Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por um voto, prefeita escapa da cassação

26 de fevereiro de 2010 4

Prefeita Marta Regina Goss (PSDB) comemorou a absolvição e disse que tinha certeza do resultado/Alvarélio Kurossu

A prefeita Marta Regina Goss (PSDB), de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense, foi absolvida no fim da tarde desta sexta-feira no processo que pedia a sua cassação na Câmara de Vereadores do município.

Dos nove legisladores, cinco votaram pela perda do mandato, quando o necessário seriam seis, ou dois terços do total.

Marta era alvo de uma Comissão Processante Especial (CPE) que investigava as denúncias de que ela exigiu dinheiro de dois médicos – R$ 2,5 mil de cada um por mês – para mantê-los empregados no Hospital São José, que recebe verbas do município.

Ela chegou a ser presa em flagrante pela Polícia Federal na noite de 25 de setembro do ano passado, na casa de um dos médicos, após receber R$ 5 mil e colocá-los no bolso do casaco.

A prefeita alegou que o dinheiro era uma doação para que moradores de Bocaina do Sul pudessem participar de eventos tradicionalistas em outros municípios da região.

Libertada da cadeia cinco dias depois, Marta voltou às atividades e passou a enfrentar a CPE, que iniciou os trabalhos em 28 de novembro, com prazo de 90 dias para ser concluída.

Ao longo destes três meses, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e 10 de defesa.

O relator do processo, vereador Volnir Schmoeller (DEM), pediu a cassação da prefeita e a votação ocorreu nesta sexta.

Postado por Pablo Gomes, Bocaina do Sul

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Marizete diz: 2 de março de 2010

    E o pessoal ainda duvida que essa mulher é culpada? Quem conhece essa cidade sabe muito bem que a Lei do Silêncio impera, senão, olha hem, você pode perder teu emprego, você vai sofrer as consequências por se declarar contrário aos desmandos do Reinado Flávio-Marta…Contem só quantos empregados, concursados, claro, fazem parte do quadro efetivo da Prefeitura, parentes deles… Isso sem falar de todas as outras instituiçoes (hospital, escolas etc) …que ELES mandam. Vota, povo vota neles…

  • falcao diz: 27 de fevereiro de 2010

    -Essa é boa!!! Será que a PF, que e uma das instituicoes mais serias do Brasil, esta errada? A dona foi pega em flagrante, com a mao na botija. Se fosse uma doacao, que se realizasse um ato solene e publico e nao na surdina.
    Quem acredita na inocencia dela, acredita tambem em saci-perere, mula-sem-cabeca, papai noel, coelhinho da pascoa etc. No minimo os baroes da politica estadual deram uma mao para livra-la da cassacao. Esse pais nao muda nunca, cada vez pior. Cadeia nos corruptos.

  • Névio Fernandes diz: 1 de março de 2010

    Falcão, com certeza deve ter acontecido isso.A nossa política na Serra ainda é submissa as decisões das cúpulas.Não é a toa que DEM e outros partidos fazem o que querem na Serra.

  • Lais diz: 28 de fevereiro de 2010

    A foto ilustrou muitíssimo bem o que nossos políticos corruptos fazem: riem da cara do povo! Este, que ainda aplaude quem nada faz povo serrano. E na eleição vota de novo!

Envie seu Comentário