Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marisa Orth é Simone de Beauvoir em Lages

25 de agosto de 2010 0

Eternizada como a simpática Magda, do extinto programa Sai de Baixo, da TV Globo, Marisa Orth se apresenta nesta sexta-feira, no Teatro Marajoara, em Lages. Foto: Divulgação

Como seria o encontro de Simone de Beauvoir com Dorinha, uma jovem estudante de Letras do Recife, em 1960, apaixonada pelos ideais libertários da época?

Muito já foi dito e escrito sobre a escritora e filósofa francesa, e mesmo quase 30 anos após a sua morte, as discussões sobre sua vida e obra continuam extremamente atuais.

Quando casados, Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir ficaram três meses no Brasil em 1960, e seus últimos dias foram passados no Recife.

Como Simone ainda não estava curada de tifo, que contraíra na Amazônia, eles se hospedam na casa de Marta, por quem Sartre se apaixona. Marta, então, contrata Dorinha para cuidar de Simone.

Com muita sensibilidade e humor, a peça teatral “O inferno sou eu”, que conta com a participação da atriz Marisa Orth, eternizada como a simpática Magda do extinto programa Sai de Baixo, da TV Globo, será apresentada nesta sexta-feira em Lages.

O espetáculo retrata um encontro improvável, mas transformador, entre duas mulheres de realidades totalmente diferentes que irão se conhecer além das aparências.

Além de resgatar um período de grande efervescência cultural no Brasil como os anos 60, a peça resgata a memória desses importantes intelectuais franceses ao discutir temas importantes e atemporais como os relacionamentos amorosos e o papel da mulher na sociedade.

No show, Marisa, juntamente com a atriz Paula Weinfeld, interpreta a escritora francesa Simone de Beauvoir, que foi casada com o filósofo John Paul Sartre, dono da frase “o inferno são os outros”.

Daí o título do espetáculo, que fala da condição humana através de uma ótica feminina.

SERVIÇO

* Espetáculo “O inferno sou eu”, com Marisa Orth e Paula Weinfeld;

* Sexta-feira, 26 de agosto, a partir das 20h30min;

* Teatro Marajoara, Rua Nereu Ramos, Centro de Lages;

* Ingressos já à venda e limitados a 480 pessoas por R$ 40 e R$ 20 (estudantes e idosos);

* Mais informações pelo telefone (49) 3224-8325.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário