Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avenida com trânsito intenso de... vacas!

23 de abril de 2010 1

Vacas caminhavam e pastavam na boa no canteiro central da maior avenida de Lages. Foto: Alvarélio Kurossu

Já faz alguns dias, mas a cena não deixa de ser curiosa. No início da tarde do último dia 15, quem trafegava pela maior avenida de Lages, a Dom Pedro II, encontrou mais que veículos.

No trecho atrás do Cemitério Cruz das Almas, no Bairro Triângulo, duas vacas caminhavam tranquilamente no canteiro central da avenida.

Aparentemente, ninguém cuidava dos animais, que tinham total liberdade para ir onde quisessem, já que não estavam amarrados.

Felizmente, as bichanas comportaram-se e não ficaram no meio da via, mas poderiam ter causado algum acidente, até mesmo grave, se resolvessem cortar a frente de algum veículo.

Pablo Gomes, Lages

Crack, nem pensar

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes Filho diz: 23 de abril de 2010

    Uma ótima foto e o mais surpreendente é que não está chovendo, a maioria das fotos em que tenho acesso sempre a chuva é a coadjuvante. Mas comentando sobre os animais, mostra claramente o caráter interiorano de nossa cidade, onde na maioria dos bairros ainda se cria porcos, cavalos e vacas para o leite matinal e a venda. É claro que este romantismo deve estar aliado a responsabilidade dos criadores em destinar locais apropriados a estes animais, pois passam uma imagem ruim aos turistas e viajantes que cruzam a cidade e podem sem sombra de dúvida ocasionar acidentes. Onde está o órgão municipal que deveria fiscalizar e acionar os donos destes animais.

Envie seu Comentário