Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Rua Senador Salgado Filho

30 de janeiro de 2010 2

De manhã cheia de buracos, de tarde nivelada e com pedras britas/Reprodução RBS TV

No período da manhã de ontem a equipe da RBS TV foi à Rua Senador Salgado Filho, no Jardim Cepar, para verificar a reclamação de um morador. Não é uma reclamação e situação nova em Lages. A rua estava todo cheia de buraco, que acabaram com a paciência dos moradores.

 

Aproximadamente, em Lages, há mais de 400 quilômetros de vias públicas para serem asfaltados. A Rua Senador Salgado Filho é a principal do Jardim Cepar, porque faz ligação com o bairro Coral. Passar de carro por ela é quase uma aventura.

 

Em alguns trechos parece uma lagoa, e um morador aproveito a semelhança para colocar uma placa e uma vara de pescar em ironia ao descaso da rua. Em outra placa A indignação dos moradores foi expressa com mais ironia.

  

Por telefone o Secretário Municipal de Obras, Sérgio Todeschini, afirmou ao repórter da RBS TV, que a Rua Senador Salgado Filho faz parte do cronograma de manutenção permanente da prefeitura. Quanto ao asfalto, o Secretário disse que ainda não foi registrado pagamento dos moradores superior a 50% do valor total da pavimentação.

 

No período da tarde a equipe retornou à Rua Senador Salgado Filho e encontraram-na nivelada e com pedras britas para evitar a poeira.

 

O Secretário Municipal de Obras afirmou que a manutenção na rua já estava no cronograma e iria acontecer nos próximos dias de qualquer jeito.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Rita diz: 14 de fevereiro de 2010

    Olha Criatividade é que não falta para chamar a atenção para o problema de buraco, ja vi mascote no fantástico, campanha para adoção de buraco, e outras coisas mais, mesmo assim nossa população cresce é claro que aumenta para o poder público os gastos com infraestrutura, os governantes não se cansam de falar, o que eles esquecem de mencionar é que todo cidadão paga impostos tenha ou não dinheiro pra comer, morra de fome mas mantenha seu IPTU em dia,ou parcele por que senão vem cobrança judicial.

  • Névio Fernandes diz: 30 de janeiro de 2010

    Na cidade há várias ruas precisando de reparos. Sinto que, ao criar-se bairros em Lages é colocado nos projetos as condições mínimas para a existência destes logradouros. Geralmente espaços baratos, para a população de baixa renda e o resto, o poder público que realize.Falta-nos um plano diretor sério, que dê linhas delineadoras de desenvolvimento para a cidade, defina o que é prioritário para ela.Não fiquem criando bairros cada vez mais longínquos sem a devida estrutura para as populações.

Envie seu Comentário