Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Contos do lageano fazem sucesso no país

25 de março de 2010 1

Em novembro do ano passado, Armin Daniel inscreveu um de seus textos em um concurso promovido por uma editora de São Paulo, e foi selecionado para emplacar sua obra em um livro de circulação nacional.

Metamorfose, a fúria do lobisomen, foi lançado em dezembro pela Editora All Print e conta com 36 contos. O de Armin, O filho do lobo, tem base na mitologia nórdica e procura explicar o início da maldição do lobisomen na Terra.

Outros dois catarinenses têm contos publicados no mesmo livro. Simone Anton, de Rio Negrinho, no Planalto Norte, escreveu Olhos amarelos; e André Bozzeto Junior, de Pinhalzinho, no Extremo-Oeste, é autor de O melhor amigo.

Mas voltando a Armin, suas obras estão fazendo tanto sucesso que mais duas foram selecionadas para outros dois livros do gênero, ambos também de circulação nacional e que serão lançados agora em março.

Grimoire dos vampiros conta a história de um vampiro que protege um acampamento cigano, e para escrevê-la, Armin estudou bastante sobre a vida dos ciganos, suas tradições e culturas. Grimoire, para quem não sabe, é uma espécie de um livro de conhecimentos mágicos utilizado na Idade Média e no qual os magos escreviam suas magias e feitiços. 

O outro conto, Sobre anjos e demônios, é inspirado no inglês Neil Gaiman, autor de romances e quadrinhos, e basicamente é um diálogo entre um anjo e o demônio, que estão sentados sobre um prédio olhando para as pessoas lá embaixo e falando sobre suas sinas e sobre rock’n roll.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes Filho diz: 25 de março de 2010

    É incrível a quantidade de lageanos que fazem sucesso fora de nossa cidade, Lages é um criadouro nato de valores em todas as áreas do saber e das artes, mas somos ainda pequenos para absorver tal plêiade de estrelas.
    O Armin sem dúvida é um gênio e possui o dom da literatura do terror e dos ambientes povoados de lobisomens e figuras bruxólicas. Sempre houve na história da humanidade esta busca romântica por estes personagens das trevas e suas histórias interessantes.

Envie seu Comentário