Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça interdita o Presídio Regional de Lages

18 de dezembro de 2009 1

O Presídio Regional de Lages foi parcialmente interditado pela Justiça. A sentença do juiz Geraldo Correa Bastos, proferida na tarde desta quinta-feira, determina que, em 90 dias, o prédio esteja com, no máximo, 200 detentos.

Hoje, a instituição, construída em 1968 com capacidade para 80 pessoas, abriga 363.

Pela sentença, o Estado deverá providenciar a transferência de todos os condenados em definitivo com penas superiores a quatro anos, num total de 165 detentos; e dos condenados, mesmo que não em definitivo, de outras comarcas.

Também está proibida, neste prazo, a entrada de presos de outras comarcas, seja por prisão em flagrante, transferência ou permuta com outras instituições.

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes diz: 18 de dezembro de 2009

    O Estado já antecipava e sabia desta situação alarmante em Lages.Mas faz vistas grossas, o importante é criar orgãos que possam gerar empregos políticos em Florianópolis, como aconteceu no apagar das luzes com a criação de um Orgão de Meterologia, quando já existe o Epagri.No próximo ano haverá eleições e consequentemente as coisas serão jogadas ao próximo governo.A nossa SDR possui uma função hoje de abrigar partidários e não brigar pelo problemas que a região enfrenta. E passa a carruagem…

Envie seu Comentário