Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2010

Primavera-verão na Serra

31 de janeiro de 2010 3

Em Lages ainda há muitas flores que lembram muito a estação mais colorida do ano./Alvarélio Kurossu

Estamos no verão, dias quentes com chuva no final da tarde. A primavera começa somente em setembro, mas nas ruas e praças de Lages ainda há muitas flores que lembram muito a estação mais colorida do ano.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

A Rua Senador Salgado Filho

30 de janeiro de 2010 2

De manhã cheia de buracos, de tarde nivelada e com pedras britas/Reprodução RBS TV

No período da manhã de ontem a equipe da RBS TV foi à Rua Senador Salgado Filho, no Jardim Cepar, para verificar a reclamação de um morador. Não é uma reclamação e situação nova em Lages. A rua estava todo cheia de buraco, que acabaram com a paciência dos moradores.

 

Aproximadamente, em Lages, há mais de 400 quilômetros de vias públicas para serem asfaltados. A Rua Senador Salgado Filho é a principal do Jardim Cepar, porque faz ligação com o bairro Coral. Passar de carro por ela é quase uma aventura.

 

Em alguns trechos parece uma lagoa, e um morador aproveito a semelhança para colocar uma placa e uma vara de pescar em ironia ao descaso da rua. Em outra placa A indignação dos moradores foi expressa com mais ironia.

  

Por telefone o Secretário Municipal de Obras, Sérgio Todeschini, afirmou ao repórter da RBS TV, que a Rua Senador Salgado Filho faz parte do cronograma de manutenção permanente da prefeitura. Quanto ao asfalto, o Secretário disse que ainda não foi registrado pagamento dos moradores superior a 50% do valor total da pavimentação.

 

No período da tarde a equipe retornou à Rua Senador Salgado Filho e encontraram-na nivelada e com pedras britas para evitar a poeira.

 

O Secretário Municipal de Obras afirmou que a manutenção na rua já estava no cronograma e iria acontecer nos próximos dias de qualquer jeito.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Ele Voltou

29 de janeiro de 2010 1

O sol voltou a brilhar em Lages/Alvarélio Kurossu

Depois de uma semana de céu fechado e chuva, o sol voltou a brilhar em Lages, e parece que continuará um pouco tímido no final de semana. A  previsão da Central de Meteorologia da RBS é de temperaturas entre 30ºC e 32ºC na maior parte do Estado neste sábado e domingo.

Mesmo assim, as condições do tempo não ficam muito diferentes do que ocorreu durante a semana. Haverá variação de nuvens com momentos de sol e possibilidade de chuvas mal distribuídas.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Jocol 2010

27 de janeiro de 2010 1

Restam poucas vagas para a Série C

No primeiro dia de inscrições de equipes para a edição 2010 dos Jogos Comunitários de Lages, a correria foi grande na CCO na Fundação de Esportes. Mais da metade das vagas para a Série C do Futebol de Campo já foram assinadas. O coordenador dos Jocol e superintendente da FME Lages, Marcelo Kowalski, acredita que até nesta terça-feira, dia 26, as sessenta vagas para a Série C (antiga terceira divisão) já estejam completadas.

O horário de atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. O último dia para inscrições de equipes será no dia 26 de fevereiro e as fichas para atletas começam a ser entregues a partir do dia 1º de fevereiro, é importante lembrar que as inscrições de atletas devem ser efetuadas apenas pelos dirigentes de equipes.

Anunciado os nomes dos homenageados dos jogos 2010

O coordenador dos Jocol 2010, Marcelo Kowalski, anunciou na tarde desta terça, os nomes que serão homenageados na edição deste ano dos Jogos Comunitários de Lages. Desde o ano de 2008 os troféus de campeões geral levam nomes de personalidades do desporto lageano. Neste ano, os homenageados serão os seguintes:

Troféu de campeão geral – José Carlos Susin (Zezé), ex-jogador do Esporte Clube Internacional de Lages, foi campeão catarinense em 1965.

Troféu de vice campeão geral – Luiz Carlos Gonzaga Barbosa (Kalú) – professor de educação física, multi-campeão de Jogos Abertos de Santa Catarina e estaduais como técnico de basquete de Lages. Criador dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e responsável pela estrutura organizacional das primeiras edições dos Jocol.

Troféu de terceiro colocado geral – José Vilmar Shimiloski (Shimila) – ex-árbitro de futebol de campo e futsal de diversos campeonatos amadores de Lages. Incentivador do esporte amador e de base em Lages, presidente do Constrelar EC, colaborador da Fundação Municipal de Esportes de Lages.

*com informações da Fundação Municipal de Esporte de Lages

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

O retorno

27 de janeiro de 2010 1

O reencontro com a família depois de sete meses/Alvarélio Kurossu

Depois de sete meses no Haiti os 20 militares do 10º Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retornaram. Na chegada, na segunda-feira, dia 25, os familiares esperam com ansiedade no batalhão. No dia seguinte foram homenageados com uma formatura no quartel. Relato dos militares que tentaram explicar o que aconteceu após o terremoto era emocionante. Um exemplo é o do capitão-médico Fabrício de Almeida Moura, 35 anos, que na noite do terremoto, o Exército brasileiro foi o único que improvisou um hospital para ajudar as vítimas civis. De acordo com o capitão, a confiança e amizade que os haitianos depositam nos brasileiros fez com que muitos os procurassem após o terremoto.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

"Aquelas camisas vermelhas"

25 de janeiro de 2010 9

Última participação do Inter de Lages no Catarinense foi em 2008/Alvarélio Kurossu

Em 1965 a cidade de Lages comemorava o título do campeonato catarinense. Com dois gols de Anacleto o Internacional de Lages levantou a taça como melhor time do estado. Após 45 anos o que restou está guardado na memória do torcedor Colorado.

 

O Vermelhão, antiga sede do clube, está abandonado. A taça do título de 1965 foi consumida pelo fogo que atingiu a sede. Mas o que também não sai da cabeça dos moradores da Serra é o fato de que essa é a única região do estado que não tem sequer um integrante na primeira, e em outras, divisões do futebol catarinense.

 

A última vez que “aquelas camisas vermelhas” entraram em campo para disputar um jogo do campeonato catarinense foi em 2008, pela segunda divisão do estadual.

 

Em 2001 foi o ano da última grande alegria do Inter, na primeira divisão. A equipe serrana ficou em 5º lugar no estadual.

 

Não é um passado muito distante e não é uma realidade impossível de ser conquistada. “Aquelas camisas vermelhas”, os gols devem ressurgir e a torcida serrana precisa reviver a alegrias do futebol.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Chuva, frio e sorvete

21 de janeiro de 2010 1

Alvarélio Kurossu/Cena curiosa registra hoje de manhã.

Cena curiosa registra hoje de manhã. A chuva que não dá trégua em Lages, que hoje veio acompanhada pelo frio, não desanimou o senhor que estava vendendo sorvete na Praça João Ribeiro.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Torneio de Verão de Dominó

19 de janeiro de 2010 2

A Fundação Municipal de Esportes de Lages estará recebendo as inscrições para o Torneio de Verão de Dominó que será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro no calçadão da Praça João Costa a partir desta quarta-feira, dia 20, na sede da FME Lages no Ginásio Jones Minosso e numa base no local da competição. As inscrições são gratuitas, menores de 16 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis.

Informações pelo telefone 3229 3030

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

BR 282

19 de janeiro de 2010 2

O motorista do caminhão faz uma ultrapassagem forçada e quase joga o caminhão, que estava ultrapassando e o Fiat Uno que vinha em sentido contrário./Alvarélio Kurossu

O primeiro foi um acidente no início da tarde que deixou a rodovia em meia pista. Segundo informações da polícia rodoviária federal um caminhão, carregando madeira, que trafegava no sentido São José do Cerrito – Lages, quando um pneu estourou. O veículo acabou tombando e a carga de madeira se espalhou sobre a pista. O motorista não se feriu.

 

O segundo foi um flagrante de irresponsabilidade. O motorista do caminhão faz uma ultrapassagem forçada e quase joga o caminhão, que estava ultrapassando e o Fiat Uno que vinha em sentido contrário.

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share

Defesa Civil alerta para mudanças do tempo

18 de janeiro de 2010 1

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a mudança do tempo a partir de amanhã/Alvarélio Kurossu

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a mudança do tempo a partir de amanhã, em Santa Catarina, devido à entrada de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical. Do Oeste ao Sul do Estado, há risco de temporal com rajadas de vento de até 80km/h e possibilidade de granizo isolado. A previsão de acúmulo de chuva é entre 40 e 50mm.

 

Por causa da chuva forte, a Defesa Civil recomenda às pessoas observarem qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de casa e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

 

Há possibilidade de chuva de granizo, caso aconteça é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares seguros, com boas coberturas, como os banheiros; fechar janelas e portas; e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

 

* Com informações da assessoria de comunicação SDR – Videira

Postado por Alvarélio Kurossu

Bookmark and Share