Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concurso fotográfico da Serra Catarinense

27 de julho de 2010 1

Entre os prêmios do concurso está uma hospedagem na Eco Pousada Rio dos Touros, em Urupema. Foto: Alvarélio Kurossu

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 30, as inscrições para o 1º Concurso Fotográfico do Instituto de Pesquisas e Aplicação Ambiental e Cultural (Ipac).

Com o tema “Biodiversidade da Serra Catarinense, suas belezas e principais ameaças”, o concurso foi idealizado com o objetivo de registrar e preservar as espécies da fauna e flora da região serrana.

As fotos não podem ter sido publicadas e precisam estar devidamente identificadas.

A comissão julgadora será formada por um fotógrafo e dois profissionais da área ambiental e avaliará os trabalhos logo após o término do prazo de inscrições. A premiação ocorrerá durante o mês de agosto.

Entre os prêmios estão estadas na Eco Pousada Rio dos Touros, em Urupema, e a realização de um dos roteiros oferecidos pela operadora de turismo Ecos da Serra.

O regulamento e as inscrições para o concurso fotográfico estão no site www.institutoipac.org.br.

Mais informações pelo e-mail contato@institutoipac.org.br ou pelo telefone (49) 9144-8140.

Sobre o Ipac

Há pouco mais de um ano, quando foi constituído, o Ipac vem implementado pequenos projetos na área ambiental.

Sediado no município de Urupema, tem a missão de promover a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais, culturais e históricos, bem como o desenvolvimento sustentável através de pesquisas, estudos e aplicações de projetos socioeconômicos, ambientais, culturais e educacionais.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Ipac

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Névio Fernandes Filho diz: 28 de julho de 2010

    A própria foto que emuldura a reportagem já demonstra a beleza de nossas paisagens que a maioria da população, mesmo a local não conhece. O concurso é uma forma prática e extraordinária de se conceber uma visão particular, criativa e objetiva do que cada fotógrafo irá ter no momento em que sai a campo para apreender o local e o objetivo da foto. Que surjam mais concursos para atiçar a imaginação e o comportamento criativo de nossos profissionais ou não. Mas, o mais importante é o propósito da exteriorização de nossos atrativos e belezas além fronteiras da Serra Catarinense e fortalecendo o turísmo diretamente.

Envie seu Comentário