Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Defesa Civil alerta para mudanças do tempo

18 de janeiro de 2010 1

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a mudança do tempo a partir de amanhã/Alvarélio Kurossu

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a mudança do tempo a partir de amanhã, em Santa Catarina, devido à entrada de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical. Do Oeste ao Sul do Estado, há risco de temporal com rajadas de vento de até 80km/h e possibilidade de granizo isolado. A previsão de acúmulo de chuva é entre 40 e 50mm.

 

Por causa da chuva forte, a Defesa Civil recomenda às pessoas observarem qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de casa e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

 

Há possibilidade de chuva de granizo, caso aconteça é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares seguros, com boas coberturas, como os banheiros; fechar janelas e portas; e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

 

* Com informações da assessoria de comunicação SDR – Videira

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes diz: 20 de janeiro de 2010

    Atualmente se torna uma constante estes alertas. O Rio Grande do Sul é o estado que mais tem sofrido com as cheias, pois está no caminho destas massas frias. O resto é tentar limpar os corregos, bueiros, riachos e todos os afluentes que possam causar alagamentos na região. estas mudanças climáticas estão registrando extremos, regiões que no ano passado tinham seca severa, hoje tem inundações, por isso a instabilidade climática será uma incógnita para o futuro.

Envie seu Comentário