Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ignorância é pior que burrice

28 de junho de 2009 0

Área isolada, moradores assustados, mas um queria passar.../Alvarélio Kurossu

Certa vez ouvi que a ignorância é bem pior que a burrice. E é mesmo.

Prova disso foi a cena protagonizada por um cidadão na tarde deste domingo, na esquina das ruas Sete de Setembro e Presidente Roosevelt, no Bairro Copacabana, em Lages.

Com o incidente ocorrido em um prédio em construção no local, cuja base cedeu e estava comprometendo toda a estrutura, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil interditaram a região e evacuaram pelo menos 12 casas para garantir a integridade física dos moradores.

Eis que um homem apareceu do nada querendo atravessar as faixas de segurança e, imediatamente, foi barrado pelos profissionais.

O indivíduo “pirou”, disse que aquilo era uma falta de respeito, e que impedi-lo de passar por ali e obrigá-lo a ir até outra rua segura era um absurdo.

Falta de respeito e absurdo seria se a área não fosse isolada e se as pessoas pudessem passar por ali, altamente vulneráveis à morte.

Enquanto os moradores saíam de suas casas, alguns chorando, mas compreensíveis à inesperada situação, o “beleza” ficou todo queimadinho por ter de caminhar alguns metros a mais.

Depois, queria porque queria que o prédio fosse demolido de uma vez por todas para que ele pudesse passar por ali tranquilamente. Como se os bombeiros não estivessem trabalhando com esta hipótese desde o início da manhã…

Assim, está aí a prova: a ignorância é muito pior que a burrice!

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Envie seu Comentário