Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agente prisional que filmou agressões a detentos em presídio no Sul do Estado será transferido para a Serra

25 de agosto de 2010 1

Agressões foram filmadas e o chefe de segurança do presídio foi indiciado por tortura. Foto: Reprodução

O agente prisional que filmou a agressão do chefe de segurança do Presídio Regional de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, a dois detentos em maio recebeu um comunicado de transferência para atuar na carceragem da delegacia regional de São Joaquim, na Serra catarinense.

Ele vê a transferência como uma retaliação, já que o processo administrativo no Departamento Estadual de Administração Penal (Deap) ainda está em andamento.

Clique aqui para ler a reportagem completa produzida pelo jornalista Marcelo Becker, do Diário Catarinense, e para ver o vídeo da agressão.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Nevio Fernandes Filho diz: 25 de agosto de 2010

    Inegavelmente a Serra funciona aos nobres integrantes da administração estadual, como a Sibéria funcionava para os opositores ao governo bolchevique na antiga União Soviética. Imagina deixar o litoral com o seu clima agradável e as praias fagueiras e vir morar e executar serviços na Serra, para o servidor e ao governo este seria o pior castigo.Infelizmente ainda somos vistos assim no romantismo governamental, como um território inóspito onde se mandam inimigos para morrer de frio, serem devorados por animais pré-históricos e tribos antropófagas. Me desculpe meu caro Pablo por esta fantasia excessiva, mas geralmente é o pensamento circundante na Capital, isto em pleno século XXI.

Envie seu Comentário