Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Natal em Libras

20 de novembro de 2009 2

Murais com mensagens natalinas em Libras chamam a atenção na Uniplac/Taina Borges/Uniplac, Divulgação

Alguns ambientes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages, ganharam um toque natalino especial.

Os seis murais espalhados pelos corredores atraem as pessoas devido às “mãozinhas” que fazem alguns sinais, integrantes do alfabeto em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os materiais utilizados para confecção dos murais vão de copos plásticos a luzes natalinas.

O objetivo do trabalho, feito pelos alunos das três turmas do curso de extensão em Libras, foi chamar atenção para este tipo de linguagem e transmitir uma mensagem de boas festas.

Muitos dos sinais não têm indicativo de que letra representa, justamente para aguçar a curiosidade de quem aprecia.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Uniplac

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Névio Fernandes diz: 24 de novembro de 2009

    Uma bela amostra de informação e inclusão social. A linguagem de libras proporciona que a pessoa com deficiência possa se comunicar e exteriorizar sua opinião, sem a qual esta inclusão se tornaria precária.

  • EDILEUZA APARECIDA LUIZ diz: 14 de dezembro de 2009

    oiquero deixar aqui meus parabéns,para todos que tiveram essa idéia,Deus os abençoe,e se puderem mandem pra mim mais matreial de libras pois achei muito interessante,faço um pequeno tabalho de libras aqui em minha cidade.Um abraço.

    Comentário do blog:

    Olá, Edileuza, tudo bem? Muitíssimo obrigado por participar do Diário da Serra. Realmente, o trabalho desenvolvido no curso de Libras da Uniplac é muito legal. Para sua leitura, vou te mandar por e-mail uma reportagem que produzimos sobre a incrível e emocionante comunicação entre um surdo e um cego, proporcionada pela Libras. Também enviarei o seu endereço eletrônico para a assessoria de imprensa da Uniplac. O telefone de lá, caso interesse, é o (49) 3251-1044. Um grande abraço e sucesso!

Envie seu Comentário