Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dificuldade de chegar aos lugares mais importantes

10 de março de 2010 4

Veículos param sobre a faixa de pedestre na Câmara (foto acima) e sobre a calçada na prefeitura (foto de baixo)/Pablo Gomes

Lages tem aproximadamente 170 mil habitantes e cerca de 70 mil veículos. A frota cresce, em média, 350 unidades por mês.

O sistema de estacionamento rotativo Área Azul dispõe de pouco mais de 1,1 mil vagas, assim, é inevitável faltar espaço para tanto carro, principalmente no Centro da cidade.

E dois dos piores lugares para estacionar são justamente dois dos mais procurados pela população: a prefeitura e a Câmara de Vereadores.

Na prefeitura, localizada na Rua Benjamin Constant, no Centro, os motoristas são obrigados a estacionar em cima da calçada da praça da Catedral, pois a prefeitura não dispõe de um estacionamento – exceto para poucos veículos da própria prefeitura.

Na Câmara, na Rua Otacílio Vieira da Costa, também no Centro, a situação é tão ruim ou até pior.

Encontrar vaga em horários de grande movimento é complicado, e muitos motoristas precisam deixar os seus veículos em outras ruas.

Assim, não é raro ver carros parados sobre a faixa de pedestres bem em frente à Casa do Povo, pois é uma das poucas vagas que sobraram.

Postado por Pablo Gomes, Lages

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Névio Fernandes diz: 10 de março de 2010

    Com um pequeno crescimento, mas estamos crescendo e afinal de contas deve a administração preparar a cidade para as transformações que deverão ocorrer.Lembro-me da Empresa Brahma que se instalou em Lages há alguns anos. Foi um alvoroço e todos os políticos à época queriam ser os pais da criança, anunciando a redenção da cidade com a geração de empregos.A empresa hoje é quase totalmente automatizada.Por estar em local estratégico Lages pode ser parada de empresários num futuro próximo.

  • maionese diz: 20 de março de 2010

    Barbaridade, eu conheço o dono daquele Uno. Por consideração não direi quem é.

  • Vicente |Luiz Vassoler diz: 26 de agosto de 2012

    É desrespietoso e enganoso a chamada para oturismo de Urubici , sem estrutura algumas, a serra com um pedaço de asfaklto estragado,levando turista ao risco de chegar e nâo sair e estragar carro etc..no morro da igreja se quer tem espaço para manobra dos carros e ou informação… a serra do rio do rastro se quer tem um mirante para visualizar e tirar fotos com segurança, não tem restaurante em Urubici… divulgar a verdade é mais importante para o turista… parece Lages que começa algo e não termina. nunca … vamos se mancar com turismo amador…

  • Elizangela kley Fernandes diz: 10 de abril de 2013

    Boa tarde,

    Sou moradora do bairro Santa Helena e a minha dificuldade é em relação ao posto de saude, tento a 03 dias marcar exames médicos para meus dois filhos e não consigo, as atendentes dizem que o sistema de informatica esta fora do ar.
    Sera que é esta a saude que o Sr. prefeito eleito quer para os lageanos?

    Att. Elizangela Kley Fernandes

    Av. Caldas Junior 917

Envie seu Comentário