Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fundação Uniplac deve ser liquidada

28 de agosto de 2009 1

Possibilidade de liquidação anunciada em coletiva de imprensa/Alvarélio Kurossu

A fundação mantenedora da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) deve ser liquidada e sua gestão repassada a outro grupo a partir de 2010.

A informação é do interventor Walter Manfroi, que garante, no entanto, que a instituição não será vendida. 

Na próxima semana, Manfroi deve encaminhar à Justiça um parecer no qual apontará a tendência de liquidação da Fundação Uniplac.

Mas ele já adianta que, caso esta hipótese se confirme, a instituição não será repassada à iniciativa privada, mas passará a ser de caráter comunitário, com a administração orientada pelo Ministério da Educação e indicada pela sociedade civil organizada.

_ Não seremos irresponsáveis de entregar a Uniplac a qualquer aventureiro.

Sem citar nomes e números, Manfroi diz que o grande problema está na resistência de alguns funcionários em não abrir mão de benefícios conquistados junto à Justiça e cujos valores são incompatíveis com as funções exercidas por eles dentro da universidade.

É aquela história: não seria bem melhor perder um anel que arriscar perder a mão inteira?

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes diz: 28 de agosto de 2009

    Infelizmente um patrimônio a ser perdido. Sem a UNIPLAC iremos retroceder em cultura e educação. Entregá-la a iniciativa privada, com certeza será vendida e os seu patrimônio dilapidado. Estamos com isso assinando a nossa incompetência administrativa.Cada interventor repassa a outros sem haver soluções plausíveis. Com a UFSC em Curitibanos, também perde-se a nossa liderança regional.

Envie seu Comentário