Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rio Carahá transborda e causa transtornos

26 de março de 2010 1

A chuvarada que caiu durante quase toda a sexta-feira provocou transtornos em Lages. O Rio Carahá, que corta a cidade num trecho de aproximadamente sete quilômetros, transbordou e interditou vários pontos da Avenida Belizário Ramos, uma das principais de Lages

.

Os maiores problemas foram na região central da cidade, principalmente nas proximidades do Fórum e do Terminal Urbano.

O Rio Carahá transbordou por volta das 14h50min e, no fim da tarde, quando a chuva já havia parado, alguns trechos da Belizário Ramos e ruas próximas ainda estavam interditadas.

A água entrou em várias casas do Centro e nos bairros Copacabana, Habitação, Ipiranga, Santa Helena, São Paulo e Várzea, mas até o início da noite não havia informação de desalojados ou desabrigados.

No Centro, uma senhora de 92 anos que não consegue de locomover e vive na cama precisou ser resgata pelos bombeiros quando a água estava a meio metro de altura dentro da sua casa.

Na nota abaixo, algumas imagens feitas pelo repórter fotográfico Alvarélio Kurossu na tarde desta sexta-feira.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes Filho diz: 27 de março de 2010

    Em todo o Estado foi grande o volume de chuvas e Lages possui esta característica de em pouco tempo cair uma quantidade grande de chuva que alaga os já tradicionais pontos. Será que o trecho do Rio Carahá na Avenida Belizário Ramos não mereceria um tratamento especial da Prefeitura, algum projeto para escoar melhor as águas ou um alargamento do canal. Todo ano sempre acontece estes alagamentos ou São Pedro está brabo com Lages,Palhoça e Florianópolis.

Envie seu Comentário