Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2009

Hulk é destaque nacional

31 de julho de 2009 0

Hulk é um rottweiler, tem dois anos e meio de idade e pesa quase 60 quilos. O cão passou por baixo da construção cinco vezes e virou destaque nacional. /Alvarélio Kurossu

Durante o complicado trabalho de demolição de um prédio, no inicio do mês, que ameaçava desabar no Bairro Copacabana, em Lages, o “incrível” Hulk foi chamado para ajudar nos trabalhos.

 

Como a Defesa Civil não permitiu que pessoas entrassem no prédio, que poderia desabamento, a missão de Hulk foi levar um cabo de aço de um lado ao outro do edifício para que o resto do trabalho pudesse ser executado pela equipe.

 

Hulk é um rottweiler, tem dois anos e meio de idade e pesa quase 60 quilos. O cão passou por baixo da construção cinco vezes e virou destaque nacional.

 

A reportagem feita pelo repórter Lucas Bretas, com imagens de Juliano Mello, foi exibida no programa Via Brasil, na Globo News.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Lageano na final de reality show!

31 de julho de 2009 3

Rafael Araldi é Santa Catarina na final de

Nosso amigo lageano Rafael Araldi, de 23 anos, está na grande final do reality show “O Narrador”, que vai selecionar um narrador de futebol para integrar a equipe do canal de TV Esporte Interativo na temporada 2009/2010.

De oito candidatos de várias partes do Brasil que iniciaram as disputas em 10 de junho, confinados em uma casa em Copacabana, no Rio de Janeiro, só permaneceram dois.

Rafael, único catarinense no programa, é um deles. A decisão será neste domingo, dia 2 de agosto, a partir das 13h30min, quando Rafael e o gaúcho Rodrigo Vianna, de 30 anos, narrarão ao vivo – um tempo cada – o clássico italiano entre Inter e Milan.

Para ajudar o lageano a conquistar a vitória, envie mensagem de texto do seu celular com a palavra ARALDI para o número 5006, ou então vote pelo site www.esporteinterativo.com.br

Força, amigo. Santa Catarina continua torcendo por você!

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Felipe Xafranski lança video clipe

31 de julho de 2009 2

Lageano Lança video clipe/Alvarélio Kurossu

O lageano Felipe Xafranski, 19 anos, que virou sucesso em quase todo mundo, por causa da música “Fake Revolution”, que já foi acessada mais de um milhão de vezes, no My Space, lança seu primeiro video clipe.
 
A música “You Can Fly”, de sua autoria, produzido e dirigido por Rodrigo Dutra, teve como cenário o Teatro Marajoara, localizado no Centro de Lages.
 
Para pedir o Clipe na MTV é só escrever para labbr@mtv.com.br

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Frio de congelar Corcel

30 de julho de 2009 0

Em Lages, frio de congelar Corcel I/Alvarélio Kurossu

Homi do céu!!!
Mais um dia de frio aqui na Serra Catarinense. Daqueles de racha caqui, encarangar o lageano e congelar Corcel.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Faltou bombeiro!

30 de julho de 2009 3

Acidentes movimentaram as equipes de resgate na quarta-feira em Lages/Alvarélio Kurossu

Quatro acidentes de trânsito ao mesmo tempo movimentaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lages na tarde de quarta-feira.

Um no Bairro Santa Helena, um no Bela Vista, outro no Centro e mais um na BR-282, em São José do Cerrito. Felizmente, nenhum com morte.

A coincidência de todos terem ocorrido no praticamente no mesmo horário, por volta das 16h, fez faltar bombeiro em Lages, tanto que uma mulher atropelada na calçada, na Rua Correia Pinto, ficou vários minutos à espera de uma ambulância. Por sorte, sua situação não era grave.

Já pensaram se acontecesse pelo menos um outro acidente maior ao mesmo tempo? Alguém correria sérios riscos… Cuidado, gente!

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Acorda, São Joaquim!

29 de julho de 2009 21

Fotografar o termômetro: uma das poucas opções de São Joaquim/Alvarélio Kurossu

Uma das cidades mais queridas e conhecidas de Santa Catarina é São Joaquim. Durante o inverno, perto de 100 mil pessoas de todo o Brasil passam por lá para curtir o forte frio da região mais gelada do país e, com sorte, ver a neve cair sobre suas cabeças.

Os visitantes chegam com vontade de aproveitar e gastar dinheiro. Mas onde? Com o que? São Joaquim, infelizmente, é mal estruturada.

À noite, os turistas não têm opções. Até certo horário, é possível jantar. Depois, nada. Na semana passada, centenas deles rodavam pela cidade à espera da neve, mas por absoluta falta de opção, a não ser fotografar os termômetros, ficar olhando para o céu ou se aquecer no carro, iam embora ou se “escondiam” nos hotéis.

Pequenas ações poderiam melhorar a qualidade e a imagem da cidade. Na bela Praça João Ribeiro, por exemplo, há uma concha acústica que não é utilizada para nada. Ou quase nada.

Põe um artista para tocar algumas músicas tradicionalistas, serve um quentão e um pinhão, e pronto. Não vai incomodar ninguém, vai gastar bem pouco e movimentar os turistas até altas horas e, principalmente, motivá-los a voltar.

Turista quer fazer festa, dormir e acordar tarde, gastar dinheiro. Aliás, só dinheiro mesmo, porque poucos são os estabelecimentos que aceitam cartões de crédito, e não há sequer um caixa eletrônico 24 horas. E isso, para quem viaja, faz uma falta danada.

Acorda, São Joaquim. Cidade acolhedora, dos bons vinhos, da melhor maçã do mundo, da natureza virgem e maravilhosa, do frio de rachar. Todos te querem bem. Faça por merecer.

Postado por Pablo Gomes, São Joaquim

Bookmark and Share

Parabéns para nós!

28 de julho de 2009 3

Alvarélio Kurossu e Pablo Gomes enfrentando um

“Estou fazendo o contato para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você e o Pablo têm feito para divulgar as notícias da Serra Catarinense pelo blog Diário da Serra.

Sou joaquinense, moro em Brasília há 2 anos e meio e acompanho o blog diariamente. É sempre bom, apesar da distância, ficar sabendo das informações da terrinha, ainda mais quando tem profissionais como vocês que buscam o diferencial, o inusitado.

Muito bom. Admirável o seu trabalho. Amo fotografia e busco tirar fotos com a mesma perspicácia com que você fotografa.

Sucesso a vocês e grande abraço!”

O e-mail acima foi enviado ao Alvarélio Kurossu pelo jornalista João Paulo Borges que, como ele mesmo afirmou, é de São Joaquim e vive há dois anos e meio na capital do Brasil.

Valeu, João Paulo, muito obrigado mesmo. É com mensagens como a sua que ficamos ainda mais inspirados e motivados a trabalhar com ética e responsabilidade, buscando sempre o que há de melhor e, claro, mostrando também o que está errado aqui na região mais fria do país.

E aos demais leitores do Diário da Serra, por favor, entrem em contato, sugiram notas e reportagens e deixem seus comentários, pois é para vocês que nós trabalhamos.

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Moscou Joaquim

24 de julho de 2009 7

Alvarélio Kurossu

Calma, isso não é o Alasca ou Moscou. É São Joaquim, na Serra Catarinense!

À primeira vista, pode parecer que o termômetro da Praça João Ribeiro, no Centro da cidade, chegou a marcar realmente impressionantes 44 graus negativos.

Mas não. Foram “apenas” 6 graus negativos.

Estes -44 da foto foram fotografados pelo Alvarélio Kurossu por volta das 7h45min desta sexta-feira, em uma das muitas “travadas” do relógio/termômetro, ocasionadas pelo forte frio ou, talvez, pela idade avançada ou falta de manutenção do famoso equipamento…

Postado por Pablo Gomes, São Joaquim

Bookmark and Share

Fandango, uma figuraça!

23 de julho de 2009 4

Fandango faz a festa na fazenda/Alvarélio Kurossu

Esse cachorrinho aí da foto, o de pelo claro, à direita, é uma figura. Vive na Fazenda do Barreiro, em Urupema, e diverte os turistas.

Pula e corre pra lá e pra cá o tempo todo, rola, brinca com os outros cães, mexe com os cavalos, destrói algumas plantas e leva bronca por isso.

Mas não está nem aí. Para ele, tudo é festa. Não tem quem não sorria vendo suas traquinagens e não o agrade.

Sua raça: collie. Seu nome: Fandango, em alusão às tradições gauchescas da fazenda. Atrativo natural, companhia e diversão. Uma figuraça!

Postado por Pablo Gomes, Urupema

Bookmark and Share

Há possibilidade de neva na Serra

23 de julho de 2009 0

Meteorologia alerta para frio intenso e possibilidade de neve no Estado/Alvarélio Kurossu

Quem ainda pensa em ir para Serra Catarinense, principalmente, em São Joaquim para tentar ver a neve, que pode cair ainda hoje, pode não encontrar vaga nos hotéis da cidade. As férias escolares junto com a previsão de neve fizeram com que a ocupação na rede hoteleira chegasse a quase 100%.
 
Meteorologia alerta para frio intenso e possibilidade de neve no Estado
 
A massa de ar polar que chega ao Estado diminui as temperaturas em todas as regiões, com possibilidade de formação de neve nos pontos mais altos da Serra entre a tarde e a noite desta quinta-feira.

O ar gelado e a umidade empurrada para o Continente por um ciclone extratropical que está em alto-mar dão condições para a ocorrência do fenômeno em Santa Catarina, mas segundo o meteorologista Glauco Freiras, a possibilidade do registro de neve é reduzida.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share