomeado pela Justiça, em 24 de outubro do ano passado, ainda ocupava o cargo de presidente da Câmara de Vereadores do município, e por isso passou a exercer a função na universidade sem receber um tostão, uma vez que já tinha remuneração proveniente dos cofres públicos.

A partir de 1º de janeiro deste ano, como nem havia se candidatado à reeleição e teve de deixar a Câmara, ficou sem salário. Em fevereiro, ainda sem receber nada pela função de interventor, solicitou à Justiça que lhe determinasse um rendimento pelo trabalho.

Assim, em 19 de maio, o Judiciário determinou que, a partir daquele momento, Arnaldo receberia R$ 7,5 mil por mês, retroativos a 13 de fevereiro, com os pagamentos feitos pela prefeitura de Lages.

Arnaldo garantiu que o dinheiro já foi depositado em sua conta. Agora, resta saber se ele continuará como interventor após o dia 10 de julho, quando pretende entregar o seu relatório final sobre a situação financeira da universidade.

Se permanecerá exercendo a função, apenas os promotores, juízes e a administração municipal poderão afirmar mais tarde, mas independente da decisão, que seja a melhor, mais coerente e responsável para uma das maiores e mais antigas instituições de ensino superior de Santa Catarina.

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Maria diz: 19 de junho de 2009

    Alguém administraria um “abacaxi” desses de graça? Só não começou a receber antes pq não podia (ou escolheu ganhar mais como vereador!). As pessoas devem acreditar em duendes mesmo!

  • Dayvi diz: 19 de junho de 2009

    Bom, quanto o Arnaldo ganha bem ao certo não sei, só sei que essa jaqueta da Timberland na foto não é nenhuma pechincha :D

Envie seu Comentário